Fifa estuda medida que pode mudar os rumos do futebol mundial, veja qual

Unifan-1230×130

Foto: Michael Buholzer/AFP

De acordo com a revista France Football, a Fifa estuda uma medida de acabar com o empréstimo de jogadores entre as equipes, a situação pode acontecer ainda neste ano. Para a entidade máxima do futebol, esse tipo de situação acabou tomado por vários boatos, o que prejudicaria muitos clubes tanto do Brasil, quanto de outros países.

Ceder um atleta deveria ter como objetivo dar minutos de partida a jovens jogadores que não tem espaço em suas equipes formadoras. Para a Fifa, isso acabou se modificando totalmente e a prática passou a ser algo danoso ao esporte. Então a troca de jogadores, que em muitos casos envolve pagamentos, transformou em uma verdadeira vitrine para muitas equipes.

Exemplo disso, são os times como a Juventus, que tem 41 atletas cedidos em 2018 e o Chelsea com 22 atletas. A medida já vem sendo estudada há meses e pode ser discutida em outubro em uma reunião do Comitê Executivo.

felipelemos
felipelemos
Jornalista formado, Social Media e Radialista, tenho 28 anos e estou no Portal Esmeraldino.com desde 2013 cobrindo o Goiás. Com passagens pelos sites: CalcioNews24.com(Itália), Torcedores.com. Contato: felipe.fornielles@gmail.com

4 Comentários

  1. Emilio Carlos Leão Veloso disse:

    VEJO DE OUTRA MANEIRA, UM TIME IGUAL CRUZEIRO, CORINTHIANS,,ETC…..NÃO TERÁ MAIS UM PLANTEL COM 100…120 JOGADORES…COM 70 EMPRESTADOS….NÃO SERVIU TERÃO QUE DAR LINHA…ACHO QUE VAI SOBRAR MAIS JOGAFDORES NO MERCADO

  2. Kássio Ricardo disse:

    Essa ideia é ridícula. Se quer fazer alguma coisa pelo futebol, vai pensar em estratégias para reduzir valores de ingressos, cuidar da segurança nos estádios, pensar em melhores horários para realizar os jogos, como por exemplo pela manhã. Outra boa alternativa e montar a tabela para ter jogos todos os dias. Outra coisa é acabar com essa coisa de fazer os times da libertadores jogar copa do Brasil,só pra prejudicar ainda mais os times menores.

  3. Márcio Rosa disse:

    A FIFA fica bem no pico da montanha e não sabe o que acontece lá em baixo. É uma entidade milionária, mas não faz nada pelos times pequenos, ou melhor, faz para prejudicar, exemplo maior é essa idéia de proibir os empréstimos. Será lamentável se realmente isso acontecer.

  4. Kássio Ricardo disse:

    Vai acabar ainda mais com as chances de times pequenos almejarem alguma coisa no futebol. Já que “esses times menores” não tem dinheiro para fazer grandes contratações. A exemplo do próprio Goiás que tem na maioria de seus atletas, jogadores cedidos por empréstimo, advindos de outros clubes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *