Goiás empata com o Vila Nova no segundo clássico do ano

O Goiás jogou nesse sábado (3), ás 17h, contra o Vila Nova no estádio Olímpico, pela 6ª rodada do Campeonato Goiano, com o objetivo de dar o troco pela derrota no primeiro clássico do ano, mas os dois times não passaram do empate. Com gols de Ramon para o Vila Nova e David Duarte para o Goiás, a partida terminou em 1 a 1.

Um gol para cada lado no primeiro tempo

A partida começou e o Goiás teve a primeira chance com Maranhão, que recebeu o passe na área e furou na hora de finalizar. Um tempo depois, após o jogo ficar bem truncado, o Vila Nova respondeu com finalização de Fagner após tabela e a bola passou a direita do goleiro Marcelo Rangel.

Após isso, o Vila teve um pênalti. Jeferson derrubou Matheus Anderson na área e o árbitro assinalou a penalidade, que deixou o técnico Hélio dos Anjos furioso no banco de reservas. O atacante Ramon bateu e converteu: 1×0.

Depois, o Goiás buscou a resposta. Rafinha tentou uma bicicleta na entrada da área e assustou o goleiro Mateus Pasinato. Passado alguns minutos, o empate veio. Em cobrança de escanteio, a bola viajou na área e caiu na cabeça de David Duarte, que empurrou para a rede. Foi o primeiro gol dele como profissional: 1×1.

Goiás joga melhor no segundo tempo, mas não consegue marcar

O time esmeraldino queria mais a vitória e buscou mais o ataque. Logo aos seis minutos, Michael cruzou para o atacante Júnior Viçosa, que meteu a cabeça na bola e carimbou o travessão colorado. O jogo continuou com o Verdão controlando o jogo e o time colorado buscando os contra-ataques.

A equipe esmeraldina teve outra chance apenas no final do jogo com Felipe Garcia cabeceando a bola e assustando o goleiro Pasinato. Após esse lance, o juiz apitou o fim do jogo, com algumas vaias e aplausos da torcida rival no Olímpico.

Com o resultado, o Goiás chega aos 13 pontos e segue na 1ª colocação do Grupo A. A próxima partida do time esmeraldino será pela Copa do Brasil, ás 21h30, contra o Sinop/MT, no estádio Gigante do Norte.