Série A só em 2019 ou vai ficar pra depois?

Unifan-1230×130

Ontem, após a derrota para o inexpressivo Oeste/SP, no Serra Dourada, cujo jogo acompanhei pela TV e sempre concomitantemente com alguma rádio local, ouvi um comentário aterrorizante para a maioria de esmeraldinos que não perdem a fé ou que acreditam nesse time do Goiás. Com o fim do primeiro turno, o Verde fechou sua campanha com míseros 23 pontos conquistados, sendo 19 jogos, 07 vitórias, 02 empates e 10 derrotas, 20 gols marcados, 25 gols sofridos, saldo negativo de gols de -5, e 40,4% de aproveitamento. São 03 pontos de proximidade com a zona de rebaixamento e pouco mais de 05 pontos de distância para a zona de classificação para a primeira divisão. O que tudo isso quer dizer?

Quer dizer que o segundo turno terá mais 57 pontos em disputa e que, considerando todas as estatísticas recentes de acesso para a Série A, o Goiás precisará de 40 pontos para voltar à elite já em 2018, tendo que vencer pelo menos 13 jogos de 19 a serem disputados e manter um aproveitamento de 70%, média acimada obtida pelos clubes que se sagraram campeões em 2016, e 2014. Em 2016, o Bahia conseguiu o acesso na 4ª colocação, com 63 pontos e 55% de aproveitamento. O América/MG, em 4º na B de 2015, teve que obter 65 pontos e 57%. Por sua vez, o Avaí conseguiu a mesma glória, quando fez 62 pontos em 2014 e subiu como quarto colocado. Em todas as situações, o Goiás teria que obter as citadas 13 vitórias em 19 jogos para ter chance.

Nada está perdido e você pode até dizer que ainda dá, pois o Goiás ainda pode fechar sua série com 80 pontos, caso vença todos os jogos que restam, que são só números, que haverá uma combinação de resultados, que esse ano vai ser diferente… Contudo, não podemos esquecer que temos de combinar com os russos e com outros 13 times (América-MG, Internacional, Vila Nova, Ceará, Guarani, CRB, Juventude, Paraná, Londrina, Oeste, Criciúma, Boa Esporte e Brasil de Pelotas) para que esse projeto passe ileso, além dos demais que estão atrás de nós na tabela (no momento, somente seis).

Entretanto, não podemos nos esquecer que não temos Diretoria, temos um treinador que costuma jogar a responsabilidade para cima dos outros e que não é especialista em acesso, além de um time apático, fraco tecnicamente e pouco comprometido com o Goiás. Por isso, não entendo como falar em contratações para um time que nós sabemos que não vai subir e que já tem um “caminhão” de jogadores.

Mas, como não sou profeta e nem dono da verdade, peço aos esmeraldinos que deem sua opinião sobre o futuro do Goiás. Você ainda acredita no acesso? Pensa só na permanência na Série B? Ou tem medo de cair para a terceira divisão? Comente.

ETERNAMENTE SEREI GOIÁS!

31 Comentários

  1. Carlos Silva disse:

    falar em série A para um time (jogadores (e que são os menos culpados)) de nível série C, diretores, conselheiros, preparadores físicos, que não se pode chamar nem de amadores é utopia.
    Dinheiro meu eles não vão ver mais. Triste.
    Vamos esperar ano que vem,se conseguirmos nos manter na B e que tá difícil, muito difícil mesmo, para ver se as coisas mudam um pouco.

  2. Milene Endersen disse:

    Senhor Murilo, favor respeitar pra ser respeitado, se voce se acha o comentarista, melhor que todos, então vá criar um blog ou portal pra voce, favor tenha mais respeito pelos torcedores que aqui comentam, se não concorda com algum comentário responda com educação. Aliás nunca vi voce por aqui, voce e mais um que se colocar acima dos outros, mas na verdade não entende nada.

  3. José Olimpio disse:

    Pessoal esqueçam o Goiás, não é um clube p o seu povo e sim p uma meia dúzia d milionários vaidosos. D forma q o clube é conduzido só vai sobrar a escolinha d futebol.
    Acabou, o próximo presidente será mais um médico pau mandado, e o pior vai ressuscitar o Harley, não temos futuro. Vcs acham q esses senhores fariam tanta bobagem nas suas empresas?

  4. Tercio disse:

    Está escrito nas estrelas:
    Em 2018 teremos três times de Goiás na série B;
    Ou um time em cada série;
    Ou um na A e dois na B.

  5. Fabricio disse:

    Será que é incompetência mesmo??? Não é possível ficar 4 anos e não ter um time bom pra subir nessa porcaria de campeonato. Tenho medo do Goiás cair pra c. Subir tenho certeza que não sobe. Torcedor do Goiás é iludido demais não vê a verdade. Goiás que a gente viu não existe mais, hj é uma empresa que não tá nem aí prós seus clientes, geralmente isso da merda. Goiás precisa de um presidente deliberativo diferente, o hp não quer mais saber de Goiás. O próprio presidente só fica viajando.

  6. Nildemar disse:

    Realmente estamos passando vergonha .o verdão tem sido dominado ,em pleno Serra Dourada, por times sem expressão .O Goiás não consegue ter um padrão de jogo.A diretoria do Goiás precisa ter consciência e fazer o possível para não rebaixar o time para a série C. Subir para a série A passou a ser um sonho muito distante.Temos que jogar como time pequeno na retranca e no contra ataque ,caso contrário iremos para a série C.

  7. Aluisio dos Reis Carvalho disse:

    É vergonhoso o título das contratações dos atletas para o Goiás nestes últimos meses na divulgação da imprensa: Ex.: Willians estava ENCOSTADO no Corintians, Gustava estava ENCOSTADO no Bahia, Carlinhos estava ENCOSTADO no Coritiba, Helder ENCOSTADO no América Mineiro, Andrezinho ENCOSTADO no Vasco, Mateus Ferraz ESCOSTADO no Sport. E o interessante é que alguns nomes ainda foram oferecidos para o Goiás como se o Goias fosse esse coitadinho ENCOSTADO. Para onde Iremos com esse título que impressa nos ofereceu com atletas acima de trinta anos. Para onde iremos para série A. Barcelona não contrata Jogadores acima de trinta anos, pelo menos eu não vi. Essa política tem que mudar no Goiás, de onde os times grandes contratam jogadores, dos pequenos no interior do Brasil. A melhor notícia que tive ultimamente foi que Argel falou: o Goiás tem que contratar jogador pronto pra jogar e não contratar jogador conhecido.

  8. JOP disse:

    Tudo que eu acrescentar aqui será repetitivo quanto à incompetência e o desrespeito de SR e HP com a história do Goiás e com os verdadeiros esmeraldinos.
    Na semana passada alguém postou o link de uma entrevista do HP onde ele fala com a segurança de quem se sente dono de tudo e de um cego que insiste em não enxergar a realidade.
    É triste, vergonhoso, escandaloso e tudo mais de negativo que se possa atribuir à atitude desse senhor e de seu comparsa SR.

    O que estão fazendo com o Goiás é CRIMINOSO.

  9. Arsenio disse:

    É o que teremos pra comemorar, Carlos, no ano do aniversário de 75 anos de fundação do clube.
    Vejam a entrevista dele p o Jackson Abrão do Popular e tirem as próprias conclusões.

    • Ary disse:

      Arsênio , esta entrevista mostrou a todos o quanto o Goiás está ultrapassado!

      Um Presidente de Conselho com uma mentalidade pequena , que aceita e acredita que ficar na série B é um bom negocio!!

      Como eu sempre venho dizendo aqui , o principal culpado pelo fracasso do Goiás e o HP, e nesses últimos 4 anos piorou muito porque ele colocou um Presidente (SR ) que não entende absolutamente nada de futebol, é omisso e muito vaidoso !

      Irmãos , rezemos para que O SÉRGIO RASSI, O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO GOIÁS NÃO ENTREGUE O NOSSO TIME AO FINAL DO ANO NA SÉRIE C.

  10. Carlos Antônio de Souza disse:

    As vezes penso que a série “C” não seja tão ruim assim. pois com certeza irá provocar a debandada dos atuais VAMPIROS encripitados na Serrinha!!!

  11. Marcello disse:

    Se essa é a meta de colocar o goias na serie c entao não estou entendendo so de continuar na b iremos perder muito dinheiro da tv globo e patrocinadores e se for pra serie c mais perda financeira, essa diretoria será que não ve isso e quer perder dinheiro ?????

  12. Arsenio disse:

    Verdão na Série C
    Essa é a meta do Haylê
    Pt final

  13. Carlos Antônio de Souza disse:

    Rassi,

    Ponha a mão na consciência e pegue seu boné e se mande!!!

    Você não é do ramo, saiba sair com dignidade!!!;

  14. Wesley disse:

    Não estou entendendo… Mas uma coisa é certa o tempo passa e a panelinha inicial continua sendo escalada… Tem caroço neste Angú…

  15. Wesley disse:

    ROBERTO CAVALO 2 X 0 ARGEL BURRO

    Palhaçada do Argel!!! “Dar oportunidade a todos do elenco…” O idiota desenterra Helder e Jeferson, insiste em Fabio Sanches e David Duarte..
    Que loucura!!! Não da para entender!!! Sinceramente se o cara é contratado e não conhece o elenco e nem o histórico do time, basta uma pesquisa nos sites e veja o que a torcida comenta, tudo bem não somos técnicos mas acho que ninguém aqui escalaria aquele time de ontem, a derrota de ontem vai toda pra conta do Argel BURRO!!! Gostei do Bruno Aguiar, tem que ser mantido no time, não entendi porque este idiota do Argel não escalou o Savedra e ainda colocou o Leo enceradeira na lateral, MUITO BURRRO!!! Discordo de alguns aqui do grupo, pois na minha opinião o único jogador que sabe dominar e dar passes sem errar é o Andrezinho, que vexame ninguém conseguia dominar uma bola e passes foram 98% errados…. O Oeste só jogou nos erros do Goias, e todos os times ja sabem disso, basta marcar com pressão que os perebas passam a bola cedendo o contra ataque…

  16. Mais uma vez volto a falar Rassi sorte de seus paciente que de Medicina vc entende, já de futebol, torcida esmeraldino o melhor é chorar lembrando dos anos de glórias passadas do verdao, por que com essa turma que tá aí, rassi, HP e companhia, essas glórias jamais voltarão. Muito Bem Dr.Sérgio Rassi o Senhor está de parabéns, conseguiu seu intento, afundou o Goiás, de primeiríssimo incontestável do futebol goiano, hoje somos o terceiro. Nem homem vc. é Sérgio Rassi, pois se fosse, teria a ombridade de renunciar. Qual o seu objetivo no Goiás? Vc pode nos falar? Torço para este time desde 1971, e vc Sérgio incompente Rassi está tirando minha alegria de torcer por este time. Deixa de ser prepotente, arrogante e orgulhoso e sai hoje mesmo do Goiás, enquanto é tempo, pois temo que se vc ficar até o fim do ano, o fim do Goiás será a série C.

  17. Ary disse:

    Amigos , boa tarde !

    Acabou 2017, não subiremos mais.

    Temos que nos preocupar muito, mas muito mesmo com o rebaixamento para a série C.

    O pior é que grande parte desses jogadores tem contrato até o fim de 2018, isso significa que o Goiás terá que arcar com salários de vários pernas de pau por mais 1 ano.

    O problema no Goiás e crônico , desde quando começou a gestão HP e SR o time caiu em um abismo profundo ! Além disso tem a falta de comando , temos diretor de futebol e como se não bastasse mais essa informação de ontem , o elenco está rachado!

    Posto isto Fritz, sairemos no lucro se nos mantivermos na série B..

  18. Murilo disse:

    E antes que me esqueço,temos uma torcida de merda!!! Essa força jovem só atrapalha o time ,estamos de saco cheio desses malandros e muitos são bandidos. Apanharam da torcida do vila e ainda nos deu de presente 5 jogos de punição. Rabo preso com a diretoria, será? Acho que sim pq não dá,em protesto e quando fazem são meia dúzia de meninos que não tem coragem de nada. Vamos torcida de merda!!!

  19. Murilo disse:

    O Gamalho dá uma entrevista e fala que o grupo tá rachado. Amigos , difícil torcer para um time assim! Esse presidente está aí desde 2014 e todas as campanhas foram horríveis. 2014 décimo terceiro no brasileirão série A, 2015 rebaixado e o Goiás com um time fraquissimo , 2016 gastou milhões é esse senhor não conseguiu montar um bom time, jogadores fracos para padrão de um time que até então o sentimento era que era uns dos grandes do Brasil, veio 2017… Aí pensamos esse ano vai ,pq esses vermes não vão cometer o mesmo erro! Mas a história se repete e o time é pior do que o do ano passado. Como eles contrataram jogadores como Hélder, Tony ,Paulinho, Carlinhos, Everton Sena, Willians, Eliezer,Bolt, Bambú, Jean Carlos, Thiago Luiz, Andrezinho, Aylon, Gustavo, Michael, e ainda amebas que continuaram do ano passado,como goleiro Ivan, Márcio e ainda confiar apostando em Carlos Eduardo que nítido que esse rapaz não é profissional,não sabe os fundamentos do futebol,não cruza e não finaliza é o mais importante não toca a bola e ainda tenta jogadas que nem Messi conseguiria, Jeferson o pai desse menino enganou ele dizendo que ele era jogador de futebol, Léo Sena é um coitado. Viram como não temos time ? Será que esses treinadores e diretores não estão vendo que esses caras não jogam? Os caras estão de birrinhas com o outro ,esses merdas que são uns vagabundos e nem homem são,pq não respeita o trabalho que paga seus salários,uns come e dorme, vagabundos e que com certeza não respeitam nem a própria família. Neymar ,Messi ,Cristiano Ronaldo, Ronaldo fenômeno, Ronaldinho,Rivaldo e muitos outros jogadores venceram na vida pq eram homens e horraram o trabalho deles ! Esses caras que são ícones do futebol não tinha esse negócio de grupinhos aí vem esses merdas , jogadores de 5 ,6 categoria falar que o grupo está rachado,pelo amor de Deus vcs não horram nem as suas esposas que depois que aposentar mete o pé na bunda de vcs pq não são homens!!! Bando de vagabundos. E esse Osmar Lucindo é outro sem caráter, asqueroso, bandido que não tem brio na cara e pedir para sair,mais deve ser um péssimo profissional na sua área,e deve estar passando fome na profissão, pq não é possível que não tem dignidade de sair ,pq está sendo humilhado e mesmo assim está ali com a cara deslavada, homenzinho!!! Sérgio Rassi n perco mais tempo com esse mal caráter, traidor. Sejam homens ,todos vcs jogadores, diretoria,bando de vagabundos.

    • Carlos Antônio de Souza disse:

      Murilo,

      Concordo com tudo que você disse. É lamentável, mas é a verdade. Foram contratações equivocadas, sem eira nem beira, é um clube onde todos pensam que mandam, mas na verdade é uma bagunça generalizada no quesito futebol.

      Hoje somos a terceira força no futebol goiano…

  20. Natan Pompeu de Siqueira disse:

    Eu não tenho dúvida, não vai subir. Agora minha preocupação é o rebaixamento. Esses jogadores não são tão ruins como vem jogando, eu acho que tem algum problema mais sério que não sabemos. Essa é minha opinião.

  21. Leone Bento vieira disse:

    Cara na da pra falar mais nada Guando fui no primeiro jogo falei para os amigos esmeraldino que nos ia sofrer muito tá aí fim do primeiro turno já era pode começar planejamento 2018 série b ou c aonde chegamos com esses dirigentes de merda

  22. Divaldo Mendonça Borges disse:

    O Goiás está confundindo Time de Futebol com parque de diversão ou hotel 5 estrelas.
    É visível a moleza dos nossos jogadores, a falta de entrosamento, de capacidade, de comprometimento com o clube que os pagam bem e em dia. Time apático, mole, sem vergonha na cara, não tem brio, não luta, não tem nenhum tipo de qualidade.
    _ Estão falando em Rangel no São Paulo.
    _ Em Thiago Luiz insatisfeito.
    Apenas os dois melhores do time, porque o resto……

    Desculpem!

    Só isso. Não sobe não!

  23. jcs disse:

    Goias e um time sem presente quanto mais futurp

  24. Adel disse:

    Eu até aceitaria o Goiás não subir para a série A este ano. Por exemplo, poderia perder a classificação na última rodada. Mas então lutando e não passando vergonha como estamos atualmente. O torcedor está com vergonha disso tudo.

  25. Gilberto Barros Vieira disse:

    Como torcedor, temo pelo rebaixamento, mas ao mesmo tempo tenho esperança pela subida para série A. Finalmente lá no fundo eu sei que o Goiás não dá conta de subir e vai ficar na B. Como você mesmo disse não temos diretoria! Eu falo que temos um colegiado com homens cheios de ciúmes. Isso está levando o Goiás para o fundo do poço; infelizmente não temos um conselho forte para tomar providências. Esses conselheiros, todos pedem bença para o Haile. Então caros amigos torcedores do verdao. Vamos continuar sofrendo é com vergonha. Porque o próximo presidente é o Dr. Marcelo Almeida. E ele é do mesmo naipe do dr. Rassi.

    • Carlos Antônio de Souza disse:

      Gilberto,

      Infelizmente, neste ano série B pro Goiás é lucro!!!

      Imagine se for verdade mesmo é se o São Paulo levar o Rangel?

      Será que o Verde conseguirá ficar na B?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *