Arena Ovel
Unifan 1230×130
aguia
golden-bowl
kart-passeio

O Goiás terminou mal a série de dois jogos fora de casa. Hoje, perdeu para o Criciúma, no Eriberto Hulse, em Florianópolis, por 1×0, gol de Diego Giaretta, no segundo tempo. Com o resultado o time estacionou nos 17 pontos em 14 rodadas, mas vem caindo ladeira abaixo na tabela, estando provisoriamente na 12ª colocação do campeonato. São 05 vitórias, 02 empates e 07 derrotas. São 16 gols marcados e 19 gols sofridos, somando 40% de aproveitamento. Com isso, se distancia dos líderes e fica a três pontos da zona de rebaixamento para a Série C. Na próxima rodada, o Verde volta ao Serra Dourada, em jogo com portões fechados, na próxima terça-feira, contra o Londrina, As 20h30.

Sobre o jogo, que foi mais uma partida fraca técnica e taticamente, o Goiás até teve mais volume de jogo, mas a primeira chance foi do Criciúma, com Alisson, que subiu mais alto que a zaga, em cruzamento pela esquerda de Douglas, e cabeceou para fora.

A partir daí, o Goiás chegava sem concluir com eficiência. Aos 23, Tiago Luís achou Andrezinho na entrada da área, mas o meia bateu fraco para o gol de Luiz. Minutos depois, o atrapalhado zagueiro Matheus Ferraz, em nova jogada de Tiago Luís, quase marcou de cabeça, mas parou na defesa do goleiro catarinense. Tentando manter a pressão, o Verde chegou aos 36, com Carlos Eduardo, que recebeu passe de Andrezinho na área, mas bateu fraco para o gol. Na sequência na etapa inicial, o Criciúma ainda deu dois sustos no Goiás, acertando duas bolas na trave, com Alisson, aos 42, e Jocinei, aos 45.

Na etapa complementar, o Criciúma abriu o placar aos 09 minutos. Alex Maranhão cobrou falta na área, pela direita, cuja bola foi levemente desviada por Diego Giaretta e venceu Marcelo Rangel, que não conseguiu evitar o gol, entrando no canto direito do arqueiro esmeraldino. A defesa só olhou! 1 x 0 para os catarinenses.

O Goiás não conseguia conectar boas jogadas com os atacantes Carlos Eduardo e Michael, assim como não criava situações de perigo com os meias Tiago Luís e Andrezinho. E quando chegava no ataque, os velocistas não conseguiam fazer uma leitura correta da jogada. Os laterais também não foram criativos. Diante dessa dificuldade, os volantes Willians e Elyeser paravam os contra-ataques do Criciúma com falta e foram ambos sendo amarelados.

Carlos Eduardo até teve duas chances, uma em cruzamento de Tiago Luís e outra em jogada individual pela direita, mas ambas foram desperdiçadas. Mesmo perdendo, Sílvio Criciúma só mudou o time aos 25 do segundo tempo, quando Carlos deu lugar a Gustavo. Contudo, a partir daí o Goiás não aproveitou a altura do estreante e sequer acertou cruzamentos na área, obrigando o atacante a buscar as jogadas fora da área, mas sem sucesso. Posteriormente, entraram Jean Carlos e Jarlan, que pouco acrescentaram, tendo o primeiro tentado dois chutes ao gol, mas sem levar nenhum perigo.

A partir daí, o Criciúma começou a controlar o jogo, com os jogadores caindo em campo, a cada lance mais perigoso. O Goiás, por sua vez tentava chegar, mas sem organização. Foram poucas conclusões que acertaram o gol e muitas bolas perdidas em tentativas de definição do lance em jogadas individuais. Mais uma derrota para o Esmeraldino. No final do jogo, o goleiro esmeraldino Ivan foi expulso por reclamação.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 x 0 GOIÁS

Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

Data: 14 de julho de 2017, sexta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães. Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Renan Aguiar da Costa, todos do Ceará.

Renda: R$ 69.710,00. Público: 3.463 pessoas

Cartões amarelos: Luiz, Maicon Silva, Lucão, Diego Giaretta e Ricardinho, pelo Criciúma. Willians e Elyeser, pelo Goiás.

Cartão Vermelho: Ivan, goleiro do Goiás.

Gol: Diego Giaretta, aos nove minutos do 2º tempol.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians (Jean Carlos), Elyeser e Andrezinho; Carlos Eduardo (Gustavo), Tiago Luís (Jarlan) e Michael. Técnico: Sílvio Criciúma

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta (Márcio Goiano); Jonathan Lima, Jocinei (Ricardinho), Douglas Moreira (Adalgisio Pitbull), Alisson Farias e Alex Maranhão; Lucão. Técnico: Luiz Carlos Winck

* A imagem da capa desta matéria foi obtida no site globoesporte.globo.com.

Fritz Oliveira
Fritz Oliveira
Seu colega Fritz Roberto de Oliveira, 37 anos, advogado e servidor público, natural de Goiás-GO, torcedor esmeraldino desde 1989. Torcedor do time que leva nome da minha Cidade e de meu Estado. Frequentador assíduo do Serra Dourada desde 1997. Sensato, Fritz traz ideias polêmicas sobre o clube, mas de fácil entendimento e convencimento.

43 Comentários

  1. Luiz Fernando disse:

    O Goiás está indo a passos largos para se tornar um time pequeno. Graças a essa diretoria amadora e incompetente não vou mais ao estádio, tenho PFC e nem assim assisto mais, não compro produtos do time e meu filho de 4 anos diz que é corintiano, nem vou tentar influencia-lo a ser Esmeraldino, pois não vale a pena viver de campeonato goiano. Aqui jaz um torcedor.

  2. Edecio disse:

    Manda Carlos Eduardo e Rassi pro vila, quem sabe pelo menos eles tbm nao sobem. Se tivesse como fazer um teste apenas para comprovar onde está o problema do Goias, que tal Rassi presidente do Corinthians por umas 10 rodadas…E de quebra Carlos Eduardo no lugar do Jô. Mas não, o que vai acontecer é mais uma troca de tecnico. Rezar pra pelo menos nao parar na terceira e ano que vem com um presidente de fato, arrumar a casa

  3. Welison disse:

    O goias ja e pequeno. Enquanto este rassi estiver no goias vai ser pequeno. A deus goias serie a. Eu se fosse membro da diretoria iria implorar a globo para ter mais um ano sem diminuir a cota da globo. Time mediocre amebas. Diretoria amadores. Presidente politiqueira. Disse que as contas estao controladas com dinheiro em caixa mas nao sabe contratar. Fora rassi. Vc fez o goias pequeno ninguem respeita o goias mais.

  4. Welison disse:

    Cade a mundanca que o sr disse sr rassi. Pelo contrario os jogadores e que manda em vc. Nem o tecnico consegui mandar embora. Que comando e este. Coloca um tecnico inexperiente para serie b so para ecominizar dinheiro. Vamos ser profissional bando de amadores. Alem de torcedor eu sou realista. Profissionslismo comeca com diretoria e passa para o time. Goias vergonha esporte clube. A unica mudanca que eu vejo agora como profissional e saindo o tecnico o diretor de futebol uns dez jogadores ruins e vc o principal rassi. Vergonha. Vez o goias pequeno.

  5. Natan Pompeu de Siqueira disse:

    Não estou acompanhando os jogos do goiás nem pelo rádio e muito menos pela tv. Cansei! temos que largar de ser trouxa, se a diretoria não tem vergonha na cara, nós torcedores temos que ter. Vamos abandonar os estádios, até eles criarem vergonha na cara!!!!!! FOOOOOORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. JOP disse:

    Gente, vamos falar sério!
    14 rodadas, 17 pontos, 40% de aproveitamento: coisa de time medíocre.
    Pelo que estamos cansados de saber, a enrolação vai continuar (conversa fiada, enganação etc etc etc).
    O que vai acontecer no final é que vamos “comemorar” quando escaparmos da série C.
    E o plano de ficar na série B até 2018 vai acontecer exatamente como a família pinheiro planejou em 2014, quando emplacou o Sergio “enganador” Rassi.
    HP, SR, OL e o bando de aproveitadores e puxa-sacos do HP são figuras da pior espécie. Isso é “bandidagem”
    CHEGA!!!!

  7. gabriel junio disse:

    ate quando essa diretoria e tecnico vai tentar com o CARLOS EDUARDO cara nao tem recursos tecnicos,nao sabe cabecear,finalizar,MICHAEL que e de varzea joga muito mais que ele,esta mais que provado para min que o CARLOS EDUARDO e escalado pela DIRETORIA DO GOIAS !

  8. Ary disse:

    Bom dia amigos Esmeraldinos !!

    Ontem não assisti ao jogo, mas já sabia que a derrota viria .

    Não tem mais jeito , em 2018 estaremos na série B. Na minha opinião a única coisa a se fazer neste momento é a troca de treinador, mas tirar o Silvio para trazer o Micale seria novamente um erro , ou melhor seria insistir no mesmo erro de se ter um treinador inexperiênte como o Silvio!

    Precisamos de um treinador experiente como o Wagner Mancini ou Argel Fucks , que além de ser técnico , acumularia a função de diretor de futebol e de Presidente pois estas duas peças simplesmente não existem no Goiás.

    Esse treinador já faria o planejamento para 2018, limparia o elenco e terminaríamos está série B sem riscos de cairmos para a série C.

    Inicialmente eu não acreditava que poderíamos cair , mas com o Silvio a chance de cairmos é muito grande!

    Enfim o Sr. HP, está conseguindo o que queria, conseguiu afastar os torcedores do clube. Colocou seus amigos em funções importantes dentro do Goias sem ter a minima competência para desempenhar leia-se Sérgio Rassi e Osmar Lucindo, e deu no que deu somos hoje um time de série B!

    #FORA HAILE PINHEIRO
    #FORA SÉRGIO RASSI
    # FORA OSMAR LUCINDO

    EM TEMPO, SERGIO RASSI É O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO GOIÁS !!

  9. É lamentável, mas o GEC, se tornou um time pequeno, mal administrado, por isso vai amargar mais um ano na série B, não vamos nós iludir torcedores esmeraldino, o time é ruim, não tem técnico, não tem diretor de futebol, o presidente é um fantoche, e essa cambada que tá aí, HP, Rassi, Lucindo, vai afundar o GEC, bando de amadores, incompetentes, vocês foram as piores coisas. Que poderia ter acontecido ao GEC.vocês acusaram o Raimundo Queiroz de desviar dinheiro do GEC., mas agora pergunto, cadê o dinheiro da venda do Erik, do Bruno Henrique e o da globo, se esse dinheiro ainda existe, onde está, vcs são um bando de embusteiros, e volto a falar, Rassi se vc tem um mínimo de dignidade renuncia, sai fora, vc não dá conta de administrar o GEC e a sua biografia vai ficar irremediavelmente manchada por ter sido o pior presidente da história do GEC, vc está afastando os torcedores do Goiás, faço a vc um apelo, deixa seu orgulho de lado, reconheça que sua administração no departamento de futebol foi um fiasco, um total fracasso, vc acabou com a alegria do torcedor esmeraldino.

  10. Fábio Azevedo disse:

    A unica coisa que podemos falar VERGONHA !!!
    HAILE PINHEIRO E SÉRGIO RASSI – A DESGRAÇA DO GOIÁS

    Diretoria já provou que são mais do que incompetentes, quando é que eles vão aprender que campeonato Goiano não serve de base para campeonato Brasileiro, colocar um técnico inexperiente que nunca dirigiu um campeonato Brasileiro e brincadeira o pior e que ainda tentaram trocar de técnico e os jogadores não deixaram, prova que não existe um boa gestão, e ainda estavam pensando em colocar um treinador que também não gabarito para série B, sendo que tem tantos outros ai disponíveis no mercado, não é admissível que um time igual ao Vila que tem um orçamento medíocre comparado ao Goiás consiga montar um time melhor, não tem logica então a unica explicação e incompetência da gestão não sabe fazer nada certo, é por orgulho não aceita sair e passar para quem possa pelo menos tentar fazer melhor do que eles.
    INFELIZMENTE VAMOS AMARGAR MAIS UM ANO NA SÉRIA B – TRISTE PARA QUEM AMA O GOIÁS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Leone Bento vieira disse:

    Guando fui na estreia do brasileiro vi que estávamos perdidos não voltei mais comentei com os amigos que o time e uma porcaria que ia lutar pra não cair esses bando de vagabundos que estão no Goiás querem destruir o clube cadê os verdadeiros esmeraldino onde eles estão para tomar uma providência e acabar com essa fará que está acontecendo no goias torcida tem que reagir tirar esse picaretas que estão no goias

    • Carlos disse:

      Torcida é mais vagabunda q o time, só serve pra apanhar da esquadrão, se fosse torcida d verdade ja tinha feito protestos na porta do hospital anis rassi, na porta da hp nao deixando os ônibus saírem

  12. Álvaro disse:

    É meus amigos pode garantir o ano que vem novamente na segundona …
    vocês podem descordar de mim mais o elenco que o goias tem hj é pra ser campeão, mais futebol vai além de jogadores e dinheiro, depende de uma diretoria , um presidente e um diretor de futebol.

    • Beto disse:

      Falou e disse Álvaro, o elenco do Goiás era pra estar na ponta de cima dá tabela, mais enquanto o Sérgio Rassi estiver o Goiás só irá diminuindo

      • Carlos disse:

        A nem, passa amanhã, tony, alex alves, carlinhos, bolt, paulinho, helder, bambu, elyesser, jean carlos, thiago bola luis, carlos eduardo, gustavo, leo gamalho, aylon. Isso é elenco pra estar na ponta da tabela? Pior, como o outro falou, ser campeão, a soberba nao baixa, vai pra serie c se achando grande

        • Álvaro disse:

          Meu amigo , que elenco o atletico tinha pra ser campeao ano passado ?
          Que elenco o Vila tem pra estar no G4 ?
          Que elenco o Avai tinha pra subir ano passado ?
          Tiago Luis foi Destaque ano passado
          Marcelo Rangel foi destaque ano passado
          Andrezinho Subiu o Vasco
          Pedro Bambu destaque do Atletico ano passado
          e por ai vai…
          outra prova que a diretoria faz a diferença é o Wesley Matos destaque do America Mineiro no Ano de 2015 que subiu pra serie A , Não jogou nada no Goias e fez ate gols contra , e HJ é um dos destaques do Vila Nova.

    • Edecio disse:

      CONCORDO ALVARO, É EXATAMENTE ISSO

  13. Beto disse:

    Ontem eu joguei a toalha, hj cancelei meu nação, do qual era sócio desde 2008, continuarei torcedor doente pelo Goiás, pq pra mim a entidade Goiás e muito maior UE esses incompetentes que lá estão, mais por opção decidi que não irei mais aos jogos esse ano, se um dia melhorar lá estarei eu novamente, por enquanto ficarei sofrendo pela tv

  14. Gilberto Barros Vieira disse:

    Tem que falar desse tal de colegiado, João Bosco, Júnior Vieira, Paulo Lopes, Edminho e cia. Eles também tem culpa é muita! Eles passaram para história como os homens????? Que levaram o Goiás a pequinês que é hoje! Acho até que alguns deles não são esmeraldinos, e sim aproveitadores. Gostam sim é do dinheiro do Goiás.

    • JOP disse:

      Gilberto, podemos procurar que não encontraremos atitudes de nenhum desses senhores que seja de quem se preocupa com o Goiás e de quem respeita os verdadeiros esmeraldinos.
      Pra mim todos são aproveitadores, oportunistas que estão no clube pra cuidar de interesses próprios.
      O lamentável é que, aparentemente, são incompetentes até pra isso, porque quanto menor for o Goiás, menos negócios eles vão realizar

  15. Márcio Rosa disse:

    os companheiros ja falaram tudo. Triste demais ver o Goiás nessa sepultura, cavada pelo HP e SR.

  16. Valdeci Silverio dos Santos disse:

    Hoje eu tenho vergonha, muita vergonha!

  17. Marcello disse:

    Goiasja era vamos é ser rebaixados para a serie c esse time e muito ruim

  18. Carlos Antônio de Souza disse:

    O absurdo é tamanho, que estou desligando o meu celular na hora de algum jogo do GEC., pois a gozação é tanta que chego a perder amizades.

    Fora Rassi!!!
    Fora HPs!!!
    Fora Puxa sacos!!!

    Viu cancelar o futebol da minha Tv, prefiro pagar multa do que continuar passando vergonha.

  19. Carlos Antônio de Souza disse:

    Antigamente quando o Goiás jogava fora, eu convidava os amigos para um churrasquinho aqui em casa na hora dos jogos, e também chamava um ou outro amigo vilarosense prá tirarmos saros no cara do sujeito durante as partidas.

    Agora esses mesmos Vilarosenses querem me convidar para churrascos em suas casas na hora dos jogos do Vila Rosa…

    Pode isso?

    Tudo culpa do Rassi, do velho HP, e dos seus puxa sacos.

    Dá prá perdoar esses FDPs????

    A que ponto chegamos…

    De caçadores a caças…

  20. Kássio Ricardo disse:

    Agora o FDP do presidente vai ficar de biquinho e ameaçar sair do cargo de novo? Agora que a vaca já foi pro brejo talvez tragam um técnico de futebol pq até agora com 15 rodadas não tivemos nenhum treinador!!

  21. Ary disse:

    Bom dia !

    Tô achando muito estranho esse silêncio na Serrinha ! Será que vão manter o Silvio até quando ?!

    Será que vão esperar perder mais quantas partidas ?!

    Já tentei entender o raciocínio desses diretores incompetentes , mas não consegui.

    No fim sempre chego a mesma conclusão :

    AMADORISMO E FALTA DE COMANDO TÉCNICO E DIRETIVO.

  22. WALDEMY ROLDAO DE LIMA disse:

    so se ve torcedores se lamentando de tudo o que tem acontecido com o goias esporte clube
    mesmo assim essa diretoria nao faz nada para mudar essa situação
    pelo que vejo o nosso goias esta acabado mesmo
    depois de tantas derrotas nao se ve falar em novo técnico, nao se ve falar em reforços de peso
    parece piada.

  23. WALDEMY ROLDAO DE LIMA disse:

    esses bastardos da diretoria nao existe
    quando a fonte secar, eles vao fazer como ratos em um naufragio.
    serao os primeiros a sair.
    vao pros quintos dos infernos
    diretoria mediocre!!!

  24. WALDEMY ROLDAO DE LIMA disse:

    eu nem uso as minhas camisas do goias, de tanta vergonha do que esta acontecendo

  25. Carlos Antônio de Souza disse:

    Doutor Cid… Doutor SR…

    Outro FDP da área da saúde…

    Nãoooooooo e nãoooooooo

  26. valdivino disse:

    Esses desgraçados HP e SR estão acabando com a história do Goiás. Já deixamos de ser grandes e nivelados com times como Atlético PR e Coritiba. Hoje estamos tentando nivelar com Brasil de Pelotas, ABC de Natal e pasmem VIla Nova.

    Essa desgraça do SR já deveria estar longe do Goiás a décadas.

    Será que ninguém dá um toque neste sambanga? Ele não tem condições de gerir um time de futebol. Alguém diga isso a ele. Volte ao seu hospital SR lá você é rei no futebol é o bobo da corte nada mais.

  27. Jefferson disse:

    Eu só quero saber do fim do ano, a partir de agora. O ano do Goiás acabou.
    A maior vitória dos últimos anos pro Goiás será a saída do Rassi e de seus protegidos. Qualquer decisão contrária será definitivamente o começo da falencia para o Goiás!

  28. Carlos Antônio de Souza disse:

    👏👏👏👏👏 prá você Valdivino!!!

  29. Álvaro disse:

    ROSSI é vendido pela Chape por 3,4 milhões de Euros .
    o jogador foi oferecido ao goias por pouco mais de 2 milhões de reais

    Mais uma prova da nova diretoria suber inteligente q inverte em carlos eduardo kkkkkkkkkkk

    • Ary disse:

      É verdade Alvaro , li está notícia e lembrei que o nosso Presidente disse na PUC TV , que não quiz comprar os direitos econômicos do Rossi porque iria investir num jogador da base do Goiás que era melhor do que ele , este jogador se chama Jarlan!!….kkkkkkk

      É fácil de entender porque estamos nessa situação vexatória .

  30. Márcio Rosa disse:

    Série A já era e o fundo do poço pode ficar mais fundo ainda, que é o rebaixamento para série C. Timinho de várzea, que hoje é a vergonha para nós torcedores. Fora Rassi asno.

  31. Eddie disse:

    Goiás acabou! Não existe mais! Conseguiram! Renuncia Rassi! Fora Pinheiros!

  32. Tercio disse:

    A diretoria do Goiás precisa esquecer o que o Vila e o Atlético fizeram ou deixaram de fazer. Precisam sim, é de fazer a sua parte, com urgência, senão vai parar na série C. Está a um pontinho do Z 4.
    O nosso “amado” Presidente continua inerte e quando se mexe é para fazer bobagem.
    O elenco não é ruim, Falta um técnico competente que saiba escalar e orientar este time que está completamente desorganizado e sem comando.
    É inadmissível que até jogadores do banco de reservas e após o término do jogo recebam cartões. Têm que impor disciplina e cobrar mais responsabilidade destes atletas.

    #ACORDARASSI#

  33. vinicius disse:

    É galera vcs viram a entrevista do Rafael moura deu na 730 depois do jogo aqui. A diretoria quer mesmo acabar com o goias

  34. didi disse:

    O futebol não tem segredos. Desde o início do torneio eu já dizia que não tínhamos time e nem treinador, a diretoria é uma bagunça. ÚNICO RESPONSÁVEL DE TODA A SITUAÇÃO: PINÓQUIO RASSI, afinal de contas quem é que manda no puteiro???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *