Goiás 0 x 1 Figueirense – Nada de diferente

Saudações Nação Esmeraldina!

Não foi o esperado, é claro que o torcedor por mais desconfiado que estivesse, torcia para que o time conseguisse um bom resultado, mas, infelizmente, o que ele viu não foi nada diferente do que tem visto nos últimos anos na estreia do Verdão na Série B. Sejamos conscientes, não dá pra querer achar que as coisas seriam diferentes se o script usado é o mesmo de sempre.

E não me venham com essa de que o time até que não jogou mal, que perdeu por conta de erro individual, que merecia um melhor resultado, que estamos apenas no começo, ainda tem muita água pra rolar, que temos que levantar a cabeça, blá, blá, blá.

O que vimos nessa partida foi o mesmo que vimos nos jogos do estadual, um time que defensivamente não compromete, apesar de hoje o setor defensivo ter sido infeliz no lance do gol da derrota, um meio campo que não tem o mínimo de criação e um ataque que não tem força ofensiva.

Não sei qual a dificuldade em entender que estamos disputando uma competição onde o nível é muito maior que o do estadual. É inadmissível você querer brigar por acesso e iniciar a competição com um derrota em casa, e tendo pela frente dois jogos complicados fora.

Sergio Soares inciou mal sua caminhada a frente do maior do centro-oeste, mostrando pouco conhecimento e nenhuma tática, até parece que não teve uma semana para treinar e conhecer o elenco. Na partida de ontem o time não mostrou nenhuma evolução, e nosso treinador contribuiu negativamente com as alterações, tirando Jean Carlos ainda no intervalo e deixando em campo o inoperante e cansado Thiago Luiz.

Por hoje e só, e espero uma mudança para o próxima partida, principalmente no quesito vontade, uma vez que esta equipe pode entregar muito mais que ontem.