Folga no fim de semana para voltar com tudo

O Goiás só volta a jogar no dia 16 de agosto, fechando o primeiro turno da Série B em São Luis do Maranhão contra o lanterna Sampaio Correia. Até lá, muitas coisas devem acontecer. Uma delas foi confirmada ainda ontem, onde Léo Condé foi mantido no cargo como treinador. Agora, a frente do clube, o comandante terá 20 dias para organizar a equipe visando a saída do risco da degola.

002IMG_5086

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Pensando nisso, o descanso é importante. Os jogadores treinaram somente hoje pela manhã, e com um final de semana de folga, serão convocados para treinamentos somente na segunda feira a tarde. Desta forma, são 4 dias de descanso, o que poderá ajudar a colocar a cabeça dos jogadores, treinador e comissão no lugar.

Dedicação:

Mesmo com essa grande pausa, dois jogadores pediram para treinar no período. Léo Gamalho, que empolgado com a oportunidade de atuar no Goiás, juntou a Rossi, e ambos treinarão nesta sexta-feira e no sábado, descansando somente no domingo. Tal dedicação é bem vista pela torcida, que observa comprometimento em pelo menos alguns do elenco.

Contratações e dispensas:

Aproveitando a pausa, Léo Condé juntamente com Osmar Lucindo e a diretoria de forma geral ainda buscam a contratação de um lateral direito. Essa é a prioridade. Felipe Mationi, jogador da posição de 27 anos foi oferecido, e aparentemente a diretoria não manifestou interesse. Léo Moura segue em negociações, e ainda existe a possibilidade do veterano pintar no Goiás.

Além destas posições, aparentemente o Goiás tem interesse em mais um meia e mais um zagueiro, mas estas pretensões não foram confirmadas. Em relação ao goleiro Márcio, as fontes do Portal Esmeraldino garantem que o mesmo tem um acerto com o clube, porém nada de oficial ainda foi anunciado.

Quanto a dispensas, a intenção da diretoria é continuar chegando a acordos com alguns atletas do elenco que não mais servirão. Suéliton e Higor Leite são alguns destes jogadores. Atacantes também podem rescindir com o clube. Outras avaliações também estão sendo feitas, afinal atitudes de alguns atletas não têm agradado a grande maioria do grupo.