Na raça, Carlos Eduardo marca duas vezes e dá vitória ao Goiás

Sonhar com o acesso a Série A implica ter de ganhar em casa de a qualquer custo, mesmo sem ser brilhante o Goiás venceu o Santa Cruz, jogando no Serra Dourada, diante de pouco mais de 3400 torcedores. O Verdão não jogou bem, sentiu a mesma dificuldade de sempre, padecendo da falta de criação no meio, mas fez o dever de casa, venceu, garantiu três pontos importantíssimos.

Tecnicamente tivemos um partida fraca, mas ao contrário das partidas anteriores sobrou disposição, o Goiás dominou as ações na primeira etapa, arriscou mais que o Santa Cruz, e abriu o placar logo aos 11 minutos, Tony cruzou para Carlos Eduardo, que subiu mais do que o zaga e cabeceou no canto, sem chances para Julio Cesar.

O Goiás era superior na partida e controlava as ações, mais o Santa Cruz, levava perigo nos contra-ataques, princialmente com Ricardo Bueno e nos chutes de fora da área de Thiago Primão, e em um desses contra-ataques Roberto invadiu a grande área e foi derrubado por Carlos Eduardo que tropeçou nas pernas do atacante pernambucano e fez pênalti claro, cobrança perfeita de Anderson Salles e empate no primeiro tempo.

A tragédia tava anunciada e o que era festa no início, já tava com aquele clima de velório, e caminhava pra mais um empate, mas aí Carlos Eduardo (jogou muito hoje) e novamente colocou a bola na rede após cobrança de escanteio de Carlinhos, desempatando a partida, logo após Thiago Luiz perdeu uma chance incrível após boa jogada de Michael, com o resultado favorável o Goiás fez o tempo passar e assegurou a primeira vitória nesta série B.

Mais uma vez o time mostrou as mesmas deficiências de sempre, sofreu com as mesmas dificuldades,  mas venceu, e, diante das circunstância, isso é o que mais importa. Espero que essa vitória não sirva para esconder nossos problemas, pois a competição é longa.