Com erro grosseiro da arbitragem, Goiás perde mais uma.

Goiás e Internacional foram a campo hoje praticamente sem muitas pretensões na Série B. Enquanto os gaúchos ainda tem uma chance de se sagrarem campeões do torneio, o Esmeraldino já não corre mais risco de rebaixamento para a Série C. Mas foi só o Verdão resolver buscar a vitória, depois de um primeiro tempo morno que terminou em 0 x 0, que a arbitragem de Héber Roberto Lopes resolveu interferir no resultado e anulou um gol legítimo de Gustavo para o Goiás. Moral da história: o time sofreu um golpe e um gol logo a seguir e não teve mais força de reação. O Meia Camilo entrou bem no jogo e deu duas assistências para gols de William Potcker. Final: 2 x 0 para o Inter.

O Goiás teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não finalizou com qualidade. Logo no início do jogo, Nathan entrou na área pela em esquerda, em jogada de velocidade, limpou a defesa, mas bateu mal, por cima do gol. Aos 09, o próprio Nathan foi a linha de fundo e cruzou, mas Gustavo não chegou na bola, que passou em frente ao gol. Aos 14, Pedro Bambu cobrou falta na entrada da área, mas a bola também passou longe do gol. Aos 29, Leo Sena cruzou na área pelo lado direito e Gustavo se antecipou à defesa, mas finalizou para fora. Aos 31, D’Alessandro acertou um voleio dentro da área, mas Marcelo Rangel defendeu. E o primeiro tempo ficou no 0 x 0.

Na volta do intervalo, os times vieram mais ligados. E aos 03 aconteceu a grande polêmica da partida. Elyeser passou para Victor Bolt pela esquerda. O volante deu um tapa de primeira e deixou Carlinhos livre na área. O lateral chegou na bola antes do goleiro e cruzou para Gustavo, que só empurrou para o gol, para abrir o placar. Contudo, a arbitragem anulou o lance de maneira estranha e ainda obrigou o Inter a devolver a bola para o Goiás. Na sequência, os gaúchos marcaram aos 12 e aos 19, com William Pottker, que recebeu bons passes de Camilo. Vitória gaúcha por 2 a 0 e muita reclamação no Serra Dourada.

O Verdão agora, 15º na tabela, com 44 pontos, tem pela frente o Oeste, fora de casa fora, no próximo dia 25/11, as 17h30, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA – Goiás x Internacional

Campeonato Brasileiro da Série B – 37ª rodada

Data: 18/11/2017. Horário: 17h00. Local: Estádio: Serra Dourada.

Renda – R$ 41.550,00. Público pagante: 5.661.

Árbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes, e como 4ª árbitro Edson da Silva, todos de Santa Catarina (SC).

GOIÁS: Rangel; Bambu, Fábio Sanches (David Duarte), Alex Alves e Carlinhos; Bolt (Saavedra), Elyeser (Andrezinho) e Léo Sena; Carlos Eduardo, Gustavo e Nathan.Técnico: Hélio dos Anjos.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker (Nico Lopez), D’Alessandro e Eduardo Sasha (Camilo); Leandro Damião (Charles). Técnico: Odair Hellmann.