Campeonato Goiano pode ter novidades a partir de 2019; veja detalhes

Unifan-1230×130

Foto: Divulgação

De acordo com o jornalista Charlie Pereira, do site da Rádio Sagres 730, o Campeonato Goiano pode ter novidades a partir de 2019. Divulgado o calendário para o próximo ano, o Estadual terá 18 datas e terá início no dia 20 de janeiro e o encerramento deve acontecer no dia 21 de abril.

A Federação Goiana de Futebol pretende convocar nas próximas semanas as 12 agremiações que vão disputar a competição para o Conselho Técnico. No encontro deverá ser definido a fórmula de disputa do Estadual de 2019, que também deve valer para 2020.

A fórmula colocada em discussão prevê dois grupos com seis times. Confrontos em turno e returno (Grupo A x Grupo B), em que cada equipe realizará doze partidas. Com isso, os quatro primeiros colocados avançam, porém isso deve ser modificado para oito classificados.

A partir daí os mata-matas nas quartas de final, semifinal e final. As doze equipes do Goianão 2019 são: Atlético, Goiás, Vila Nova, Goiânia, Aparecidense, Anapolina, Grêmio Anápolis, Iporá, Goianésia, Itumbiara, Crac de Catalão e Novo Horizonte.

felipelemos
felipelemos
Jornalista formado, Social Media e Radialista, tenho 28 anos e estou no Portal Esmeraldino.com desde 2013 cobrindo o Goiás. Com passagens pelos sites: CalcioNews24.com(Itália), Torcedores.com. Contato: felipe.fornielles@gmail.com

2 Comentários

  1. Periquito disse:

    Se for classificar 8 de 12 do goianão, pode colocar o sub-15 pra jogar.

  2. Luciano Correia Costa disse:

    11 jogos na fase de grupos (turno e returno). Classificar 8 de 12. Só não classifica quem é ruim demais. O Grêmio colocou os meninos, classificou em 8º e foi campeão. No RS, o 1º joga com o 8º, o 2º com 7º.
    O mínimo que se espera é dar 2 resultados iguais e o segundo jogo em casa pra quem tem mais pontos. Pra premiar justamente quem se esforçou mais nas primeiras 11 rodadas.
    Mas se a vantagem for só jogar em casa no segundo jogo, vou torcer pro nosso verdão colocar os meninos até a 5ª rodada pra fazer uma pré-temporada ideal pra série A e não ter tanto rompimento de ligamento, além de lesões em excesso como esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *