Com dois gols de Rafinha, Goiás goleia Sobradinho em jogo-treino

Unifan-1230×130
aguia-1
kart-passeio

O Goiás deu sua primeira amostra para a temporada de 2018. Jogando no CT Edmo Pinheiro, a equipe de Hélio dos Anjos goleou o Sobradinho-DF por 4 a 1 com gols de Rafinha (2x), Júnior Viçosa e Michael. A partida serviu de preparação para o elenco esmeraldino visando a estreia do Campeonato Goiano, no próximo dia 17 de janeiro.

O melhor do jogo foi Rafinha. Além dos dois gols, o jogador se destacou pela habilidade individual e técnica. A equipe inicial de Hélio dos Anjos contou com: Marcelo Rangel; Everton, David Duarte e Fábio Sanches e Jeferson; João Afonso, Léo Sena, Giovanni e Rafinha; Carlos Eduardo e Lucão.

No decorrer da partida, outros novos jogadores também estrearam como o goleiro Marcos, os zagueiros Raphael Silva e Eduardo Brock e o atacante Ricardo Verza. A equipe do Sobradinho fez um único gol no começo do jogo e ainda desperdiçou um pênalti.

O Goiás volta a campo na estreia do Goianão, na próxima quarta-feira (17), ás 21h50, contra a Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Toledo.

4 Comentários

  1. luciano disse:

    meus amigos esmeraldinos, nesse jogo-treino deu pra saber que a formação tática preferida do Hélio é a “mesma usada” pelos maiores times da Europa (Real, Barcelona, PSG, City, etc), e vários times grandes do Brasil. Com laterais que sabem marcar, 1 volante de contenção, 2 volantes/meias de cada lado e 3 mais avançados. Eu acho a melhor formação. Inclusive pra vender mais fácil jogadores pra lá.
    Pra funcionar essa tática, os 2 meias/volantes precisam saber jogar. É impressionante como essas duplas na Europa (Modric e Kross por exemplo) são excepcionais meias e excepcionais volantes sabem marcar e tomam a bola rapidamente. No Goiás jogou inicialmente com Leo Sena e Giovanni. Mas Elyeser e Bambu entraram. Não entendo pq no Brasil os volantes marcam menos que os craques meias na Europa.
    No primeiro volante parece que o Resende e João Afonso vão tomar o lugar do Bolt.
    E gostei de saber que Rafinha vai jogar pela meia-esquerda com a “responsabilidade” de entrar de driblar e entrar na área para finalizar. Até pq é o melhor finalizador do time. Vai ser o nosso “Neymar” kkk

  2. Marcus Vinicius disse:

    Apesar de ser jogo um treino fiquei feliz por não ver no time que iniciou a partida o louco do Bolt e o obeso Bambu.
    Acredito que lá para 3° rodada vamos começar a ver a cara do nosso Verdão 2018.
    Espero que esse elenco de aquela famosa liga, porque precisamos sair desse buraco o quanto antes.

  3. Márcio Rosa disse:

    Tudo ainda é uma incógnita, mas vamos deixar de lado o pessimismo e as criticas. Chegou a hora de apoiar o time, juntos somos a maior torcida. Boa sorte verdão. Quarta estarei em Aparecida, torcendo pelo meu time.

  4. Não vão dar pra engolir Junior viçosa dnovo. O empresário dele deve ser o mesmo do Douglas ex Barcelona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *