Mesmo com o Goiás melhor, o dono é o Atlético

O Atlético venceu, e mostrou que é dono do boteco. A vitória por 1×0 garantiu a volta do time de Campinas a liderança isolada da competição. Em quatro clássicos até aqui, o Goiás venceu somente o primeiro contra o Vila Nova, empatando depois contra Atlético e Vila, e agora perdendo para o rubro negro. O gol foi marcado pelo jovem Luiz Fernando, de 19 anos.

Primeiro tempo:

O Goiás mandou no primeiro tempo. Com boa composição de meio, o time esmeraldino já assustou no primeiro minuto, onde em batida cruzada de Carlos Eduardo, Márcio mandou para escanteio. Com maior volume de jogo, o goleiro atleticano passou a trabalhar muito, tentando de toda forma evitar as jogadas de ataque do time esmeraldino.

Aos 20 minutos, um lampejo do Atlético quase levou perigo ao Goiás: Gilsinho pegou de primeira de fora da área, mas a bola foi para fora. A resposta foi quase imediata, aos 23, em cobrança de falta, Suéliton bateu forte e rasteiro, Wesley Matos de letra quase mandou para o fundo das redes. Logo depois, Ramires bateu de longe, mas para fora.

Até então, a primeira etapa se traduzia com total controle do Goiás em campo, mas o ataque não convertia as jogadas em gols. Aos 44 minutos, tornou-se evidente esta falta de capacidade de finalização. Rhafael Lucas recebeu lançamento, cortou Márcio, driblou um marcador, outro, e mandou para fora. Mesmo com diversas opções para passe, o atacante buscou finalizar sozinho e errou, assim como tem errado ultimamente.

goias-zuhair

Foto: Zuhair Mohamad / O Popular.

Segundo tempo:

O jogo mudou na segunda etapa. O comando da partida passou a ser do Atlético. Mesmo assim, Wagner assustou em cabeçada aos 5 minutos, mas o desvio providencial da zaga rubro negra evitou o que poderia ser um gol. Em mais um susto esmeraldino, Rhafael Lucas recebeu bola e bateu novamente para fora. Depois do erro, Gilsinho do Atlético deu lugar a Luiz Fernando, e…

No primeiro lance do jovem jogador atleticano, recebeu lançamento, dominou no peito, cortou o zagueiro e bateu no canto esquerdo de Renan para marcar o gol da vitória atleticana. Atlético 1×0 Goiás. Aos 15, foi a vez de Carlos Eduardo novamente tentar o gol, mas após lançamento, a bola ficou nas mãos de Márcio. Precisando vencer, Enderson sacou William e colocou o jovem Richard, para sua estreia no time profissional.

Aos 22 minutos, mais um susto do Atlético. Após cruzamento, Júnior Viçosa desviou de cabeça, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, outro susto: após bola sobrada na pequena área, Júnior Viçosa enche o pé, mas incrivelmente manda por cima do gol. Com o domínio do resultado tranquilo do Atlético, a partida parecia não mais andar. Aos 38, Richard sofreu lesão e saiu de campo para o lugar de Thales.

Os 4.604 pagantes, com 5.773 presentes ainda assistiram a mais um chute perigoso de Luiz Fernando, mas que dessa vez foi para fora. Mesmo com 4 minutos de acréscimo e com desespero esmeraldino buscando o empate, as jogadas de ataque não eram finalizadas, e o fim de jogo foi apitado por Elmo Resende. Final de partida, Atlético 1×0 Goiás, e liderança assegurada para o time de Campinas.