DIA DE CONFIRMAR NOSSA HEGEMONIA!

DIA DE CONFIRMAR NOSSA HEGEMONIA!

Daqui a pouco o Goiás entra em campo para mais uma final de campeonato estadual, o que é definitivamente uma rotina, quase que exaustiva, para boa parte de sua torcida. As gerações atuais não viram outra coisa senão o Esmeraldino frequentemente disputando as finais do Campeonato Goiano e ganhando a maioria, sendo cinco dos últimos dez torneios disputados. Se vencer será tricampeão estadual, para um clube que foi pentacampeão na década de 90. No somatório geral, o clube vai em busca do seu 27º triunfo.

Embora tenhamos números melhores quando o assunto é confronto direto contra o adversário de hoje, em matéria de decisão de Campeonato Goiano eles levam vantagem contra o Goiás. Nos últimos cinquenta anos (1966-2016) foram quinze decisões entre Goiás e Vila Nova, sendo que o Esmeraldino venceu 07 (sete). Existem várias outras estatísticas sobre o confronto, mas nesse quesito – decisão de campeonato goiano – estamos atrás no placar. Contudo, eles disputaram menos finais, e o Goiás ganhou mais da metade dos títulos que disputou (justamente seus 26), contra qualquer adversário.

Pasmem, foram 41 (quarenta e uma) decisões nos últimos 50 (cinquenta) campeonatos disputados. O adversário tem em seu desfavor, ainda, rebaixamento e o fato de que esteve de fora de algumas semifinais. Fica aí uma marca a ser batida e um motivador extra, uma vez que entraremos com ampla vantagem no jogo de hoje.

O Clube divulgou em seu site os relacionados para o jogo de hoje: Goleiros: Ivan e Marcelo Rangel; Laterais: Hélder, Jefferson e Patrick; Zagueiros: Alex Alves, David Duarte e Everton Sena; Volantes: Pedro Bambu, Toro e Victor Bolt; Meias: Jean Carlos, Juan, Léo Sena e Tiago Luís; Atacantes: Aylon, Carlos Eduardo, Jarlan, Léo Gamalho e Otacildo.

A provável escalação do time será: Marcelo Rangel; Hélder, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Tiago Luís; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon. Existe a possibilidade de Jean Carlos e David Duarte aparecerem nesse time, para saída de Alex Alves e Aylon. Vamos aguardar a definição de Sílvio Criciúma.

Por isso, quem puder ir ao Serra Dourada hoje prestigiar o Verdão será muito bem vindo, pois temos de valorizar nosso time e nossa casa. Mas toda vibração positiva ajudará, seja de você que vai ficar em casa, vai pra um barzinho/casa de amigos ou ouvir no rádio/celular mesmo, pro pessoal do trabalho ou que estará na estrada. Vamos torcer e ajudar o Goiás a aproximar da marca dos 30 (trinta) títulos.

Precisamos dessa motivação. O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima é somos obrigados a conquistar o acesso. Não dá mais pra conviver nesse ambiente de segunda divisão e ficar brigando com times sem expressão ou sem objetivos. Vamos voltar à elite e isso passa pelo retorno da torcida ao estádio, para cobrar um time competitivo e a altura do Goiás Esporte Clube. Nosso afastamento só dá espaço para aumentar essa fase negra e atrasada que estamos vivendo. Vamos à luta esmeraldinos, pois o Verdão depende de nós!

ETERNAMENTE SEREI GOIÁS.