Goiás é absolvido por briga em Itumbiara

Uma elaboração de manual para bom comportamento do torcedor fez com que o Goiás fosse absolvido no STJD pelas brigas nas arquibancadas de Itumbiara, partida onde o time esmeraldino empatou com o Londrina na segunda rodada do Brasileirão Série B. Punido por já 21 vezes, este foi o método para convencer os julgadores de que o clube busca 'educar' o torcedor brigão nos estádios.

A cartilha, denominada "Manual do Torcedor Esmeraldino" foi amplamente divulgada pelo clube nas redes sociais. Os números chocam: além das 21 punições já recebidas por conta de confusões da torcida nos estádios, as multas chegaram ao patamar total de R$232 mil, valor este que poderia muito bem bancar outras coisas benéficas para o clube.

goias-manual

Imagem: Divulgação / Goiás Esporte Clube.

Desta forma, com a absolvição garantida depois do trabalho do jurídico do clube juntamente com o setor de comunicação, o jogo contra o Bahia na próxima terça-feira (7) está confirmado para o Serra Dourada. A partida será contra o Bahia, mais um forte candidato ao acesso e título da segunda divisão. Antes, no sábado, 16h30, em São Januário, o Goiás enfrenta o Vasco da Gama.