Goiás vence nos pênaltis e decide mais uma vez Goianão

Foto: globoesporte.com

Com boas chances para os dois lados, com decisão só nos pênaltis. Assim, o Goiás superou a Anapolina, no Serra Dourada, e vai decidir o Goianão mais uma vez. O Goiás devolveu o placar de 2 a 1 no tempo normal e, nos pênaltis, confirmou a vaga na decisão, para, encarar a Aparecidense (que eliminou o time do Setor Universitário).  logo no inicio da partida, após assistência de David Duarte, Eduardo Brock abriu o placar para o Goiás. Ainda na etapa inicial, Preto de pênalti deixou tudo igual. Nas penalidades, Gilberto Santos e Vitor Xavier pararam na trave, com cobranças perfeitas o Goiás não desperdiça nenhuma penalidade e avança para mais uma decisão.

Jogando em casa após perder o confronto de ida, o Goiás com o apoio de mais de 10.000 torcedores buscou a vitória desde do primeiro minuto, mesmo saindo a frente do placar, as melhores chances da primeira etapa foram Rubra. No segundo tempo precisando do resultado o Goiás dominou as ações, e mesmo desperdiçando algumas boas chances, na segunda metade do segundo tempo, o contestado Pedro Bambu de cabeça marca e dá números finais a partida.

Gols

Goiás 1 x 0 – Cobrança de falta 07 minutos do 1º Tempo, a bola é desviada por David Duarte que sobra para Eduardo Brock, sozinho na pequena área, manda para redes de Rodrigo Calaça.

Anapolina 1 x 1 – Aos 29 minutos da etapa inicial Robson tenta cruzamento para área, a bola bate na mão de Eduardo Borck, Wilton Sampaio assinala pênalti,  na cobrança Preto manda com força para empatar o jogo.

Goiás 2 x 1 – Grande jogada de Michael aos 27 minutos do segundo tempo, manda de trivela na medida para Pedro Bambu, que bem posicionado cabeceia para o gol, Calaça até tentou defender, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

Pênaltis

Goiás – Thiago Luis espera a definição de Calaça e bate canto direito, 1 x0;

Aparecidense – Gilberto Santos cobra rasteiro, Marcelo Rangel acerta o canto, a bola caprichosamente acerta a trave, 1 x 0;

Goiás – Giovanni desloca Calaça e faz o segundo, 2 x 0;

Aparecidense – Milton Júnior com força e raiva converte o primeiro pra a Rubra, 2 x 1;

Goiás – Eduardo Brock cobra no canto esquerdo e supera Calaça, 3 x 1;

Aparecidense – Robson repete a cobrança e com categoria anota para Anapolina 3 x 2;

Goiás – Caíque Sá com maestria desloca Calaça, 4 x 2;

Aparecidense – Vitor Xavier foi para o tudo ou nada e para na trave 4 x 2;

Com a vitória no tempo normal e nas penalidades o Goias segue firme em busca do seu 28º título do Campeonato Goiano, e o quarto seguido, e segue doutrinando e ditando as cartas a nível regional, o título do começa a ser definido no próximo Domingo no Estádio Aníbal Bastita de Toledo em Aparecida de Goiânia.