Com jogo pegado e gol no sufoco, Goiás está na final!

Depois de uma semana tensa após um empate com o Vila Nova no primeiro jogo da semifinal, o Goiás no sufoco conseguiu marcar um gol ainda no início do segundo tempo. Com o gol, o time esmeraldino avança para a final do Goianão 2016. O adversário? O Anápolis, que despachou ainda ontem o Atlético Goianiense com uma vitória por 2×1 de virada em pleno Serra Dourada.

Breve resumo do jogo:

Com um meio campo mais consistente, o Goiás foi a campo enfrentar um Vila Nova mais precavido. Mas, o início de jogo não foi tão bom assim. O time colorado marcava a saída de bola esmeraldina, e sem troca de passes efetiva, o Goiás acabava sendo parado pela forte marcação vilanovense ainda no meio campo.

Roger e Frontini tentaram marcar para o Vila Nova, time mais efetivo no ataque. Mas Renan, sempre ele, conseguia lá atrás defender a meta esmeraldina. No comando de ataque esmeraldino, Wagner foi o autor do único chute a gol do primeiro tempo, onde a bola foi para fora. O fantasma do primeiro jogo voltava a assustar, e alguma coisa precisava ser feita.

reptva_gol

Foto: Reprodução / TV Anhanguera.

No segundo tempo, uma simples mudança de posicionamento em campo fez o jogo se transformar: bem marcado pela direita, Enderson Moreira pediu para Carlos Eduardo atuar pelo lado esquerdo do adversário, ou seja, nas costas do lateral Marinho Donizete. Deu certo! Depois de um belo lançamento de David, o atacante dominou no peito e tocou para Wagner. O meia bateu para o gol, mas a bola espirrou. No rebote, Carlos Eduardo chutou, a bola bateu na zaga, pegou efeito e enganou o goleiro Wagner Bueno. Era o gol da classificação esmeraldina. Goiás 1×0 Vila Nova.

Com o gol, o Goiás conseguia maiores infiltrações na defesa vilanovense, que precisava avançar visando o gol de empate. Em um lance na defesa, Renan se machucou e acabou deixando o campo leisonado. Ivan entrou e deu conta do recado: antes do fim da partida, Robston cabeceou firme para o gol, e o goleiro que havia entrado no segundo tempo fez uma belíssima defesa. Fim de jogo, Goiás classificado, e Vila Nova eliminado.

Ficha Técnica:

Goiás 1 x 0 Vila Nova

Serra Dourada, Semifinais do Goianão, 24 de abril de 2016, 16h.

Goiás: Renan (Ivan), Johnathan, David Duarte, Anderson Salles e Juninho; Wendel (Patrick), David, Wagner e John Cley (Rhafael Lucas); Carlos Eduardo e Cléo. Técnico: Enderson Moreira.

Vila Nova: Wagner Bueno; Reginaldo, Vinícius Simon, Anderson e Marinho Donizete; Victor Bolt, Robston, Roger, Dudu e Zotti; Frontini. Técnico: Rogério Mancini.

Gol: Carlos Eduardo (Goiás – 4', 2ºT);

Cartões Amarelos: Cléo (Goiás – 7', 1ºT), Carlos Eduardo (Goiás – 22', 1º T), Róbston (Vila Nova – 45' 1º T), Reginaldo (Vila Nova – 5', 2º T), Victor Bolt (Vila Nova – 7', 2º T), Frontini (Vila Nova – 16' 2º T), John Cley (Goiás – 17', 2º T), Juninho (Goiás – 28', 2º T), Ivan (Goiás – 37', 2º T), David Duarte (Goiás – 39' 2º T), e Vinícius Simon (Vila Nova, 44' – 2º T);

Cartões Vermelhos: não houve.

Público / Renda: 13.216 pagantes / R$ 277.905,00.

Próximo jogo do Goiás: Dia 27 de abril, às 21h, contra o River-PI, pela Copa do Brasil. O jogo deverá ser no Serra Dourada.