Arena Ovel
Unifan 1230×130
aguia
golden-bowl
kart-passeio

Foto: Marcello Dantas/ O Popular

Goiás empatou com o Anápolis por 1 x 1 neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), válido pela rodada do Campeonato Goiano, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Os gols da partida foram marcados pelo Pedro Henrique para o Galo da Comarca, mas o jovem Otacildo igualou para os esmeraldinos.

O primeiro gol da partida foi marcado aos nove minutos do segundo tempo, quando David faz boa jogada pela direita, passa por Patrick e cruza. Pedro Henrique empurra para o fundo das redes e abre o placar aos 9 minutos. Goiás 0 x 1 Anápolis.

Já o gol de empate foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo, Otacildo! Que estrela! Pouco tempo depois de entrar em campo, garoto da base aproveita cobrança de escanteio e faz de cabeça. É o primeiro gol dele como profissional! Goiás 1 x 1 Anápolis.

Com o resultado, o Goiás continua na liderança do Grupo A do Goianão, agora com 18 pontos, mas é ultrapassado pela Aparecidense na classificação geral,  o adversário tem 20 pontos.

Felipe Lemos
Felipe Lemos
Felipe Lemos é paulista de nascença, mas gaúcho de coração. Competente em reportagens e apurações das mais diversas notícias, foi inserido na equipe do Portal Esmeraldino para averiguar as mais diversas informações do maior do centro oeste brasileiro. Uma visão neutra é necessária para tratar sobre o clube, e hoje não há ninguém melhor do que Felipe para realizar este trabalho. Felipe está no Portal Esmeraldino desde 2011, e desde então tem conhecido a fundo o Goiás Esporte Clube, já considerando como a sua segunda equipe preferida do futebol nacional. Felipe Lemos é jornalista e radialista.

19 Comentários

  1. Luciano disse:

    Já tinha falado antes. Com os 4 semi-finalistas “definidos” e sem vantagem de 2 empates, é obvio que os titulares não íam colocar o pé. Além de 2 jogos toda semana. Por mim, teria poupado mais uns 5 jogadores titulares desde o início contra o Anápolis.
    Respeito todas as opiniões, mas pra mim, que o Gílson coloque um time praticamente reserva contra o Crac na próxima partida. Aí voltariam os titulares contra o Vila no domingo. E Iporá na outra quarta novamente praticamente os reservas e aqueles que precisam receber o 3º cartão amarelo pra zerar. Pra 1 semana depois, na quarta posterior, pegar o Fluminense inteiro no Serra. No domingo posterior, jogar contra o Itumbiara no JK com todos reservas obrigatoriamente. Porque ai vem Fluminese (no RJ) e no domingo posterior já inicia a semi-final. Aí todo jogo é decisão.
    Além de testar outros jogadores, não “estora” alguns titulares por excesso de jogos na temporada. A série B vai exigir isso.

  2. Pedro Junior disse:

    Luciano, seu comentário seria ótimo se tivéssemos a certeza que nosso time era organizado, jogadas treinadas, jogadores individualmente bons e principalmente, um elenco. Mas infelizmente nosso time é mal treinado, não tem jogadas, mal fisicamente e principalmente, nosso banco é uma piada de mal gosto. Desta forma te aconselho e pensar de outra forma, precisamos de um time muito, mas muito mais qualificado que esse que temos.

  3. didi disse:

    Meu Deus quanto jogador sem qualidade, não temos sequer um lateral que sabe cruzar, que dá um drible ou vai na linha de fundo…Como aturar um Patrik na lateral??? Carlos Eduardo tropeça na bola, só sabe correr, esse Thales dá dó do garoto, parece que não passou pela base, não tem fundamento, só correria…na série B com esse Glison Kleina não vamos a lugar nenhum, vamos apanhar muito podem anotar e me cobrem depois. Treinador limitadíssimo, sem variação de jogadas, sem nada ensaiado, nosso esquema parece bumba-meu-boi…

  4. Gustavo disse:

    O nosso problema não é simplesmente o empate hoje, e sim as partidas que estamos jogando. Quando ganhamos como aconteceu nos últimos jogos, os problemas são “mascarados”. Do ano passado para cá, a única alteração a meu ver é a vontade dos jogadores, que agora estão se esforçando de verdade, porém o futebol que apresentamos é sofrível, não possuí consistência, não possuí uma plataforma de jogo (modelo de jogo), não possuí transições ofensivas e defensivas, nada…
    Quando o nível dos adversários subir um pouco, leia-se série B do brasileiro (que por sinal é bem fraquinha), teremos mais sofrimento…

  5. Valdeci Silvério dos Santos disse:

    Fora Rassi, antes que destrua o GEC!

  6. Valdeci Silvério dos Santos disse:

    Com este timeco não vamos a lugar algum!

  7. Sérgio disse:

    Só assisti ao primeiro tempo e o que percebi, por parte dos jogadores, foi uma apatia só! Uma falta de vontade que se o Anápolis fosse um time melhor, teria vencido a partida! O Carlos Eduardo está correndo mais que a bola e o seu jogo não rende para o time!

  8. Carlos Antonio de Souza disse:

    Quem viu o jogo pela TV nem imagina o quanto o time jogou mal. Para criticar e ver a realidade tem que ter o coração Verde, tem que ir no estádio, tem que sofrer!!!

    Nossos garotos da base, com raríssimas exceções, nada apresentam de bom.

    Burro, burro, burro é o que foi gritado na hora das substituições.

    Pobre Kleina, sem peças qualificadas para reposição, e pior, com alguns titulares na mesma situação do pessoal do banco, o treinador esmeraldino bem que tenta, mas igual carro sem potência, patina, patina, mas não sai do atoleiro!!!

    Como apresentar jogadas de qualidade???
    Se tem jogadores que sequer conseguem dar passes de três metros???

    Como apresentar um bom é vistoso futebol???

    Se estamos sem alas com condições para cruzamentos de qualidade???

    De lado o caricato e pobre Patrick e do outro Bambu,um bom volante, porém sofrível ala???

    Que base fraca!!!

    Que diretoria incompetente!!!

    E pior, ontem lá na Serrinha ouvi de um bem informado conhecedor dos assuntos da diretoria, que a qualquer momento uma bomba maior que o escândalo do Walter vai estourar…

    Que os Pinheiros estão loucos para dar a resposta naquele empresário que publicou as porcarias do Harley, o “protegidinho” do clã dominante.

    Esse conhecedor das intrigas, falou que a Pinheirada como retaliação, quer afastar do time os jogadores desse empresário, e que eles hoje são as principais peças do Verde.

    Pode uma merda dessa???

    E o Sergio Rassi, será que tem testículos e capacidade para impedir essa guerra???

    Saudades do Goiás independente…

    Saudades do cabeçudo do RAIMUNDÃO, cara que pagou um altíssimo preço por ter levado o Goiás para a Libertadores da América, ganhando de presente a ira do senhor Hailê, que vê o Verde como uma fria e comercial empresa…

    Saudades de um time forte e conquistador!!!

  9. Carlos Antonio de Souza disse:

    Concluindo:

    O X da questão não está no treinador e nem no Sérgio Rassi. O grande problema do Verde é o clã dominante, seus “chiliques”, sua ambição em fazer dinheiro!!!

    Esse pessoal vê a base do Verde como bois nos pastos de suas fazendas ou como veículos em suas concessionárias!!!

    Eles visam apenas o lucro das vendas desses pobres garotos!!!

    Agem como comerciantes, o Goiás, sua história e sua torcida pouco importam!!!

    Mercenários!!!

  10. Edecio disse:

    Nesse aviao verde pode substituir todos os comissarios de bordo, todos os passageiros, mas de nada adiantará se não trocar o pior piloto de todos os tempos. FORA RASSI, caso contrario o Goias vai cair pra terceira divisão. FORA RASSI !!!

  11. Carlos Antônio de Souza disse:

    Caro colega torcedor Edecio,

    Caso o Rassi seja obrigado a sair, com certeza outro pau mandado da Pinheirada será seu substituto.

    Então, quem deverá ter seu nome gritado para sair???

    Quem???

    Lembre-se do velho ditado: “o bom remédio é que combate a causa e não os seus efeitos.”

    • Edecio disse:

      Ok, então Rassi deve ser apenas pé frio mesmo, pq durante seu mandato qualquer timezinho encara o Goias em Goiania, fora então é um desrespeito total. Hailê teve sorte por estar presente em grandes momentos do Verdão. Sem contar que com Rassi sempre tem mimimi e fofoquinhas no Goias, o caso do Walter é um exemplo de falta de habilidade e comando da presidencia. Abs

  12. Carlos Antônio de Souza disse:

    Digo: “o bom remédio é aquele que combate a causa, e não os efeitos.”

    • Edecio disse:

      Concordo, por isso acho que troca-troca de tecnico não resolve, tem que combater a causa,então FORA RASSI, o pior presidente da historia do Goias

  13. Roberto disse:

    Realmente, não há mais o que falar do Goiás. Todo mundo vendo que este time não joga nada, que este técnico não tem esquema de jogo algum, que a parte física não funciona, porém os dirigentes não tomam nenhuma providencia.
    Vamos entrar no campeonato série B, sem time pronto, sem laterais, sem zagueiros e sem atacantes e, ainda, me comprar um volante.
    Volante está precisando é na direção do Clube e do Time.
    Estes jogadores que estão aí, com raríssimas exceções, não tem condições alguma de jogar no Goiás. Acho que o Goiás precisa urgente de alguém que entenda de futebol, que saiba ver nos times do país afora , jogadores capazes de chegar e jogar com desenvoltura em nosso time.
    Estão com o dinheiro suficiente para fazer uma belo campeonato brasileiro série B porém, com estes profissionais na direção, não vamos ver nada no final de tudo.
    Acorda Rassi ou se não será tarde demais….

  14. Marcelo Vinhandelli disse:

    É ser muito incompetente esse povo do Goiás, eles tem não sei quantos milhões e não dão conta de trazer jogadores de qualidade. O time precisa de laterais, de zagueiros e de atacantes e ninguém faz nada! Precisamos também de um presidente que entenda de futebol, de um Diretor que conheça o mercado da bola e não um merda de um Veterinário apadrinhado dos Pinheiros. O time morre em todo jogo no segundo tempo, o que leva a crer que precisamos também de preparador físico e além de tudo precisamos de um treinador, esse Gilson é fraco, o time não tem jogadas, não tem variações, realmente está difícil!

  15. marcello disse:

    Esta dificil com essa diretoria incompetente vamos sofrer novamente esse ano precisando de laterais , zaqueiros e atacande contrada volante afff

  16. GoiásAtéMorrer! disse:

    Falar o quê?!
    De acordo com os comentários acima.
    Mas as situações de falta de laterais de ofício, falta de atacante de referência, zaga que bate cabeça, os erros no esquema do Kleina e a apatia do Juan em boa parte do jogo de ontem me incomodaram mais.
    No mais, valeu Otacildo pelo gol de empate! Senão a situação estaria muito pior.
    Agora é jogar contra o crac no horário pornográfico das 21:45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *