Soberano Goiás atropela Rio Verde

Foto: globoesporte.com

O Goiás passou toda a fase de classificação até aqui sem golear nenhuma equipe. Deixou para a última hora e foi recompensada por isso. Com gols de Carlos Eduardo, Pedro Bambu e Junior Viçosa(2), o Goiás goleou o Rio Verde, ganhou por 4 a 0 e terminou em primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Goiano. Já rebaixado, o verdão do sudoeste, por outro lado, termina segurando a lanterna.

O JOGO

O Goiás não precisou de muito esforço para derrubar o Rio Verde no Serra Dourada, a frágil da defesa do lanterna não suportou a pressão esmeraldina e logo aos 8″ Carlos Eduardo abriu o placar após ótimo lançamento de Giovanni. O Rio Verde acordou e tentou equilibrar a partida mas sem chutar uma bola sequer no gol defendido por Marcelo Rangel, demostrando as mesmas limitações ofensivas, o Goiás não conseguiu ampliar o placar, terminando a primeira etapa com a vantagem minima no marcador.

Chuva de gols e show de Viçosa

A diferença de qualidade era visível. O Goias, insinuante, tinha uma chance após a outra. O segundo gol chegou, aos 12 minutos. Breno recebeu boa bola de Giovanni e cruzou para Carlos Eduardo que furou a defesa cortou para atrás e  Pedro Bambu de primeira estufou as redes do goleiro Aleluia.

E o terceiro gol não demorou a sair. E foi muito parecido com o segundo. Em outra bola cruzada na área, aos 18 minutos, após bate e rebate, a bola encontrou Junior Viçosa, que bateu cruzado para anotar seu primeiro gol na partida. Mas ainda tinha mais. Aos 33, Carlos Eduardo fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Júnior Viçosa, que bate de primeira e com precisão, no canto esquerdo do goleiro.

O Goiás diminuiu o ritmo. Com a vantagem de quatro gols, passou a administrar. Assim, o Rio Verde, tentou o seu gol de honra mais sem sucesso. Gustavo Ferreira alterou o Rio Verde, mas não conseguiu fazer com que a equipe tivesse uma presença mais efetiva no ataque. Sem muito esforço o Goiás levou o resultado até o fim e garantiu a primeira goleada no Campeonato Goiano.

O Goiás volta a campo na cidade de Anápolis, para a primeira partida da fase semifinal contra a Anapolina, já o Rio verde se despede do campeonato com a pior campanha com apenas uma vitoria e 7 pontos conquistados.