Hoje é dia de Verdão!!!

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Respeito, amor ao próximo, fraternidade, bom senso, fair play são, dentre muitos valores e sentimentos, coisas necessárias para você viver e levar para onde for. E hoje, mais do que nunca, aos apaixonados por futebol e torcedores esmeraldinos, é necessário encher o peito de orgulho, porque é dia de final, situação comum na vida do Goiás Esporte Clube nas últimas três décadas.

Quer gostem os adversários, quer não gostem, hoje é dia de Goiás. Final é dia de Goiás e combina com o Verdão, pois todos gostariam de fazer uma final contra o Esmeraldino e Maior do Centro-Oeste. É com ele que todos querem medir forças.

E vejam vocês que o dia nasceu nublado e a tarde começou chuvosa em Goiânia, dando a tônica que teremos um jogo mais difícil do que seria em condições normais de clima. Embora enfrentaremos um adversário bem mais “jovem”, uma equipe modesta e um clube humilde, como é o caso da Aparecidense, o treinador Hélio dos Anjos e os líderes da equipe vão precisar ser bem motivacionais e cobrar inteligência e serenidade dos atletas para obter o título de campeão goiano de 2018.

Não será um jogo fácil. Mas a expectativa de ver a torcida, os cantos da Força Jovem e o esforço que muitos farão para ir ao estádio hoje, devem ser os combustíveis necessários para superar as dificuldades dessa decisão. Vocês jogadores devem dar o melhor, não só para eles, mas para vocês também, pois é o mundo todo de olho nesse jogo, a torcida, suas famílias, a mídia esportiva, os críticos, outros clubes, empresários, e os próprios adversários que estão em casa e vão abrir uma cerveja gelada para ver e torcer contra o Verdão. Normal isso. Eles tem que se esforçar mais, caso queiram tentar nos superar na próxima.

Por isso, desejo a todos um grande jogo, uma final emocionante, proveitosa e sem brigas e confusão. Que nossa torcida saiba torcer com paixão. Ganhar e perder faz parte da vida. Temos muita coisa grande pela frente e hoje é só mais uma final para o Goiás e que seja coroada a campanha com o título. Se não der, é porque a Aparecidense e seus homens farão um “milagre” e jogarão o jogo da vida deles, coisa que já aconteceu antes e só acontecem uma vez a cada 20 anos.

Fica aí o nosso grito de incentivo que vem das arquibancadas:

A nossa torcida está sempre ao seu lado,

Não importaremos onde você jogar,

Pra vencer tem que ser guerreiro,

Pra te ver, sou sempre o primeiro,

E da-lhe da-lhe ôôô sou goiás com muito amor.”

Vai pra cima deles Verdão!!!

  • as imagens foram obtidas no site do Goiás Esporte Clube (http://www.goiasec.com.br/interativo/goias-vence-o-vila-e-e-tricampeao-goiano/noticia)