Saavedra pode deixar o Goiás a pedido de técnico brasileiro

O Goiás pode perder mais um jogador para a temporada 2018. Com pouco espaço no clube desde que chegou, o lateral-direito Saavedra, boliviano de apenas 21 anos, pode deixar o clube esmeraldino para voltar ao Bolívar (BOL), clube detentor de seus direitos. A notícia saiu no site El País.

O pedido de retorno do jogador saiu de um técnico brasileiro: Vinícius Eutrópio, ex-treinador da Chapecoense, Ponte Preta e Santa Cruz. Hoje o técnico está no comando do Bolívar. Sabendo que Saavedra está com poucas oportunidades no time esmeraldino, Eutrópio e o presidente do clube boliviano, Guido Loayza, desejam que o atleta retorne.

Saavedra chegou no Goiás na “Era Rassi” e foi posto muito expectativa no jogador por se tratar de um estrangeiro vestindo a camisa do clube, algo que não acontece com muita frequência. Mesmo assim, as expectativas foram frustradas. Desde que chegou, Saavedra não convenceu os treinadores, ganhou pouco espaço, e só atuou em quatro jogos no ano de 2017.

A concorrência para Saavedra em 2018 também não será pequena. O Goiás contratou os laterais Alex Silva e Caíque Sá, além disso, o jovem Everton, que saiu da base esmeraldina, também deve ganhar mais oportunidades. Saavedra tem mais seis meses de contrato com o Verdão, mas deve retornar antes caso o Bolívar intercepte com um pedido.