Falta de oposição leva o Goias a derrocada

Unifan-1230×130
aguia-1
kart-passeio

Foto: dicio.com.br

Saudações Esmeraldinas,

 

Depois de algum tempo sem postar, seja por problemas técnicos, por problemas familiares e até mesmo por descrença com o Goiás, resolvi compartilhar com vocês esse desabafo.

Mesmo ocupando por décadas afinco o cargo de presidente do concelho deliberativo do Goiás Esporte Clube, e nos últimos anos, estar realizando uma gestão desastrosa, o Senhor Hailé Pinheiro se mantém como Todo Poderoso do clube.

O motivo?

Covardia de conselheiros e sócios proprietários. É inadmissível que gente de bem do clube não trabalhe contra o absurdo do perpetuamento do mesmo e, pior, ainda há quem faça de tudo para defendê-lo.

Nos torcedores comuns, só nos resta protestar, e os poucos membros oposicionistas com coragem de se posicionar, sucumbem perante a maioria calada, bovinada e, aparentemente, sem amor ao clube, que beija as mãos o Senhor Hailé, mesmo que elas não estejam tão limpas assim.
E não é por falta de problemas que merecem empenho em solução! É fácil listar algumas tarefas que caberiam à oposição. Vejamos:

a) Seu Hailé precisa e deve ser cobrado, não há como negar que ele fez muito pelo Goiás, porém um rebaixamento para a serie C levará por água baixo todas estas conquistas, e hoje não há ninguém  dentro do clube que tenha essa capacidade.

b) O Goiás precisa caminhar para uma gestão autônoma e profissional do seu futebol. Esta tem sido a cruzada de alguns membros da torcida, que ainda parecem falar isoladamente sobre o assunto. Mas é preciso reforçar o óbvio: os caprichos e os desmandos não podem afetar nossa paixão.

c) O Sócio-Torcedor quer e precisa ter direito a voto. Quando o seu Hailé irá ao menos considerar esta hipótese e iniciar essa discussão? Onde estão as lideranças, de lado a lado, a defender a democratização do Goiás?

Uma oposição atuante não significa caos político, nem mesmo um problema para o Goiás. Não se souber reconhecer avanços (que existem!), apontar caminhos e tencionar por mudanças. Pode acelerar processos benéficos para o clube no médio e no longo prazo, sendo o principal deles a sua democratização, livrando-o das garras de velhos caciques que não tem competência para gerir este gigante.

Na ausência de oposição, corre-se o risco de que os defeitos históricos da gestão esmeraldina e específicos da administração do Senhor Sergio Rassi e continuada pelo senhor Marcelo Almeida sejam ignorados. A oposição continua sem existir. Pior para o Goiás.

Uma situação complicada e que pode levar um clube, marcado pela excelência estrutural e política através dos tempos, a se apequenar cada vez mais, igualando-se ao que há de pior no cenário nacional.

Ainda há tempo de mudar, mas é necessário coragem para romper laços e trabalhar pelo bem do clube, não de um grupo que dele se beneficia.

18 Comentários

  1. MARINHO NEY disse:

    A solução para o time do Goiás não cair, é oferecer os jogadores bichos altos, aliás eles vem trabalhando sempre pensando nisso, o problema do Goiás não é treinador, não é jogadores, é falta de vergonha na cara, jogadores covardes que só pensam em receber o seu, e com seus salários tem que está em dia.
    O certo seria pegar os jogadores pratas da casa e mesclar com outros lógico, que não seja mercenários para terminar esse resto de campeonato, pois o descenso com esses que estão jogando é inevitável.

  2. Na situação que estamos nem Junior Pezao iria pegar o Goiás. Amanhã fecha o prazo pra contratar e não dá tempo de nada . Será que no sub 20 não tem ninguém melhor que esses pernas de pau pra entrar nesse time ?

  3. Eddie disse:

    Fora Pinheiros! Renuncia Marcelo Almeida! Saiam do Goiás seus Ratos de esgoto! Vai cair sim!

  4. Ary disse:

    Boa noite a todos !

    Acho o Helio ultrapassado, eu esperava um técnico com outro nível.

    Mas uma coisa é certa, melhor que o Silvio ele é !

    Agora só nos resta torcer e rezar muito para não cairmos para a série C.

  5. NSbrasil disse:

    Fiel torcida esmeraldina, se tem alguem que pensa que a crise no Goias não enteressa aos seus mandatarios estão completamene enganados.
    Por que?. Porque o Goias é um time que tem patrimonio, é como na politica, quando as coisas vão de mal a pior, eles começam a privatizar tudo, mas para onde vai os temer’$ destas privatizações? É claro… Vai para a poupança dos privatizadores.
    Essa crise no Goias, ta tomando rumo parecido… Alguem mal intencionado grita…
    (A coisa ta ruim! ) temos que vender patrimonios para salvar o clube. Assim o Goias começa a dar lucro para quem intencionalmente colocou-o no fundo do poço.
    É so questão de tempo para isso começar a acontecer. É o que eu penso.

  6. Ediverde disse:

    Li que o Lisca deve ser contratado, esse não é aquele técnico q sempre chega nos clubes para a foto do rebaixamento???

  7. Werley disse:

    Olha so, ouvi dizer que Goiás, Nautico, Santa Cruz e figueirense estao levando uma bela grana do esporte interativo pra cair pra serie C. Tem lógica pois o contrato destes com a Globo termina no final do ano e o esporte interativo só transmite a Serie C que a exceção do Fortaleza não tem nenhum time de tradição

  8. Carlos Antônio de Souza disse:

    Corrigindo: (…) Nicolás Maduro na Venezuela (…)

  9. Carlos Antônio de Souza disse:

    Os HPs estão entrincheirados na Serrinha!!! Isso ninguém pode negar!!! Grande parte dos conselheiros foram escolhidos por eles, e são seus empregados diretos ou indiretos.

    Um velho analfabeto, porém danado de cabuloso. . . ficou podre de rico explorando o transporte coletivo da capital, aprendeu o jogo dos políticos, e da mesma forma que explora os pobres usuários dos seus ônibus, consegue permanecer na crista da onda no Goiás Esporte Clube!!!

    Esse pessoal aprendeu na vida, que o importante é o dinheiro, pois com ele compram pessoas estudadas para suprirem sua falta de estudo, e assim mandam e desmandam onde bem quizerem!!!

    Os seus capachos estudados, manipularam o estatuto do GEC, e transformaram aquilo em uma ditadura Pinheirísta!!!!

    Poucos conselheiros têm direito de voto naquela ditadura.

    É o Chávez na Venezuela, o Raul Castro em Cuba, e o HP no Goiás!!!

    Essa é a mais triste verdade!!!

  10. Márcio Rosa disse:

    Essa diretoria mediocre e esse silvio criciuma pau mandado incompetente, conseguirão nossa maior humilhação da história, o rebaixamento a serie C. São essas críticas, extensivas ao medico Sergio Rassi e ao veterinario Osmar Lucindo, que muito contriibuiram com a situação atual.

  11. Gilberto Barros Vieira disse:

    E eu aqui pensando que conhecia muita gente no Goiás. Pessoas que outrora eu admirava e respeitava. São todos uns frouxos, covardes, cordeirinhos dos pinheiros. Deixaram o Goiás chegar a esse ponto.

  12. Rodrigo Prego disse:

    O que mais me aborrece é saber que estamos nessa situação vexatória e com um pé na Série C com muito dinheiro nos cofres. O novo presidente teve tempo para contratar jogadores de nível e um treinador de verdade e por arrogância em não reconhecer seus erros continua acreditando que esse time aí vai resolver! Jogadores andam em campo sem o menor compromisso com o clube e torcedor.. Basta ver o Léo Gamalho jogando na Ponte Preta. Mas a realidade do Goiás e muito triste e terrível enquanto os Pinheiros estiverem no comando.

  13. JULIO disse:

    PARA OPOSIÇÃO URGENTE: RAIMUNDO QUEIROZ E JOÃO BOSCO LUZ

    SERÁ QUE NINGUEM TEM PEITO PARA TIRAR ESSES PINHEIROS DO GOIAS? CHEGA DE SOFRER E O PIOR!! É TER QUE AGUENTAR ENJOO DE TORCIDA VERMELHA, AGORA PENSA 2018 NOS NA SERIA C E ELES QUEM SABE SERIE…… NÃO QUERO PENSAR NISSO….

  14. JOP disse:

    Prezados esmeraldinos de coração: o Sergio Rassi como presidente do Goiás foi irresponsável, hipócrita, incompetente, submisso ao HP e desonesto. Ele passou anos cavando Um enorme buraco pra enterrar o Goiás, um buraco muito fundo mesmo. Há quem diga que esse senhor é diferente na profissão dele. Eu tenho sérias dúvidas.
    O que esse senhor fez com o Goiás revela traços de caráter (de mau caráter) e isso a pessoa carrega com ela em tudo. Não há como alguém se permitir destruir um patrimônio real e uma história de uma instituição como o Goiás, queimar recursos do clube durante anos e insistir até os últimos dias que estava certo. Esse senhor merecia ser escorraçado.

    Bastaram poucos dias pra vermos que o novo presidente guarda muitas semelhanças de conduta e de caráter com o desqualificado do Sérgio Rassi. Deus queria que esse buraco não seja tão mais fundo do que já é.

    Na mesma linha desses dois, Sérgio Rassi e Marcelo Almeida, há um bando de aproveitadores e também desqualificados ajudando a cavar o tal buraco em que estão afundando o Goiás.

    Gestores, comissão técnica, jogadores são um bando de acomodados e aproveitadores. Todos continuam recebendo em dia seus salários (e já não duvido que alguns se beneficiem de outras formas) e não expressam o mínimo de indignação com a situação do clube. Um ou outro da declarações com cara de bosta e nada mais.

    Como nós sabemos, não há outro jeito se não mudar o comando de fato. HP e os pinheiros precisam sumir do clube. Mesmo assim a recuperação será difícil é deve demorar. Ainda vamos sofrer um bocado.

  15. Fernando Duarte disse:

    Fico feliz que o Goiás não tenha um concelho. Felizmente a internet deu voz a todos, que expressam em palavras nossas fragilidades, inclusive para uma leitura da situação..

    Acompanho muito a oposição feita à gestão do nosso Goiás que, sem dúvida alguma, passa por seu pior momento. São críticas por parte da imprensa, que perdeu muito em qualidade nos últimos tempos (os ouvintes deis tempos de geral sabem bem), como de nós torcedores, que ficamos mais exigentes.

    Eu, como muito dos torcedores que acompanham o Goiás, dei uma discrençada com o clube desde aquela derrota para o Santos, onde perdemos uma vaga certa na libertadores.

    Nada me convence que rebolou algo$ para esse fato.

    Vejo a maioria metendo o pai no Haile Pinheiro pela atual situação. Acompanhei o Gordinho protestando contra a vinda do Helio dos Anjos, vídeo falando que ia queimar a camisa. Vejo muitos saldosistas pelo Raimundo Queiroz.

    Eu era muleque quando acompanhava o Goiás, sem violência, sem mala fumando maconha no estádio. Sofri com as faltas do Roberto Cavalo, com a final roubada da copa do Brasil de 1990. Eu não era roubado por malas de 12 anos na porta do estádio em um Goiás e Vila pelo simples fato de estar com a camisa do Clube. Somos muito maltratados.

    Mas permitam-me expressar minha opinião. Nossa torcida está devendo. A bandidagem tomou conta do serra em forma de torcida. Somos muito influenciados pela imprensa fraca que temos no futebol goiano, veja o caso do Helio dos Anjos.

    Qual treinador que passou pela equipe do Goiás e que teve mais afinidade com o clube do que ele? O Harleyi? Quantas felicidades nos trouxe?

    No conselho tem política, que envolve a arte de convencer e influenciar. Veja Paulo Lopes, que já foi Presidente, oposicao, situação, sempre contribuindo com o Goiás.

    Antes de mais nada, tem que ter os interesses do clube frente aos interessses particulares. O Haile sempre teve está preocupação.

    Gostaria de deixar registrado neste o meu agradecimento ao Sr. Haile Pinheiro por tudo que fez, e que ainda pode fazer pelo Goiás. Ao Harlei , ao Helio dos Anjos, enfim!!!

    Seja bem vindo Helio dos Anjos.

  16. Luan disse:

    O narrador Téo José, que é esmeraldino declarado, já disse ter vontade de trabalhar para em prol do Goiás… sendo um homem de mídia, reconhecido… será que não conseguiria montar uma equipe, junto com sócios torcedores e conselheiros para fazer oposição?!

  17. Perdi o sono e me extressei de novo . Pressão alta . Fora Haile . Volta Raimundo Queiroz! João Bosco Luz cadê vc ? Contrata um treinador e mais jogadores, não podemos cair pra série CCCC.

  18. Ary disse:

    Tales, infelizmente no Goiás não existe oposição . Os conselheiros do Goiás não tem coragem !! Todos sabem que o HAILE está levando o Goiás a derrocada, a série C e ninguém tem a decência de questionar as lambanças feitas por ele !

    No Goiás não existe eleição , existe nomeação ! Quem colocou Sérgio Rassi como Presidente ? Quem colocou o Osmar Lucindo como diretor de futebol ? Quem nomeou o próximo Presidente Marcelo Almeida ?

    Como torcedor eu não gostaria de ver o Goiás na série C, mas talvez esse seja o preço que teremos que pagar para vermos essa família HP fora do Goias !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *