Goiás fecha com dois reforços que jogaram pela Série C em 2018

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Com a janela de transferência para o mercado brasileiro se expirando até o dia 10 de setembro, a diretoria do Goiás agiu rápido e fechou a contratação de dois reforços que jogaram pela Série C em 2018. Tratam-se do Robinho, de 19 anos, que veio do Náutico e do goleiro Tiago Cardoso, que foi responsável pelo acesso do Botafogo-SP para a Série B em 2019.

O jovem, de 19 anos, foi um dos destaques do Timbu durante toda a campanha da Série C do Brasileirão deste ano. No Goiás, o jogador chega até o final deste ano por empréstimo e caso se destaque no Verdão, a diretoria terá o direito de exercer o poder de compra dos direitos econômicos do atleta junto ao Náutico.

Desde a saída de Carlos Eduardo, o clube vem buscando um atacante que atue pelo lado de campo. No time do Goiás, a diretoria já testou vários jogadores na posição e acabaram não rendendo o esperado. Contra o Fortaleza neste sábado, Rafinha ganhou a condição de titular e correspondeu as expectativas do treinador.

Tiago Cardoso fechado com Goiás:

Depois que conquistou o acesso para a Série B em 2019 pelo Botafogo-SP, o goleiro Tiago Cardoso fechou sua ida para o Goiás para disputar o restante da segundona pelo clube esmeraldino. O arqueiro, de 34 anos, foi liberado pelo time de Ribeirão Preto e não participa mais da sequência da Série C pelo paulista.

Desde a lesão de Marcelo Rangel, que só volta a atuar no ano que vem, a diretoria do Goiás foi rápido no mercado para repor o gol do Verdão. O nome de Tiago Cardoso foi uma das indicações do técnico Ney Franco.