Silvio Criciúma engrandece vitória do Goiás contra o Flu

Arena Ovel
Unifan 1230×130
aguia
golden-bowl
kart-passeio

Foto: Divulgação/Goiás EC

Durante coletiva de imprensa, o técnico Silvio Criciúma engrandeceu o triunfo do Goiás diante do Fluminense, em jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Para o treinador, o placar foi importante e destacou quais foram as principais dificuldades contra o Tricolor das Laranjeiras.

O Fluminense é um grande time. Estudamos bastante o poderio ofensivo do Fluminense. Com a perda do Bambu, a opção foi pela manutenção do sistema, trazendo o Patrick para dentro. Infelizmente saímos atrás no placar. Seria melhor vencer por 1 a 0 do que por 2 a 1, mas salvo as circunstâncias do jogo foi uma vitória que valeu muito não só pelo confronto, mas por ter um valor no domingo, contra o Atlético-GO (Pelo Estadual). Nos dá uma vantagem de empatar no Rio para conseguir a classificação“, diz.

Silvio Criciúma falou sobre a chance de usar três atacantes no jogo: “Usamos tudo o que poderíamos em termo de substituição, ousadia, risco, mas risco calculado. Com a expulsão do goleiro estava programado abrirmos o time, com dois extremos e o Gamalho centralizado. Ficamos com três atacantes e dois meias. Mas tudo calculado. Tínhamos uma margem de segurança. Foi uma vitória gigantesca“, completou.

Felipe Lemos
Felipe Lemos
Felipe Lemos é paulista de nascença, mas gaúcho de coração. Competente em reportagens e apurações das mais diversas notícias, foi inserido na equipe do Portal Esmeraldino para averiguar as mais diversas informações do maior do centro oeste brasileiro. Uma visão neutra é necessária para tratar sobre o clube, e hoje não há ninguém melhor do que Felipe para realizar este trabalho. Felipe está no Portal Esmeraldino desde 2011, e desde então tem conhecido a fundo o Goiás Esporte Clube, já considerando como a sua segunda equipe preferida do futebol nacional. Felipe Lemos é jornalista e radialista.

15 Comentários

  1. Wesley disse:

    Valeu pela ousadia, mas o time precisa de esquema treinado para atuar com tantos atacantes, não conseguiram abrir o time, centralizou o tempo todo, se não fosse aquele chute incrível da intermediária e aquele penalty, teríamos perdido o jogo, poderia ter sido 3 x 1 se aquele projeto de jogador não tivesse dado aquela furada… Acho que estamos em vantagem apesar do resultado frágil, basta treinar a equipe ofensivamente, aproveite para testar contra o Atletico pois vamos precisar fazer gols no Rio… Eu acredito que dá para classificar, até porque o Fluminense estará desfalcado para o jogo de volta, além do goleiro expulso dois titulares não poderão jogar devido a cartões amarelos e outro lesionado….

  2. Wesley disse:

    Pelo lado do Goias felizmente Carlos Eduardo ficará de fora, e provavelmente contaremos com a estreia do Tony, Bambu também deva voltar… Acho que Jean Carlos tem que ser titular…

  3. Igor Esmeraldino disse:

    Parabéns pela ousadia ontem Silvio Criciuma. No intervalo conseguiu corrigir a escalação, pois o time estava totalmente perdido no jogo. Agora esse lateral Helder não tem condições de entrar mais em campo com a camisa do Verdão, muito fraco. Não sabe atacar e nem defender. No primeiro tempo o Fluminense deitou e rolou nas costas dele, inclusive sobrecarregando o Carlos Eduardo, que correu e se esforçou muito em campo, mas infelizmente não tem fundamentos de jogador profissional.

  4. Diego Moreira do Vale disse:

    Não vi ninguém falando do Bolt. Esse cara é louco, irresponsável.. fez uma falta totalmente desproporcional, intencional e acima de tudo maldosa em cima de um jogador do Fluminense. Parece que ele sente tesão em levar cartão.. não precisava daquilo naquele momento.

    Estou avisando.. Criciúma não deixe esse cara como titular no Rio.

  5. Diego Moreira do Vale disse:

    No Maracanã só milagre. Tomar gol com certeza o Goiás vai levar.. rezar p o milagre do Goiás marcar numa bola parada.

  6. Marcelo Vinhandelli disse:

    Melhor notícia deste jogo foi a expulsão do Carlos! Se não fosse aquele lindo chute e o pênalti cavado a história seria outra. Na realidade o time não jogou merda nenhuma!

  7. didi disse:

    Esse lateral Jeferson come feijoada antes dos jogos? Cara de 19 anos, não corre, não sabe defender, foi uma única vez ao ataque e errou o cruzamento, figura inútil a um time profissional. Não tem como improvisar outro que não seja o Patrik ou Saturnino ou Paulinho? O Bolt é aquele jogador de campeonato de bairro, aqueles negão que só dá pau e de vez em quando acerta um passe. Lento, ruim na cabeçada, chuta mal, não sobe ao ataque, só aponta com o dedo pros outros correr e tem cérebro de azeitona. E o tal queridinho LEO SENA??? Joga NADA, PORRA NENHUMA, NÃO FAZ NADA HÁ MUITOOOOO TEMPO! FIGURA NULA. PAREM DE PUXAR O SACO DESSE GAROTO!

  8. Jose disse:

    Antes torcida para o avião, velhos tempos muito amor pelo meu querido Goias Esporte Clube. Agora estou torcendo por do, time horrível, sofrível o jogo contra o Fluminense.

  9. Valdeci Silvério dos Santos disse:

    Fora Rassi!

  10. Phaulo disse:

    Até agora não entendi o pq do Bolt não ter sido expulso, cérebro de azeitona… será que ele acha q tá jogando campeonato de bairro? Porra, quando o Goiás vai achar um lateral decente? A expulsão do CEduardo foi um alívio para o próximo jogo! É torcer para fazer um gol lá e tentar segurar pq o FluminenC tem bem mais poderio técnico… JEAN CARLOS deve ser titular… o tal “porriinha” mostrou empenho, velocidade e boa FINALIZAÇÃO (coisa que o C Eduardo nunca teve) no gol impedido, merece uma chance lá também! Com o bambu voltando deve levar o Patrick p lateral, que é o que nos resta! Vamos pegar com Deus e torcer pra ele ser verde/Branco!

  11. Álvaro Júnior disse:

    pessoal seis tão locoo ?
    o goias hj é um timinho pequeno de segunda , foi um ótimo resultado os caras derao tudo. des de que eu conheço o goias sempre teve e sempre vai ter esses jogador tipo o helder . e outra o goias nunca teve lateral exerto o Egídio q foi um tiro no escuro.

  12. didi disse:

    Goiás nunca teve lateral? Vc é que deve ter começado a torcer e acompanhar o goiás recentemente, deve ser novinho. Vou só te lembrar garotinho: Zé Teodoro, Lira, Jadílson, Wilson Goiano, Jorge Batata, Paulo Bayer, Triel… vamos parar por aí né? Todo mundo ruim né? kkkkk quanta bobagem se fala por aqui.

  13. Álvaro Júnior disse:

    como eu disse companheiro é de hj recentemente . e Paulo Baier lateral foi …..

  14. Luciano disse:

    Vou resucitar um lateral direito que jogou demais no Goiás: Indio em 1996. Nesse ano o Goiás perdeu as semi-final pro grêmio e foi 4o. colocado na A.

  15. Divaldo Mendonça Borges disse:

    Carlos Eduardo foooooooraaaaaaaaaaaaaaa!!!! Carlos Eduardo foooooooooooraaaaaaaaaaaaa!!!!!!

    Êta hominho de um metro e dez que não sabe nada de futebol ! Graças a Deus essa praga, essa doença, essa íngua, esse vírus contagiosos não vai estar contra o Flu. Vai ser burro assim lá na baixa da égua!!!
    Será que não tem jeito de emprestar essa praga lá pra Coreia do norte não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *