Goiás perde para o CRB fora de casa.

O acaso parece que vai proteger o Goiás enquanto o clube estiver distraído. O final da Série B vai ser mesmo na base da agonia. O Verdão foi a Maceió e perdeu para o CRB por 2×1, com gols de Zé Carlos, aos 29 e Adalberto, aos 48, do 1º tempo, para o time da casa, e de Júnior Viçosa, no final da partida, aos 41 do 2º tempo, todos de cabeça. Com a derrota o Goiás caiu para a 14ª colocação, com 44 pontos, pontuação que deve ser mantida até o final da Série B. Como já temos três equipes rebaixadas, para que o Goiás, que não vence a cinco rodadas, permaneça na Segundona, basta que o Guarani pelo menos empate com Luverdense na próxima rodada, para que a equipe mato-grossense seja o quarto time rebaixado. Um triste fim de campeonato para o clube com mais tradição e maior estrutura do Centro-Norte brasileiro.

O JOGO

O Goiás começou a partida buscando o jogo e forçando jogadas pelas laterais. Chegou a ter algumas chances com Júnior Viçosa, aos 08, de cabeça, e aos 09, em chute da entrada da área, mas a bola não entrou. Mas foi o O CRB que abriu o placar, após ter dois gols anulados, logo no 1º minuto e aos 28 do primeiro tempo. Mas como “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, aos 29 minutos não teve jeito. Edson Ratinho fez cruzamento pela direita, para o meio da área do Goiás e Zé Carlos mergulha na bola para empurrar para o fundo das redes. O Goiás até que tentou pressionar, mas parou na forte marcação e no excesso de faltas do time da casa. E foi o CRB que marcou de novo, nos acréscimos do primeiro. Aos 48, o ex-lateral esquerdo do Goiás, Diego cobrou falta pelo lado esquerdo, pelo alto e Adalberto subiu mais que a defesa para cabecear para o fundo do gol. 2 x 0 para os alagoanos.

Na etapa final, o Goiás pressionou, mas não conseguiu ter efetividade nas finalizações. O único lance agudo do esmeraldino, foi aos 04 minutos, em um bom chute de Péricles, de fora da área, mas o goleiro Edson Kolln fez a defesa em dois tempos. O CRB recuou e não levou perigo no segundo tempo. Tanto que levou um susto aos 40. Nathan recebeu pelo lado esquerdo, foi na linha de fundo e cruza para a área, o goleiro do CRB rebateu mal para o meio da pequena área e Júnior Viçosa se jogou na bola para marcar de cabeça e diminuir o placar. O Goiás ainda foi pra cima nos minutos finais, que foi até os 51 minutos, mas já era tarde. O CRB segurou o placar e venceu por 2 a 1.

A derrota, só não complicou a vida do Goiás porque dos concorrentes diretos, somente o Boa e o CRB venceram e ultrapassaram o Esmeraldino, enquanto Luverdense e Guarani perderam e o Figueirense só empatou. Na próxima rodada, Guarani x Luverdense se enfrentarão em Campinas e basta um empate para os paulistas se manterem na Série B a acabarem com o sonho dos mato-grossenses, que tem de vencer para ter chance de permanência até a última rodada.

O Verdão ainda tem pela frente Internacional (casa) e Oeste (fora). O próximo jogo do Esmeraldino será contra os gaúchos, no próximo sábado (18), às 17h00, no Estádio Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA – CRB 2 x 1 GOIÁS – 36ª RODADA – SÉRIE B

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió). 14/11/2017. 21h30.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e Diogo Morais, todos do Paraná (PR).

Cartões amarelos: Adalberto, Edson Ratinho, Chico, Zé Carlos e Neto Baiano (CRB). Aylon (CRB).

Gols: Zé Carlos e Adalberto, para o CRB. Júnior Viçosa, para o Goiás.

CRB: Edson Kolln, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Rodrigo Souza (Jorginho), Edson Ratinho e Tony; Chico (Erick Salles) e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

Goiás: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Péricles (Saavedra), Elyeser, Léo Sena e Carlos Eduardo (Michael); Júnior Viçosa e Aylon (Nathan). Técnico: Hélio dos Anjos.

*Os créditos da foto de capa são do repórter-fotográfico Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas.