A segunda seguida

Será que vai embalar? Depois de uma vitória em casa contra o Avaí, agora o Goiás venceu fora de casa o Bragantino, isso ontem à noite, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B 2016. Com a vitória, o time esmeraldino chegou aos 12 pontos, largando de vez a zona de rebaixamento e ficando na 15ª posição. Para tentar aumentar ainda mais essa boa sequência, o próximo adversário é o Vila Nova, no sábado.

No primeiro tempo só deu Goiás. O goleiro Felipe, do Bragantino, precisou trabalhar bastante na primeira etapa. Mas, a falta de pontaria e capacidade ofensiva apareceram novamente, e o Goiás acabou não marcando gol por este fator. Renan, que pouco trabalhou, era o retrato da falta de qualidade do time da casa, que não conseguia apresentar perigo algum.

Ainda na primeira etapa, John Cley – que atuou como titular – acabou sentindo o joelho. Aos 33 minutos o meia deu lugar a Cassiano, e o time esmeraldino passou a contar com três atacantes no jogo. Este esquema acabou melhorando a equipe, afinal o time da casa não conseguia sequer armar alguma jogada no meio campo.

Na segunda etapa uma conversa de vestiário bastou para as finalizações começarem a assustar ainda mais. Com três atacantes, a marcação esmeraldina recuou, e nos contra ataques assustava o adversário. Aos 22 minutos, após receber bola de Cassiano, Léo Sena fez boa jogada pela esquerda, deixou os marcadores para trás e cruzou rasteiro para Rossi completar e marcar o gol da partida. Bragantino 0x1 Goiás.

34

Foto: Reprodução / Premiere FC.

Com resultado na frente e observando um adversário incapaz de oferecer perigo, o Goiás ainda trocou Rafhael Lucas por Carlos Eduardo, que retornava de lesão. O jovem da base deu mais velocidade ainda ao ataque esmeraldino. Ainda deu tempo antes do fim do jogo de Cassiano fazer duas boas jogadas em velocidade, mas na hora de finalizar acabar batendo em cima do goleiro. Fim de jogo, Bragantino 0x1 Goiás.