Coadjuvante, Goiás empata mais uma em casa.

O Goiás se acostumou a jogar mal ou jogar pouco e ainda ver sua diretoria e comissão técnica tentando enaltecer o desempenho (ou falta dele) do time. Desta vez, embora tenha recebido hoje no Serra Dourada o Ceará, que está entre os quatro melhores e com grandes chances de acesso para a Série A, o time esmeraldino se comportou com um bom “patinho”. Jogou pouco, foi humilde e ainda comemorou o empate em casa com um dos líderes da competição. 0 x 0, com revolta da torcida e pouco futebol para comentar.

A etapa inicial foi marcada por muitos erros de passe e pela forte marcação de ambas equipes. Contudo, pouca criação e poucas finalizações ao gol, não havendo um lance digno de nota.

No segundo tempo a coisa mudou e as equipes se arriscaram mais, prevalecendo, porém, a boa fase do Ceará, que oportunidades mais claras de vencer de gol. Logo aos 02 minutos, Aylon foi à linha de fundo e cruzou para a área, encontrando Júnior Viçosa, que tentou finalizar, mas parou na defesa. A bola ainda sobrou para Aylon, que bateu fraquinho, facilitando a defesa do goleiro Éverson. A partir daí, só deu o time visitante. Aos 04, em jogada de contra-ataque, Ricardinho recebeu na entrada da área, girou e bateu para fora. Aos 12, Em cobrança de falta de Pio, pela direta, a bola sobrou livre para Elton que cabeçou mal, desperdiçando a chance. A defesa esmeraldina ficou “só olhando”. Aos 23, Pio levou perigo de novo ao gol esmeraldino. Em cobrança de falta na entrada da área. Em cobrança forte e rasteira, a bola passou perto, mas Marcelo Rangel estava esperto e só acompanhou. Aos 42, em cobrança de lateral pela direita, Lima recebe a bola, passou por três marcadores, entrou na área mas bateu por cima do gol. Aos 47, em contra-ataque pela direita, Magno Alves recebeu cruzamento na área e finalizou bem, mas Marcelo Rangel fez ótima defesa e garantiu o empate. 0 a 0 e muitas vaias da torcida esmeraldina, que protestou bastante e chegou a atirar objetos no gramado.

Não bastasse a má fase do time, vem mais punição por aí, devido a má conduta da torcida. Não se sabe o que ela esperava de um time que não fez uma boa partida sequer nesta temporada, além de ter protagonizado vários vexames seguidos e figurado entre os piores em boa parte da Série B.

Com o resultado, o Goiás chega aos 44 pontos e fica na 11ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento. Os matemáticos estimam que, restando três rodadas, o Goiás precisa de uma vitória para se garantir na segunda divisão. O Verdão ainda tem pela frente CRB (fora), Internacional (casa) e Oeste (fora). O próximo jogo do Esmeraldino será contra o CRB, na próxima terça-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA – GOIÁS 0 x 0 CEARÁ – 35ª RODADA – SÉRIE B

Local – Estádio Serra Dourada. Data: 11/11/2017. 17h30.

Árbitro: Grazziani Maciel Rocha, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia, todos do Rio de Janeiro (RJ).

Público:

Cartões amarelos: Alex Alves, David Duarte e Victor Bolt, pelo Goiás. Luiz Otávio, Pio e Raul pelo Ceará.

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser (Andrezinho), Victor Bolt e Léo Sena; Carlos Eduardo (Nathan), Júnior Viçosa e Aylon (Michael). Técnico: Hélio dos Anjos.

Ceará: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luís Otávio e Romário; Valdo (João Marcos), Raul e Ricardinho; Leandro Carvalho (Roberto), Elton (Magno Alves) e Lima. Técnico: Marcelo Chamusca.