Goiás 0 x 1 Figueirense – Nada de diferente

Unifan-1230×130

Saudações Nação Esmeraldina!

Não foi o esperado, é claro que o torcedor por mais desconfiado que estivesse, torcia para que o time conseguisse um bom resultado, mas, infelizmente, o que ele viu não foi nada diferente do que tem visto nos últimos anos na estreia do Verdão na Série B. Sejamos conscientes, não dá pra querer achar que as coisas seriam diferentes se o script usado é o mesmo de sempre.

E não me venham com essa de que o time até que não jogou mal, que perdeu por conta de erro individual, que merecia um melhor resultado, que estamos apenas no começo, ainda tem muita água pra rolar, que temos que levantar a cabeça, blá, blá, blá.

O que vimos nessa partida foi o mesmo que vimos nos jogos do estadual, um time que defensivamente não compromete, apesar de hoje o setor defensivo ter sido infeliz no lance do gol da derrota, um meio campo que não tem o mínimo de criação e um ataque que não tem força ofensiva.

Não sei qual a dificuldade em entender que estamos disputando uma competição onde o nível é muito maior que o do estadual. É inadmissível você querer brigar por acesso e iniciar a competição com um derrota em casa, e tendo pela frente dois jogos complicados fora.

Sergio Soares inciou mal sua caminhada a frente do maior do centro-oeste, mostrando pouco conhecimento e nenhuma tática, até parece que não teve uma semana para treinar e conhecer o elenco. Na partida de ontem o time não mostrou nenhuma evolução, e nosso treinador contribuiu negativamente com as alterações, tirando Jean Carlos ainda no intervalo e deixando em campo o inoperante e cansado Thiago Luiz.

Por hoje e só, e espero uma mudança para o próxima partida, principalmente no quesito vontade, uma vez que esta equipe pode entregar muito mais que ontem.

Tales Clemente
Tales Clemente
Debatedor de idéias com sensatez e descontração, corneteiro ferrenho da direção Esmeraldina, profissional da construção civil, casado, pai de duas filhas e apaixonado pelo GOIÁS de 1986.

22 Comentários

  1. CESAR PETRI disse:

    O QUE PRECISAMOS E DE UM TÉCNICO DE VERDADE, ESPERO QUE O SENHOR SÉRGIO SOARES TENHA VISTO O QUE A TORCIDA TEM VISTO A TEMPOS, NÃO É POSSIVEL QUE NÃO ENXERGA O OBVIO, SERÁ QUE E TÃO DIFÍCIL ASSIM ?

  2. Carlos Antônio de Souza disse:

    Agora é torcer, e torcer muito, para que as novas contratações possam corrigir as falhas do time Esmeraldino, para que assim possamos nos redimir desse mal resultado!!!

    A esperança não pode morrer!!!

    Saudações Esmeraldinas!!!

  3. Carlos Antônio de Souza disse:

    No primeiro tempo, ficou claro que o time não jogou com o Sérgio Soares. A preguiça e a lentidão do Patrick para cobrar um lateral, e a lentidão da saída de bola da defesa para o meio, já dava para perceber que o time não tinha a mesma pegada demonstrada no comando do Silvio Criciúma.

    O jogo ainda estava empatado, e já dava para perceber a falta de vontade de todos os jogadores, quando a bola chegava no meio, era imediatamente retornada para a defesa…

    Muito toque, toque, pouca criatividade e pouca raça…

    Até o Thiago Luís, que vinha jogando com muita qualidade e raça, foi apático durante todo o jogo.

    O pobre Léo Sena, que de meia nada tem, jogando como defensor, tem deixado muito a desejar…

    O Léo Gamalho depois da contusão, parece até que desaprendeu de jogar futebol, e está uma lástima.

    Bolt, o brucutu que essa medíocre diretoria buscou do pobre timinho do Setor Universitário, além de ruim de bola, está gordo e pesado, prejudicando sobremaneira o nosso meio de campo.

    O time já não é bom, e ainda joga sem raça, só poderia dar no que deu… derrota!!!

  4. Álvaro Júnior disse:

    na minha opinião Temos sim um time muito competitivo só falta algumas 3 peças pra fechar o grupo. a derrota pra mim PRA MIM a culpa toda do técnico tava mais perdido q sego….
    Só jogou os jogadores lá e falou joga oque vc sabe.

  5. Marcos disse:

    Alerta ligado para um tecnico arrumar um tecnico novo imediatamente, que ainda em tempo pra arrumar esse time.

  6. Kassio Ricardo disse:

    Calma Esmeraldinos!! O time não é bom, mas também não é pior da história… Não da pra mudar o time inteiro. Léo Sena ta errando mas lembrem-se ele não é volante, colocar um cara q ataca pra defender dá nisso. Não fui a favor de contratar esse técnico, mas vamos dar um tempo pra ele pensar num esquema tático, colocar os novos contratados pra jogar. Léo Gamalho ta jogando mal, mas além da furada qual outra chance de gol que ele teve? Acho q com mais um meia de qualidade, dois bons atacantes e um zagueIro da pra subir. Marcelo Rangel, Tony, Aguiar, Sena, Carlinhos, Elyeser, Patrick, Thiago Luis, Léo Sena, Gamalho e Carlos Eduardo que melhorou demais nesses últimos jogos!

  7. Isac disse:

    Ze Teodoro ou givanildo ..
    Ou um deles..ou vergonha nacional

  8. Ary disse:

    Amigos eu não assisti o jogo no sábado. Hoje eu assisti os melhores momentos e me preocupei mais ainda pois o time do Figueirende é HORRÍVEL e o Goiás conseguiu perder para este time jogando aqui no Serra!

    Outra coisa que tem me chamado a atenção é o tanto que o Bambu tá gordo !

  9. Gilberto Barros Vieira disse:

    Goiás precisa com urgência, um zagueiro, dois meias, um meia atacante é um centro avante. Jogadores para chegar hoje é jogarem amanhã como titulares e Carlinhos e Tony como titulares.

  10. Marcello disse:

    Sr wilson vai tomar no cú e mediocre e vc largatixa aliais vc ja viu o significado do seu nome em latin é viado

  11. Marcello disse:

    Eu falei para vocês que esse leo gamalho nao valia os 90 mil reais por mes e o cara fazendo mimi para renovar com o goias ganhando mais que o dobro diretoria rua para ele nao vale nem 20 mil por mês nao sabe fazer gol de pé so de cabeça fraco muito fraco queremos raça sr leo gamalho raça e ve se posiciona melhor dentro da area vc esta longe de um bom centroavante

  12. Felipe disse:

    A torcida somente está cobrando a diretoria inútil que tem no nosso Esmeraldino. E medíocre é a quenga da sua mãe seu bosta!

  13. Jose disse:

    Se vc não sabe, é o que está torcida mas tem. (calma).

  14. Tercio disse:

    A diretoria do Goiás precisa resolver com urgência o problema das laterais e do ataque. Precisamos, também de mais um meia competente.

  15. Alexandre disse:

    E o vylinha estreou com vitoria fora de casa….

  16. Felipe disse:

    Antes tivesse mantido o Silvio Criciúma como efetivo.
    Sergio Soares nunca demonstrou muita coisa como técnico, creio que não vai pra frente!

    • Rodrigo Alexandre Rocha disse:

      Começo péssimo!!! Léo Gamalho se continuar jogando desse jeito não merece nem a renovação do contrato, furou uma bola dentro da área no segundo tempo que era meio gol. Não da pra improvisar mais nas laterais, coloca logo o Tony e o Carlinhos, no meio Williams e Elyeser gostei dele.

  17. JOP disse:

    “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”
    (Albert Einstein)

  18. johnatan disse:

    parabens craque (leo sena) fdp larga de ser irresponsavel vc e bom de bola mais muito irresponsavel nao inventa joga so o q vc sabe nao inventa 3 pontos perdido

  19. Esse filme é o mesmo time sem comprometimento fui ao jogo time sem esquema tático o figueirense deu um chute ao gol e o Goiás mal fisicamente alguns jogadores me preucupei acho que com esse treinador não vai dar não time muito mal vontade só no patryck, Carlos Eduardo, Michael, ele ser, Bolt, o resto com má vontade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *