Goiás vence CRAC com gol contra

A luta do Goiás era pela liderança garantida no Goianão 2016. Já classificado para as seminfinais, manter a invencibilidade na Serrinha e convencer o torcedor seria fundamental. No primeiro tempo, só faltou o gol. Cléo, com bons cabeceios, quase marcou duas vezes, e o ataque produziu bastante. O CRAC não sabia o que era jogar no ataque, mas o zero a zero incomodava.

No segundo tempo, a postura ofensiva foi mantida. Os chutes a gol eram tentados, mas a bola não entrava. O CRAC passava a levar mais perigo. Mas, a estrela de Cassiano brilhou: após entrar no lugar de Cléo, o atacabnte cruzou para a área, e Levy testou para a própria meta. Foi o gol que classificou o Goiás na primeira posição no Grupo A. Confira:

Primeiro tempo:

O time esmeraldino começou a primeira etapa avassalador. Buscando o gol logo de cara, no primeiro minuto o lateral Johnathan recebeu pela direita, cortou o marcador e bateu de esquerda. Mas, a bola foi para fora. Aos 3 minutos, foi a vez de Carlos Eduardo cortar a zaga e bater de esquerda, o chute foi forte, mas passou rente a trave direita do goleiro do CRAC.

A partida continuou com total domínio de posse de bola do Goiás. O CRAC se fechava, e o Goiás encontrava maiores dificuldades de penetrar a defesa. Aos 18 minutos, após falta sofrida por Rhafael Lucas na entrada da área, Anderson Salles bateu em dois lances e mandou em cima da barreira. Aos 20, após bate e rebate na área, Cléo rolou para Juninho, que isolou a bola.

Com ritmo diminuindo, mas ainda com boa postura e posse de bola do Goiás, aos 23 minutos Ramires teve chance de gol e dividiu com o goleiro. Fazendo muito calor, logo após o lance, o juiz pausou o jogo para que os jogadores pudessem se reidratar. No retorno da partida, quase o goleiro Gilberto deu de presente a bola para Rhafael Lucas. Sorte que o atacante do Goiás não conseguiu dominar.

Aos 29 minutos, Carlos Eduardo escapou pela direita, driblou o marcador e foi a linha de fundo. No afasta dado pela zaga, a bola sobrou para Rhafael Lucas, que de voleio isolou a bola e acabou se machucando. Aos 32, Arthur recebeu na diagonal, chapelou dois marcadores e na hora de bater, errou e a bola só desviou em sua perna para fora. 

Aos 33 minutos, após contra ataque esmeraldino, Rhafael Lucas lançou Carlos Eduardo, que de fora dá área bateu firme, mas a direita do gol de Gilberto. Tabelando bem a bola, o goiás continuava no domínio da partida no fim do primeiro tempo. Aos 39, quase gol. Após batida de escanteio, Cléo cabeceou e antes de entrar, a bola desviou em Rhafael Lucas e saiu da direção do gol.

Insistindo na posse de bola, e mantendo sempre as jogadas no ataque, o Goiás tentava no fim do primeiro tempo mais lances ofensivos buscando o gol. Mas, aos 44, foi a vez do CRAC arriscar uma finalização. Levi bateu de longe, mas a bola foi para fora. Aos 45, após cobrança de escanteio, Cléo subiu mais alto que a zaga, e cabeceou para fora. Fim de primeiro tempo, 0x0.

Segundo tempo:

A segunda etapa começou também com pressão do Goiás. Mas, mesmo mantendo posse de bola e atacando, a conclusão a gol não existia no início do tempo final. Aos 8 minutos, Arthur arriscou de fora da área, mas mandou a esquerda do gol de Gilberto. As jogadas do Goiás começaram a ser mais trabalhadas, e cada vez chegavam mais perto do gol.

Aos 12 minutos, Patrick cruzou de direita, errado, e a bola sobrou para Arthur, que bateu para o gol, e a bola foi desviada para escanteio. Aos 14, Arthur recebeu nova sobra após cruzamento, e ao chutar, mandou a bola na Polícia Federal. Enderson Moreira foi a loucura com a finalização. Após o chute, Thales substituiu o meia que errou a finalização.

Aos 17 minutos, boa trama de jogada. Troca de passes do ataquem e após cruzamento de Thales, a zaga desviou para escanteio antes da finalização para gol. Aos 18, Johnathan recebeu livre de Cléo e bateu em cima do goleiro Gilberto, na sobra, Cléo errou a finalização e gerou contra ataque ao CRAC, na sobra para Renan da bola mal trabalhada do time de Catalão, Renan lançou a bola na esquerda, a bola chegou para Carlos Eduardo na direita, que errou a finalização.

Aos 21, o CRAC chutou mais uma para o gol. Mas, Léo Franco ao bater mandou para cima do gol de Renan. Com os jogadores do adversário com dores, mais uma parada técnica foi dada pelo árbitro. Aos 23, Carlos André avançou pela direita, cortou um marcador e bateu para o gol, mas, a zaga desviou para escanteio. O CRAC buscava mais as jogadas de ataque, e conseguia até então trocar passes.

Aos 26, Cassiano entrou no lugar de Cléo, e funcionou: Aos 27, Cassiano cruzou para a área, e Levy, zagueirão do CRAC, desviou para o gol, marcando contra. O goleiro Gilberto não conseguiu pegar. Goiás 1×0 CRAC. Aos 29, Carlos Eduardo recebeu pela direita, avançou e bateu firme, mas por cima do gol. Na última alteração, Johnathan, que jogou bem, entrou no lugar de Suéliton.

Sem título

Foto: Reprodução / Premiere Futebol Clube.

Mantendo a posse de bola, o Goiás avançava principalmente com Cassiano e Carlos Eduardo. Rhafael Lucas, dessa vez centralizado, ajudava o time a distribuir as jogadas. Outro que atuava bem era Thales, que lançava boas bolas para os jogadores de frente. Aos 37, Thales bateu de fora da área, e Gilberto defendeu em dois tempos.

Aos 38, perigo para o Goiás. Após cruzamento, Fábio Silva ajeitou dentro da área e João Paulo mandou por cima do gol. Com o CRAC pressionando um pouco mais no fim da partida, a zaga esmeraldina buscava se posicionar para tirar o perigo. Sem maiores delongas, a partida acabou com o Goiás garantido na primeira posição do Grupo A. Goiás 1×0 CRAC.