23 jogadores que não são titulares na Série A

Uma das reclamações do Goiás nesta temporada é a falta de reforços no mercado dispostos a jogar a Série B. Esses eram discursos do ex-gestor Felipe Ximenes e também do presidente Sérgio Rassi. Na iminência de dispensas, empréstimos e novas contratações para um último tiro buscando a Série A, a diretoria luta para achar jogadores capazes de atuar por aqui.

457ea988f150b9e67467b04c37eb072c_XL-1

Foto: Divulgação / Minuto Sergipe.

Pensando nisso, o Portal Esmeraldino resolveu dar uma força. Buscamos só na Série A 23 jogadores capazes de atuar no Goiás nesta temporada, jogadores estes que ou são pouco utilizados, ou não jogam por suas equipes. Desta forma, a Série B para todos eles poderia ser uma grande oportunidade de alavancar a carreira, atuando por um grande clube e buscando o objetivo maior do acesso.

Goleiro:

PAULO VICTOR (Flamengo) – 1,87m. 29 anos. O goleiro tem poucas oportunidades depois da chegada de Alex Muralha.

Zagueiros:

EDCARLOS (Atlético-MG) – 1,85. 31 anos. O zagueiro tem atuado pouco pelo Galo Mineiro, que tem um elenco inchado.

JOEL CARLI (Botafogo) – 1,91m. 29 anos. Zagueir argentino que chegou para ser referência do alvinegro, mas tem poucas oportunidades.

MANOEL (Cruzeiro) – 1,81m. 26 anos. Chegou a despontar como um dos melhores do Brasil, mas está em fase ruim pela Raposa e tem poucas oportunidades.

LÉO (Cruzeiro) – 1,87m. 28 anos. Outro zagueiro da Raposa com poucas oportunidades.

RENATO CHAVES (Fluminense) – 1,86m. 26 anos. Zagueiro que tem atuado pouco no Flu.

ALAN COSTA (Internacional) – 1,94m. 25 anos. Zagueiro de bom porte físico e altura do colorado gaúcho, que não vem atuando.

Laterais Direitos:

JOÃO PEDRO (Palmeiras) – 1,79m. 19 anos. Lateral direito com poucas chances no Palmeiras.

NINO PARAÍBA (Ponte Preta) – 1,68m. 30 anos. Lateral direito que chegou a negociar com o Goiás por uma troca com Patrick. Tem salário acessível ao Goiás.

Laterais Esquerdos:

MATHEUS REIS (São Paulo) – 1,83m. 21 anos. Lateral esquerdo de potencial do clube, mas que está sem oportunidades pela titularidade absoluta de Mena.

JOÃO PAULO (Palmeiras) – 1,73m. 30 anos. Lateral esquerdo do Palmeiras que chegou a abrir negociações com o Goiás no início do ano.

Volantes:

PIERRE (Fluminense) – 1,73m. 34 anos. Volante de experiência pouco utilizado no Fluminense.

AROUCA (Palmeiras) – 1,70m. 29 anos. Volante conhecido do Palmeiras que quase não atuou no ano.

Meias:

DÁTOLO (Atlético MG) – 1,77m. 32 anos. Meia argentino de qualidade, que atualment é reserva no Galo.

DANILO (Corinthians) – 1,86m. 37 anos. Meia que iniciou a carreira no Goiás, e não está tendo oportunidades no Corinthians.

Atacantes:

LUAN (Atlético MG) – 1,70m. 25 anos. Jovem de qualidade, bom finalizador e veloz. Com poucas oportunidades diante do vasto elenco atleticano.

LUIS HENRIQUE (Botafogo) – 1,82m. 18 anos. Centroavante marcador de gols. Poucas oportunidades no clube.

KEMPES (Chapecoense) – 1,82m. 30 anos. Finalizador de área conhecido dos times do sul. Poucas oportunidades na Chape.

DOUGLAS COUTINHO (Cruzeiro) – 1,83m. 22 anos. Jovem finalizador. Poucas oportunidades na Raposa.

GABRIEL (Flamengo) – 1,78m. 26 anos. Jogador conhecido da torcida. Oportunista e atua em várias posições. Poucas chances no atual clube.

EMERSON SHEIK (Flamengo) – 1,71m. 37 anos. Atacante pelos lados de raça. Com poucas oportunidades no Flamengo.

HENRIQUE ALMEIDA (Grêmio) – 1,77m. 25 anos. Atacante já sondado pelo Goiás. Finalizador nato e com poucas chances no Grêmio.

VALDÍVIA (Internacional) – 1,74m. 21 anos. Atacante revelação do Internacional. O 'PokoLindo' ou 'PokoMito', como é conhecido pela torcida local, não está tendo boas atuações.

Todas as posições tem jogadores aqui apresentados, com focos maiores na zaga e ataque, dificuldades do atual elenco frente a segunda divisão. O Portal Esmeraldino encontrou problemas para encontrar laterais, conforme já havia confirmado a diretoria. Mesmo assim, uma sugestão de lateral para cada lado surgiram fortes entre a pesquisa.

No meio, dois experientes jogadores podem fazer parte do elenco (um deles sendo ídolo por aqui), e no gol, apenas uma opção, para mostrar que existe também este profissional no mercado. Poderíamos citar mais atletas, mas, concentramos realmente nas posições das quais o clube precisa.

Vale ressaltar também que  o Portal Esmeraldino não contou jogadores de Série B, e nem de fora do país. Ou seja, o leque de possibilidades é bem maior do que os poucos mencionados até aqui.

E você, leitor, conhece mais jogadores pouco utilizados na Série A que podem atuar aqui no Goiás? Comente! Dê sua sugestão!

* A pesquisa e redação foram feitas em conjunto, entre Diego Stefani e Felipe Lemos.