“PeléCarlos”, a redenção. Dinheiro de Érik e BH.

Na tarde de ontem o Goiás ganhou (e convenceu), disso todos já sabem. Mas alguns aspectos merecem observações, algumas rápidas que vou dissertar a seguir. Anderson Sales, gosto muito desse zagueiro, muito seguro, precisa achar um companheiro para entrosar e fechar de vez a zaga, apesar do bom jogo de ontem não acredito que seja o Macedo esse zagueiro. Jhonathan não mostrou nada a mais nem a menos que Sueliton. Juninho novamente apagado, ainda espero mais do mesmo. Sendo assim, a avaliação do sistema defensivo foi positivo, mas ainda temos que melhorar, vamos pegar times mais qualificados na série B.

Sobre o meio campo, o time começou mal nesse setor. Wagner num lance de total infantilidade foi expulso e ali parecia ter acabado a esperança de vitória. Mas o time melhorou. A disposição engoliu o Anápolis e no final do jogo, já com ambos times com 10 em campo, ganhamos o meio campo e a vitória foi tranquila. Há de se destacar Patrick, voltou a jogar bem, um monstro.

Já no ataque, não há como negar, que partida de Carlos, ou como diria um amigo, "PeléCarlos". Esse mesmo amigo sempre me dizia que eu "teria que engolir o sucesso do PeléCarlos", e eu me redimo, hoje ele está em alta, hoje ele merece meus elogios e pelo bem do Goiás, que ele queime muito minha língua. Raphael Lucas foi bem, não deve mesmo fazer a função centroavante, joga melhor pelos lados, sem a responsabilidade de pivô. Cléo ainda fora de forma fez seu papel, o que foi pedido a ele, temos agora um atacante alto e que "causa medo" na defesa adversária. Parece ser oportunista e vai nos ajudar na série B.

Aproveitando, a diretoria precisa começar a investir ou pelo menos dar uma satisfação do dinheiro de Érik e BH. O dinheiro da venda de Welinton foi usado somente para a compra de Rinaldo, que acredito não ter custado os 21 milhões de reais na época arrecadados. Arena ou um bom time, diretoria, preste contas a sua torcida, queremos um time competitivo ou pelo menos saber onde a receita do clube está sendo investida. Faça dessa uma gestão diferente, Sr. Sérgio Rassi.

Foto: Site Goiás E.C.