Arena Ovel
Unifan 1230×130
aguia
golden-bowl
kart-passeio

Foto: Agência Estado

O Goiás ganhou do Fluminense nesta quinta-feira por 2 a 1, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Jean Carlos e Léo Gamalho para os esmeraldinos e Marcos Junior para o Tricolor das Laranjeiras.

Com o placar feito em casa, o Goiás pode empatar no jogo de volta, dia 19/04, no Maracanã, que se conquistará a classificação para as oitavas de final. Uma vitória simples, de 1 a 0, dá a vaga para o Flu. Em caso de triunfo por 2 a 1 para o Tricolor, a partida vai para os pênaltis. Em caso de vitórias do time carioca por um gol de diferença acima deste placar a vaga é do Esmeraldino devido ao critério de gols fora de casa.

O Fluminense começou a partida com mais atitude que os donos da casa. Com menos de um minuto de jogo, Henrique Dourado ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou furando. Aos 7 minutos, o Tricolor teve outra chance clara, mas Marcos Júnior foi travado na hora do chute. Dois minutos depois, o atacante não perdoou e marcou, após boa jogada de Wellington Silva. O Goiás só foi chegar com certo perigo aos 23, em chute de fora da área de Tiago Luís, que passou rente à trave.

Com um a mais, o Esmeraldino começou a segunda etapa tomando a iniciativa. Aos 7 minutos, Michael saiu na cara de Júlio César e balançou as redes, mas o árbitro anotou acertadamente o impedimento. Sem Sornoza, o Tricolor perdeu poder de armação e enfrentava dificuldades para ligar a defesa ao ataque. Aos 17, Abel trocou Marcos Junior por Calazans para tentar recompor o meio de campo. O Flu chegou a equilibrar a partida, mas aos 39 Jean Carlos acertou um lindo chute de muito longe e empatou o placar. Um minuto depois, Aylon se chocou com Renato Chaves dentro da área e o juiz marcou pênalti. Léo Gamalho botou o Goiás na frente. Nos acréscimos, Carlos Eduardo teve a chance de marcar o terceiro, mas furou a bola. Na tentativa de evitar contra-ataque do Flu, o atacante derrubou Wellington Silva e foi expulso.

Felipe Lemos
Felipe Lemos
Felipe Lemos é paulista de nascença, mas gaúcho de coração. Competente em reportagens e apurações das mais diversas notícias, foi inserido na equipe do Portal Esmeraldino para averiguar as mais diversas informações do maior do centro oeste brasileiro. Uma visão neutra é necessária para tratar sobre o clube, e hoje não há ninguém melhor do que Felipe para realizar este trabalho. Felipe está no Portal Esmeraldino desde 2011, e desde então tem conhecido a fundo o Goiás Esporte Clube, já considerando como a sua segunda equipe preferida do futebol nacional. Felipe Lemos é jornalista e radialista.

18 Comentários

  1. Torcedor Pilhado disse:

    Diretoria contrate um preparador físico. Esse que está aí é muito ruim. Se não tiver bem preparado fisicamente, nunhum esquema vai funcionar. Pode trazer o melhor treinador do mundo que o esquema não vai encaixar. Não é porque ganhou que apaga os erros. Os primeiros minutos foi preocupante ver o time totalmente envolvido pelo Fluminense. O Abel Braga disse que quarta que vem vai ser bem pior.

  2. Torcedor Pilhado disse:

    Essa é a razão de tantos cartões. Só chega atrasado na bola é comete as faltas. O time no papel não é ruim mas está se arrastando em campo. Até o Bambu que tinha um bom preparo hoje é um jogador comum. Se quiser ajudar o Dany leve pra HP ou Pinalto não no Goiás. Faça isso se não quiser chorar no final do ano. Alguém precisa ensinar o Carlos a jogar bola, correria é diferente de velocidade. Vi uma foto do Valter treinando no calango e não é que ele perdeu peso? O Tiago Luiz tem 3 meses no Goiás e continua gordinho significa que esse departamento está trabalhando errado. Como a partir de agora vai ter bicho por vitória nada mais justo que cobrar multa por expulsao. Se não mudar esse mentalidade não sobe pra série A. Valeu pela vitória.

  3. Luciano disse:

    Parabéns ao verdão pela vitória! Apesar de que passar pelo flu vai ser difícil demais.
    Jogar contra equipe grande tem a vantagem de avaliar melhor o elenco.
    Pra mim,
    A formação tática 4-2-3-1 é a melhor pra esse elenco, disparada.
    Tiago e Jean Carlos jogam melhor como meia centralizado. Tiago não tem velocidade como nos tempos de Santos. E desde a Chape e paysandu, desenvolveu mais habilidade hj pra jogar no meio. Aí o Silvio criciuma corrigiu isso. Jean Carlos é reserva imediato e podem brigar por vaga com o passar dos jogos.
    Portanto não tem lógica se Goiás repor o Juan com outro “meia esquerda”. Goiás tem a grande chance de acertar o time colocando mais velocidade. Basta repor o Juan com um meia atacante na esquerda. Assim viriam 2 meias-atacantes (direita e esquerda) pra serem titulares. Um Rossi, um Bruno Henrique da vida. Corrigiria inclusive a defesa pois a marcação começaria no ataque. Carlos, Aylon e Michael são meia-atacantes de segundo tempo.
    Não consigo ver Leo Sena jogando bem com constância como meia centralizado. Leo Sena joga melhor atrás dos 4 mais ofensivos do time. Mas pra uma formação mais defensiva com ele fazendo um terceiro volante, ele funciona bem.
    Patrick voltou a jogar como 2015. Nada excepcional. Eu renovaria até final do ano fácil. É o melhor lateral esquerdo do elenco. E é nosso melhor volante junto com Bambu. Supera Bolt, Leo Sena, etc. Quero ver esse Elyeser se vier mesmo. Não renove com Ramires e Toró pelo amor de Deus.
    E na zaga, não renove com Alex Alves. Precisamos de 1 zagueirao. Quero até ver o Fábio e Everton contra o flu…
    Torcer pro time encaixar

  4. Edecio disse:

    Que golaço !!! vencer de virada no final sempre é bom, valeu Verdão !!! Bom tbm que o juiz deu uma forcinha expulçando Carlos Eduardo, pelo menos do proximo jogo pela CB nao tem como forçar a escalação dele. Boa Jean Carlos !!!

  5. Carlos Antonio de Souza disse:

    Ganhar de um time carioca é bom, muito bom mesmo!!!

    Melhor ainda quando o gol da virada vem de uma penalidade suspeita…

    É bom demais ver a cariocada reclamar falando de honestidade…

    Como é bom!!!

    Mas voltando à “vaca fria”, tenho a dizer que: “foi lastimável ver a furada do jovem Carlos Eduardo”

    Esse menino me lembra outro jogador desse mesmo Fluminense nos anos 70, o Cafuringa, que corria o jogo todo, se esforçava o tempo todo, mas na hora H, dava merda!!!

    Era furada atrás de furada…

    Hoje vejo o jovem Carlos Eduardo e lembro que a torcida do Fluminense daquela época, agia da mesma forma que a torcida do Goiás de hoje, e também pedia a saída do Cafuringa em todos os jogos, mas quando isso acontecia, o time carioca virava um marasmo total.

    Penso que o Jovem Carlos Eduardo tem que ser melhor instruído, pois é muito afoito, e isso prejudica seu desempenho em campo.

    Ele é voluntarioso, corajoso, tem vontade de acertar, então, façam um trabalho psicológico com esse rapaz.

    Essa diretoria não se gaba tanto da estrutura do Verde??? Demonstrem isso!!!

    No mais foi um alento o gol salvador marcado quase do meio de campo.

    E foi uma delícia ver que o juiz também errar a favor de um time do interior brasileiro!!!

    Que venha o Lagartixa!!!

    • Edecio disse:

      Verdade, Carlos Antonio. Mesmo com a expulsão, Carlos Eduardo foi decisivo qdo fez o Flu ficar com um a menos (nao contaram pro goleiro que ele nao faria o gol).

  6. Carlos Antonio de Souza disse:

    Correção: “ver que o juiz também erra (…)

  7. Ary disse:

    Bom dia a todos !

    Vamos comemorar a vitória mas não podemos esquecer de analisar o jogo com frieza. Até a expulsão do goleiro , o Goiás não tinha visto a cor da bola! Somente após o Fluminense estar com um jogador a menos e que o Goiás cresceu na partida.

    Léo Sena novamente errando muitos passes e armando contra ataques para os adversários.

    No mais , ocorreu como todo o jogo do Goiás , time sem laterais , continuamos precisando de um zagueiro e as ligações diretas continuam , as bolas saindo do setor defensivo para o ataque sem passar pelo meio campo.

    Vamos comemorar porém vamos ser realistas! O Sergio Soares terá muito trabalho para implantar um esquema de tático para esta equipe.

  8. Capixaba Esmeraldino disse:

    Só eu que vi uma diferença abismal no preparo físico do jogadores do Goiás para os Fluminense? Isso é péssimo ao longo da temperada, ainda mais numa série B.
    Desculpem, mas esse time do Goiás não me convence.

  9. Leo disse:

    Kkkk, essa do Edecio de que nao contaram pro goleiro que o Carlos nao faria o gol foi demais!!! E realmente, esse Carlos Eduardo não é jogador de futebol, é um corredor velocista!! Quando ele pega na bola parece piada, ele nao tem a mínima noção de fundamento, mata a gente de raiva!! O pior sao que os incompetentes nao fazem nada pra trabalhar melhor o coitado, prova disso é que ele nao apresenta evolucao tecnica!!

    Com relacao ao jogo, demos muiiiitaaaa sorte!! Quero ver quarta que vem!

  10. Pedro disse:

    Carlos Eduardo não dá mais, chega! Horrível, triste ver esse rapaz com a camisa do Goiás. Antes Felipe Amorim do que ele

  11. Adel disse:

    Carlos Eduardo: Ruim com ele, pior sem ele. Ele faz uma fumaça danada na defesa adversária. Me lembra o Marinho ex Goias, Vitória etc. Enquanto não tiver ninguém definitivamente melhor, eu prefiro ele jogando.

  12. Wesley disse:

    KKKKK… Realmente esta do Edécio foi muito boa!!! Sinto não termos feito um placar mais elástico 3 x 1 seria ideal, não fosse a furada do projeto de jogador, digo projeto porque na minha opinião se ele for bem orientado e treinado por um bom técnico que se predisponha para isso poderá se tornar em um grande jogador sim…. Alem disso como disse o Carlos Antonio de Souza, um trabalho psicológico cairia bem, mas o amadorismo desta diretoria não consegue ver isto (infraestrutura mal utilizada), concordo com a leitura de jogo do Ary, a expulsão do Cavaliery foi a salvação do Goias, pois o Abel mexeu mal e ai o Flu recuou geral, foi uma pena não termos feito um placar melhor, gostei da ousadia do Criciuma, só que um time com tantos atacantes que ter um esquema tático treinado para esta situação, tudo bem que ele esta num mandato tampão, espero que o Sérgio Soares esteja vendo isso e com certeza está… mesmo com tantos atacantes o time não abriu o jogo, centralizava muito as jogadas facilitando a boa defesa do Flu… poderíamos montar novamente a equipe ofensiva e treinar e aproveitar o jogo com o Atletico para testar, pois vamos precisar de gols no jogo de volta no Rio… Fico animado pois o Flu estará bem desfalcado, sem goleiro titular, dois jogadores fora por cartão amarelo e outro por lesão…
    Lamentável foi a entrevista do Aylon, malandro otário ( linguarudo), árbitros são coorporativistas não gostam de serem enganados, corre o risco do Flu ser recompensado no Rio e se começar jogando ou entrar poderá ficar marcado pelo árbitro, espero que tenham puxado a orelha dele… Alem do mais o penalty realmente aconteceu com aquela bola na mão no lance anterior, o Juiz tinha visto e demorou para apitar e aproveitou o lance seguinte para fazer pois foi tudo muito rápido… E o malandro otário ficou se gabando, visto que nem cartão amarelo rolou no lance…

  13. Wesley disse:

    O Fluminense terá três desfalques certos no jogo de volta contra o Goias, O goleiro Diego Cavalieri (devido ao catão vermelho), o zagueiro Renato Chaves (catões amarelos) e o atacante Henrique Dourado (contusão), o atacante Richarlisson volta ao time. O Goias vai ter que entrar ligadíssimo e segurar o tricolor, mas acho que deveriamos agir com elemento surpresa, atacar desde o início para assustar eles e não deixar ficar um jogo de ataque contra defesa. O Fluminense esta convocando a torcida para o seu retorno ao Maracanã e eles estão prometendo encher o estádio… É melhor preparar o psicológico principalmente dos mais jovens para não ficarem impressionados com o Maraca cheio e focarem no jogo…

  14. didi disse:

    Não sei se vi o mesmo jogo de alguns ontem…nosso time é horrível, melhor que o do ano passado mas mesmo assim muito ruim mesmo. Peladeiros como esse Jeferson, Patrick, Hélder, Bolt, não tem condições de vestir o manto do Goiás. São sofríveis. Esse garoto Carlos Eduardo eu até acreditava que poderia ser feito um trabalho específico, mas defini ontem que ele não dá conta, não tem fundamento, corre mais que a bola, não tem futuro algum (nunca vi psicólogo ensinar alguém jogar futebol). Ele parece aquele Éder Luís do Vasco, não tem coordenação motora pra controlar a pelota. Venho falando há dias, como esse Jean Carlos e reserva desse time meu Deus? Ele mudou a história do jogo! O garotinho Michael arregaçou a lateral dos cariocas, é abusado, cai pra dentro, muitooooooooooooooooooooooooo melhor do que o Carlos Eduardo! Tomara que eu esteja enganado mas na minha humilde opinião seremos engolidos pelo Florminense no RJ.

  15. Wesley disse:

    Gostei do Florminense Didi… kkkkkk…. Também tenho muita esperança no Michael, pena que não acionaram muito ele, mas tudo bem com tempo ele vai tendo mais oportunidade e a equipe vai pegar mais confiança nele, Jean Carlos tem que ter uma vaga neste time!!!! Helder e Jeferson tem que vazar logo, ainda bem que o Tony provavelmente ira estrear…. Ufffaa…. Psicólogo ajuda sim… Edmundo melhorou muito depois do tratamento… Depois é o seguinte se não recuperar tchau…. Vale a pena tentar…. Patrick e Bolt… Bom vamos esperar as contratações….

  16. didi disse:

    O problema do carlos Eduardo não é a cabeça como era o Edmundo. Ele não tem é talento mesmo, não tem bola nenhuma e isso psicólogo não ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *