Embalado pela torcida, Goiás volta a vencer!

Na partida que marcou o retorno do Goiás ao Serra Dourada, após mais de dois meses jogando longe ou sem sua torcida, assim como a reestreia de Hélio dos Anjos no comando do time esmeraldino, o Verdão levou a melhor sobre o Papão e conquistou a vitória. O Maior do Centro Oeste voltou a vencer depois de sete jogos. Eram cinco derrotas e dois empates. A última vitória foi contra o CRB, no mesmo palco de hoje, em 29/07/2017. Com gols de Tiago Luis e Carlinhos, ambos de cabeça, o Goiás levantou e sacudiu a poeira que ofuscava o time da Serrinha. Hélio dos Anjos teve papel fundamental na vitória, pois deu liberdade aos laterais e eles conseguiram corresponder com vários cruzamentos e jogadas ofensivas. A vitória foi um presente aos mais de 12 mil torcedores que priorizaram o Verdão neste sábado e apoiaram a equipe o tempo inteiro, em mais uma grande festa da nação Esmeraldina.

A partida começou com forte marcação no meio campo e muitas tentativas frustradas de lançamentos longos, além de vários passes errados, principalmente da parte do Goiás, que teve maior posse de bola. A primeira jogada de ataque mais clara, começou com Tony, que recebeu ainda no meio campo, pela direita, e foi avançando até a entrada da área, quando fez o passe para Aylon, que recebeu e bateu forte, por cima do gol de Emerson. O jogo continuou no mesmo ritmo e o Goiás só chegou novamente aos 27 minutos, em nova jogada pela direita com Tony, que fez o cruzamento e a defesa afastou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio bola cruzou livremente toda a área do Paysandu. O Goiás chegou outras vezes, na maioria pelo lado direito, mas não levou perigo ao gol adversário. O Paysandu até esboçava alguma tentativa de chegar ao gol, principalmente nos contra-ataques, mas não teve no primeiro tempo nenhuma jogada digna de nota. O calor e o apoio da torcida esmeraldina nas arquibancadas foram os grandes destaques na etapa inicial, embora o público tenha reagido com algumas vaias, ao final da primeira etapa.

O Goiás voltou sem alteração para o segundo tempo, mas com time mostrando um pouco mais de disposição, com Tiago Luis e Carlos Eduardo arriscando chutes sem sucesso e Tony e Carlinhos sempre buscando chegar ao ataque. E foi num apoio dos laterais que o Goiás abriu o placar aos 14 minutos. Tiago Luis abriu mão de cobrar algumas faltas pelo Esmeraldino e, em uma dessas cobranças, a bola ficou com Tony que, pelo lado direito de ataque, bem em frente ao novo treinador e ao seu banco de reservas, cruzou bola em meia altura na área e encontrou o próprio Tiago Luis que chegou a se abaixar para desviar de cabeça e mandar a bola no canto direito do goleiro Emerson. 1 x 0.

E o lateral direito Tony, que já vinha bem na partida desde o primeiro tempo, protagonizou outra grande jogada pela direita. Aos 33, ele recebeu a bola, ergueu a cabeça e viu o lateral esquerdo Carlinhos entrando na área, nas costas da defesa. Pensou e executou bem o cruzamento, encontrando o baixinho ala esmeraldino que, também de cabeça, fez o segundo gol do Goiás. 2 x 0.

O Paysandu diminuiu aos 37. Em cobrança de escanteio, a bola foi cruzada bem aberta para a área e Marcão escorou para Rodrigo Andrade desviar para o fundo das redes esmeraldinas. 2 x 1. A partida prosseguiu em clima de nervosismo e ansiedade, mas o Goiás conseguiu segurar o resultar e voltar a comemorar um vitória na Série B.

Com a vitória, o Goiás saiu da zona de rebaixamento e chegou à 15ª colocação, com 28 pontos, superando nos critérios de desempate o Santa Cruz (16º), Figueirense (17º) e Luverdense (18º), ambos com os mesmos 28 pontos. A zona de rebaixamento ainda tem o Náutico em 19º (20 pontos) e o lanterna ABC, com 17. O próximo compromisso do Esmeraldino será no dia 26/09 (terça-feira), contra o BOA Esporte, em Varginha-MG, as 20h30. Depois, mais um jogo fora contra o ABC (na sexta, 29/09), até voltar a Goiânia, no dia 06/10, quando recebe o Náutico, as 21h30, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA DE GOIÁS 2 x 1 PAYSANDU

Campeonato Brasileiro da Série B – 25ª rodada. Aos 23/09/2017, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques. Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta. 4ª árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva. Todos da Federação Paranaense de Futebol.

Gols: Tiago Luis (Goiás), aos 14 (2t), Carlinhos (Goiás), aos 33 (2t), e Rodrigo Andrade (Paysandu), aos 37 (2t).

Cartões amarelos: Carlinhos, Léo Sena, Carlos Eduardo e Andrezinho, pelo Goiás. Ayton, Nando Carandina e Guilherme Santos, pelo Paysandu.

Público pagante: 11.343. Público presente: 12.820. Renda: R$ 73.310, 00.

GOIÁS: Marcelo Rangel, Everton Sena, Fábio Sanches e Alex Alves, Tony, Carlinhos, Léo Sena (Elyeser), Pedro Bambu e Tiago Luís (Andrezinho), Carlos Eduardo (Nathan) e Aylon. Técnico: Hélio dos Anjos.

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Douglas Mendes e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina (Juninho), Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira (Jonathan); Bergson (Magno) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.