Imprensa vermelha?

Primeiramente gostaria de replicar a indignação do nosso amigo esmeraldino e companheiro de portal Cidner Oliveira:

“Estava ouvindo uma rádio goiana na Quinta-feira (antes do jogo das rosadas) e confesso que estou muito preocupado com nossa imprensa. Ontem um dos comentaristas (e que se diz esmeraldino) disse: Não vou comentar nada sobre o Vila agora (salários atrasados, cheques devolvidos, etc) em respeito ao Vila que vai jogar agora. Os caras simplesmente não comentaram nada, não comentaram que é pra não poluir o clima entre a torcida antes de um jogo que era importante pra eles, promovendo o vila, o jogo era pra dar 20 mil e deu 5 mil. Como seria se fosse com o Goiás? É claro pra todos verem que o goiás é 10 vezes maior que qualquer time no nosso estado, olha o time que estamos montando, ótimas contratações e que visivelmente estão dando respostas em campo, um ataque maravilhoso, uma boa dupla de zaga, e os caras criticando independente do momento (inclusive durante o jogo). Estamos sozinhos mesmo, o Goiás só tem a torcida mesmo, tem que montar uma estratégia pra comover a todos, a torcida está muito tímida”.

Fico pensando, o que eles ganham com isso? Porque toda mídia que é bairrista ajuda as equipes do estado. Até quando criticar a maior e mais vitoriosa equipe do estado é benéfico pra eles? Porque no lugar de criticar, procuram filtrar as coisas boas pra aproximar seus ouvintes de seus clubes? Automaticamente, ganhariam mais ouvintes, já que o maior número de torcedores refletiria diretamente neles.

São várias perguntas sem respostas. Fico vendo as TV’s goianas destacando brigas entre vândalos e intitularem como torcedores de tal time, e não mostra a alegria e emoção que é vivenciada dentro de um estádio, e que estádio ainda sim é lugar de família. Isso me entristece, nós, últimos torcedores de estádio, somos guerreiros sozinhos na tentativa de mostrar que o esporte como um todo pode nos unir. Lamentável essa mídia goiana.

Obs. “Alô Goiás, cadê as fotos da nossa musa!! Bora divulgar porque ela é linda e é mais linda ainda vestida no nosso manto!”