Sabe quem será o maior culpado se ficar na Série B?

Unifan-1230×130
aguia-1
kart-passeio

Acostumar com o Goiás não é uma tarefa fácil. Até perceber que precisa apanhar todos os dias para entender o que se passa ali, leva um tempo, mas depois que nos acostumamos e tomamos a vacina ‘anti-Jestão’, tudo fica mais fácil.

Observei de longe a questão dos protestos no sábado na Serrinha. Claro, até porque eu sei que de nada adianta protestar. Já fiz parte de protestos, fiz parte do Reage Goiás, e sei bem do que estou falando.

Ora, até com representantes da torcida a presidência esmeraldina conversou. E eu nem preciso estar lá para saber o que aconteceu, e o que vai acontecer.

O que aconteceu:

Provavelmente a torcida desabafou, como foi o correto a se fazer. Naturalmente os comandantes esmeraldinos demonstraram insatisfação com o atual momento do clube, dizem ser uma ‘jestão’ exemplar, mas que os jogadores não estão assimilando tudo que foi solicitado a eles.

Prometeram contratações, pulso firme para resolver o problema, e possivelmente um novo treinador, colocando alguns nomes a mesa para ver a aceitação da torcida.

O que não aconteceu:

Está ESCANCARADO que o maior problema do Goiás é a ‘jestão’, principalmente a de futebol. E ao invés de cortar o profissional que causa este problema, colocaram Edminho Pinheiro para auxiliá-lo. Resumindo: a promessa do presidente de “ou resolve ou eu saio” acabou dando a terceira opção, como disse meu nobre amigo Elder Dias.

E agora?

Pois é. Agora existe uma ‘mania’ por parte da diretoria: se o nome jogado na imprensa não agradar a torcida, acaba sendo descartado por ‘não ter uma boa aceitação’. O caso mais recente é o de Milton Cruz, um treinador admirado por Sérgio Rassi, mas que foi rejeitado pelos torcedores.

Em suma, senhores e senhoras? A diretoria atual não tem capacidade de confiar em seu próprio trabalho, e nem o Departamento de Futebol consegue avaliar quem pode chegar. É necessário um aval da torcida para que jogador A ou treinador B pise por aqui. Estamos no cúmulo da ‘jestão’. E podem acreditar: se algum destes vierem aclamados pela torcida e não der resultado, os culpados seremos nós.

DE OLHO, ESMERALDINO!

1 – Acredito que com Bruno Aguiar e Matheus Ferraz nossa zaga tem muito a ganhar. Só faltam mesmo laterais de qualidade na marcação.

2 – E continua a especulação de nomes internacionais para o Goiás. Agora foi do centroavante Patricio Vidal.

3 – E quanto a mais nomes: Andrézinho do Vasco foi cotado. O quase-aposentado meia sabe jogar, mas não é o perfil que o Goiás precisa pra subir.

4 – Dentre os técnicos, Rogério Micale é o nome mais cotado na Serrinha. Em opinião pessoal, acredito também que o Goiás aguarda uma possível queda de Wagner Mancini. Rogério é uma aposta arriscada, mas acredito que daria conta de atuar por aqui.

5 – Continuo insistindo em um meia de qualidade, um centroavante e mais um atacante pelos lados.

6 – E claro, um gestor de futebol…

6 Comentários

  1. Márcio Rosa disse:

    Ary, com esse time, ninguém garante que estaremos na serie B em 2018. O risco de cair pra serie C, é real. Não se iludam com essas vitórias ilusórias, pura sorte, pois o time é ruim ,fora de forma e preguiçoso.

  2. Gilberto Barros Vieira disse:

    Fora Rassi, fora colegiado! Lula 2018.

  3. Ary disse:

    Boa tarde!!

    Impressionante mesmo!! Isto demonstra uma uma vez que o Presidente Sergio Rassi não manda no Goiás!! É o famosa Rainha da Inglaterra.

    Cheguei até pensar que desta vez ele teria coragem de tomar alguma atitude, pois seria a última chance de se redimir dos últimos 4 anos de fracasso porém o que se viu foi que nada mudou, o dono do time (HP) não da a mínima para o Presidente!! Quem manda é o HP!!

    A entrevista concedida pelo SR à 730 foi triste!! Nenhuma atitude foi tomada a não ser oficializar o Edmo Pinheiro como diretor de futebol!!! Meu Deus, quanto amadorismo!! Mia um que não entende nada de futebol!!

    A conclusão a que chego é que estaremos em, 2018 na série B.

  4. FABIO ANTONIO DA SILVA disse:

    EU ACREDITO NO TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SERIE C DE 2018!!!

  5. Weber Carlos disse:

    Tenso… O Goiás erra, erra, erra e não cansa de errar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *