Com gols de estreantes, Goiás vence Aparecidense no Aníbal Batista de Toledo

O Goiás estreou bem no Campeonato Goiano 2018. Não apenas o Verdão, mas também alguns jogadores que estavam estreando com a camisa esmeraldino dentro de campo. Com gols dos atacantes Lucão e Maranhão, o time de Hélio dos Anjos derrotou a Aparecidense por 2 a 1 no estádio Aníbal Batista de Toledo em um jogo com muitos cartões e polêmicas.

Com o resultado, o Goiás começa o Goianão com 3 pontos na conta e na liderança do Grupo A. O próximo compromisso do time esmeraldino será no próximo domingo (21), contra o Vila Nova, no estádio Olímpico.

LUCÃO MARCA E MARCELO RANGEL BRILHA NOVAMENTE

O primeiro tempo começou bem movimentado, com o Goiás buscando o ataque nos primeiros lances. A Aparecidense, mesmo jogando em casa, tentava fazer de tudo para parar o time esmeraldino e aproveitar os contra-golpes. O primeiro chute foi de Carlos Eduardo pelo lado direito, que assustou o goleiro Bussato e animou a torcida do Verdão.

Aos 20 minutos, Giovanni cobrou uma falta dentro da área e a bola viajou até chegar na cabeça do atacante Lucão. O camisa 9 do Goiás apenas desviou para o fundo das redes da Aparecidense e comemorou seu primeiro gol com a camisa esmeraldina: 0x1. O torcedor do Goiás fazia festa, mas seis minutos depois, veio uma preocupação.

A Aparecidense buscou a resposta e após cruzamento na área, o zagueiro David Duarte tocou com a mão na bola e o juiz marcou pênalti. O atacante Uederson foi para a cobrança e bateu no canto direito, mas o goleiro Marcelo Rangel, pegou mais um pênalti com a camisa esmeraldina, voando com a mão trocada para fazer a defesa e evitar o empate.

As polêmicas seguiram acontecendo. O juiz assinalava muitas faltas e parava o jogo constantemente, o que estava irritando o banco e os jogadores esmeraldinos, além da torcida. A primeira etapa terminou com o Goiás na frente do marcador.

MARANHÃO ENTRA E DECIDE O JOGO PARA O VERDÃO

A etapa final veio e a Aparecidense começou a buscar o jogo. A equipe do Goiás apenas se defendia para tentar matar o jogo em um contra-ataque, e o plano estava caminhando para dar certo até os 26 minutos do segundo tempo, quando mais uma vez, o árbitro marcou pênalti para a Aparecidense. Dessa vez, foi Rafinha que tocou com a mão na bola após tentar sair jogando.

O banco do Goiás reclamou muito e principalmente o técnico Hélio dos Anjos, que discutiu com o quarto árbitro e acabou expulso do banco de reservas. Após fim do tumulto, o atacante Nonato foi para a cobrança e dessa vez, Rangel não conseguiu evitar: 1×1.

As mudanças no time do Goiás foram acontecendo e logo após o empate, o atacante Maranhão entrou no jogo. Aos 33 minutos, Rafinha recebeu cruzamento do próprio Maranhão pela esquerda, ele fintou para o meio e bateu forte para o gol, Bussato defendeu, mas falhou ao segurar a bola e lá estava Maranhão para completar para o fundo das redes: 1×2.

No último minuto de jogo, Marcelo Rangel ainda fez milagre salvando uma cabeçada perigosa de Gilvan e após isso, o árbitro apitou o fim da partida, decretando a vitória esmeraldino no estádio Aníbal Batista de Toledo.