Goiás garante o tricampeonato goiano

O Goiás não deu a menor chance ao Vila Nova. Desde o início, o Alviverde bateu de frente com o rival e conseguiu controlar as investidas coloradas. Com Marcelo Rangel seguro atrás, a equipe esmeraldina soube aproveitar os espaços deixados pelo Tigre e marcou aos 39 do primeiro tempo após ótima enfiada de bola de Léo Gamalho para Carlos, que rolou para Jean Carlos apenas empurrar para as redes.

O Vila Nova só assustou com um chute fraco de Wallyson e mais nada. Sem poder de fogo tanto no primeiro como no segundo tempo, o Tigre viu o Goiás mais organizado em campo e tocando muito bem a bola. Léo Gamalho teve a chance de ampliar na etapa final. A blitz colroada não funcionou, e a taça vai para a Serrinha.

Mesmo com o 3 a 0 do duelo de ida, o Goiás não quis saber de jogar com o regulamento e voltou a vencer o Vila Nova, desta vez por 1 a 0. Jean Carlos fez o único gol da partida, e o Alviverde bateu o Tigre por 4 a 0 no placar agregado. Campeão em 2015 e 2016, o clube esmeraldino fatura o tricampeonato diante de seu maior rival e fatura a 27ª taça estadual de sua história!