Até quando?

Caros, amigos esmeraldinos. Em um jogo fraquissimo onde achamos um gol (contra) vencemos o CRAC na Serrinha e estamos mais que garantidos na semifinal do campeonato goiano e, provavelmente, enfrentaremos nosso maior rival, o Vila Nova. Embora esse seja o melhor jogo, o mais emocionante e a maior rivalidade do centro-oeste. Confesso que estou muito preocupado com o que pode acontecer. A violência gratuita e irracional está acabando com o “glamour” desse clássico. Os marginais travestidos de torcedores estão afastando os verdadeiros torcedores do estádio, as famílias, as pessoas que gostam de assistir “in loco” o grande espetáculo do futebol goiano. Gente, hoje mataram mais um torcedor. Isso é inadmissível. Alguma coisa tem que ser feita para acabar com essa violência descabida que toma conta do Estado, do futebol. As autoridades “competentes” já tentaram de diversas maneiras minimizar essa violência, tomaram diversas atitudes e nenhuma funcionou. Estão querendo agora colocar os jogos apenas com a torcida “mandante”. Creio que de nada irá adiantar, uma vez que as mortes não acontecem no estádio e sim nos bares, terminais, nas ruas da cidade.

Hoje nem era dia de jogo entre Goiás e Vila e mais um torcedor foi assassinado. Até quando? Polícia e Ministério Público parecem não saber como resolver essa situação, uma vez que todas as decisões tomadas no sentido de tentar acabar com essa violência foram frustradas. O que fazer?

Nós, torcedores de bem, não suportamos mais isso. Levanto aqui uma campanha pra quem não quer compactuar com esses marginais das torcidas organizadas. Vamos vaiá-los quando entrarem no estádio com suas “musiquinhas” ridículas de apologia a violência, tipo: “Sou da FJG eu sou, vou dar porrada eu vou e ninguém vai me segurar, nem a PM” ou “A Esquadrão não se cansa de apanhar…” Não vamos cantar. Gente, chega de violência. Isso é só futebol, um esporte, uma diversão. Estão transformando em guerra o que já foi sinônimo de confraternização. Rivais sim, inimigos NUNCA.

Peço aos torcedores do bem que não se deixem contaminar por esses bandidos, vamos com o espírito desarmado torcer por nosso time e depois, ganhando ou perdendo, voltarmos pra casa em paz. E quanto a essas torcidas organizadas, muitos são bandidos e os outros tantos tem vocação pra se tornarem também ou são uns “cabeça fraca” que se deixa levar por imbecis com um pouco de liderança. FORA BANDIDOS, ANIMAIS. Nós não precisamos de vocês. A nossa torcida saudável e pacífica é o que o Goiás Esporte Clube precisa. Chega de Violência. Chega de FJG e TEV. Chega de bandidos disfarçados de torcedores para cometerem crimes. PAZ nos estádios e fora deles. Uma paixão por um time ou outro é uma questão de foro íntimo. Agora, porque uma pessoa não torça pro mesmo time que eu, vou odiá-la ou agredi-la? Pensem nisso integrantes das organizadas quando lerem essa coluna, se é que sabem ler, né? Desculpem o desabafo, mas não aguento mais tanta imbecilidade.

Saudações esmeraldinas e até semana que vem.