Era contra a saída de Ximenes

Edminho Pinheiro é conhecido como o 'homem forte' do Goiás. Diante de tanta turbulência no clube, a equipe do programa 'Hora do Esporte', da Rádio 730, entrevistou o mandatário. Dentre outras coisas, o Conselheiro falou sobre a saída de Ximenes, do qual seria o 'único a votar contra' esta decisão. Confira a entrevista na íntegra, publicada no Portal 730:

images

Foto: Portal 730.

“Há uns 15 dias, comuniquei ao presidente Sérgio Rassi que estaria distante do Goiás por problemas particulares. Fui convidado para a reunião ontem, mas não pude comparecer. Recebi ligações do presidente e do próprio Ximenes durante a noite, mas já estava dormindo. Pela mensagem do Rassi, ele acabou sendo convencido por quem participou da reunião. Se eu tivesse que votar, acredito que seria o único a votar contra”, conta o conselheiro.

Planejamento

Edminho também revelou que os planos do Verdão para a temporada de 2016, tiveram início com a escolha de Enderson Moreira para o cargo de treinador. O conselheiro também afirmou que a contratação de Felipe Ximenes partiu de outro funcionário do clube.

“Quando o Goiás começou seu planejamento, começou pelo treinador (Enderson Moreira), que era o sonho de todos nós. O Amarildo procurou o Ximenes, que entrou em contato comigo, já que ele me conhecia, e eu ajudei na contratação do Felipe Ximenes”, declara Edminho.

Qualidade do elenco

No ano passado, a direção alviverde foi austera e chegou a implementar a política de teto salarial. O objetivo era sanar as dívidas do clube. Para esta temporada, os dirigentes têm mais receita, no entanto, a qualidade dos atletas contratados vem sendo questionada. Edminho Pinheiro relativiza o poder financeiro e afirma que o único atleta da primeira divisão que se disponibiliza a atuar pela Série B, é o ídolo Walter.

 “O Atlético não tem dinheiro e está dando certo. O Bahia, todos falavam, contratou, pegou receita antecipada, trouxe jogadores renomados e não está dando certo. Jogador que quer sair da Série A, no Brasil, e vir para a Série B só tem um. É o Walter”, pondera o conselheiro.

Jogo contra o Atlético

Com 14 pontos, o Verdão está em 16º. No próximo sábado, 09, o Goiás encara o vice-líder Atlético, às 16h, no Estádio Serra Dourada. Indagado sobre o favoritismo no clássico, o conselheiro admite a superioridade rubro-negra.

“Todo clássico é clássico e muda. Mas, devido a posição do Atlético na tabela e o que está jogando, passa a ser obrigação ganhar de um clube que está na posição da tabela na qual está o Goiás. Isso é fato”, afirma o dirigente.