Copa Verde em 2019 deverá ter novidades dentro e fora de campo; saiba mais

Unifan-1230×130

Foto: Jornal Diário Online

Atualmente, a Copa Verde reúne times do Centro-Oeste, Região Norte e do Espírito Santo e para o ano que vem deverá ter novidades dentro e fora de campo. O presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, deixou claro que medidas serão tomadas para o torneio em 2019. Para dar um upgrade no torneio, o torneio do próximo ano poderá contar com novidades, explicou o dirigente da entidade em entrevista à Rádio Clube do Pará.

“Já tem uma empresa que irá bancar a competição para o ano que vem e isso atrai clubes do Paraná e do Paraguai em disputar o torneio. A chegada desta empresa viabiliza um apoio maior”, frisou Nunes

Outra coisa destacada pelo Antônio Nunes é a possibilidade para melhorar a transmissão da competição para a TV Aberta: “Existe um canal de televisão que mostrou interesse em transmitir a Copa Verde e isso melhora para todo mundo, inclusive para os ribeirinhos, que não dependem de canal fechado para assistirem os jogos”, frisou.

A expectativa das equipes é com relação as cotas de participação e isso se aplica aos valores destinados ao time que é campeão e vice. Para se ter ideia, o Paysandu faturou algo em torno de R$ 180 mil com o título deste ano e deverá ser aumentada para o próximo ano.

Não está descartada, a possibilidade da competição convidar times do futebol goiano para a disputa do ano que vem. Sem contar, que equipes do futebol paranaense e do Paraguai também são avaliados pela CBF.

felipelemos
felipelemos
Jornalista formado, Social Media e Radialista, tenho 28 anos e estou no Portal Esmeraldino.com desde 2013 cobrindo o Goiás. Com passagens pelos sites: CalcioNews24.com(Itália), Torcedores.com. Contato: felipe.fornielles@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *