Nesta noite de quarta-feira (6), o Goiás venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 1. Com a vitória o Esmeraldino mantém a 18 colocação, mas agora com 26 pontos, apenas dois de diferença do Bahia, primeiro clube fora da zona, que tem 28 pontos. Os gols do Verdão foram marcados todos na etapa inicial, Fábio Sanches e Rafael Moura marcaram para o Goiás. Pelo lado do Coritiba quem balançou as redes foi o atacante Robson.
O Coritiba tomou a iniciativa da partida e buscava tabelas entre Mailton e Rafinha pelo lado direito. A única boa chegada foi em um cruzamento do lateral que Robson não alcançou. O Goiás aguardava o adversário e esperava a chance. Quando teve, não perdoou. Após escanteio da direita, a zaga coxa-branca não afastou e, na segunda tentativa, Fábio Sanches marcou.
Pouco depois, Rafael Moura tabelou com Vinicius e dividiu com Nathan Ribeiro. A bola sobrou para o centroavante que tocou com categoria na saída de Wilson. No fim, após jogada de Shaylon, Jeferson perdeu uma chance clara ao chutar na pequena área em cima do goleiro.
Atrás do placar, o Coxa procurou diminuir para voltar ao jogo. E conseguiu. Depois de falta na área, Nathan Silva ajeitou de cabeça e Robson fuzilou Tadeu da pequena área. O gol animou a equipe paranaense, que foi para cima. Ricardo Oliveira chutou da meia para Tadeu espalmar. E parou por aí. Depois disso, a equipe goiana se reorganizou e via o Coxa apenas alçar bola na área, mas sem nenhum tipo de perigo.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Grande resultado do VERDÃO nessa dificílima fuga da segunda divisão!
Precisando vencer o lanterna do campeonato, o GOIÁS conquistou três pontos importantes, jogou com o esforço de sempre (e como sempre também resvalando na dificuldade técnica, que elenco limitado, meu Deus!) e com gols de Fábio Sanches e Rafael Moura conseguiu vencer o outro limitado coritiba por 2×1, em Curitiba.
Ontem o Shaylon jogou bem (queimando a minha língua), principalmente no primeiro tempo que foi um reflexo geral de todo o time, em que todos jogaram bem na primeira parte do jogo. No segundo tempo, chegaram até a trocar mais de 4 passes certos no ataque (veja só!), mas depois que tomou o gol do coxa, voltamos ao estado normal, time encolhido e com extrema dificuldade nas saídas de bola.
Vinicius Lopes foi ao mesmo tempo decisivo (ajudou no ataque, deu um toque de letra no gol do He-Man) e desastroso (repetindo furadas homéricas, muitos passes errados e perdendo um gol incrível quando ainda estava 3×0 pro GOIÁS), mas ainda assim não deveria ser sacado no próximo e difícil jogo contra o inter.
Rafael Moura, esforçado como sempre, fez o gol decisivo e até os quinze do segundo tempo ajudou como pode…depois disso, tornou-se um a menos…os contra-ataques paravam quando a bola chegava nele, fazia o pivô de forma improdutiva e a língua dele batia no chão. Mas não tinha quem o substituísse, então ele seguiu até o final da partida.
Outro que jogou bem, quem diria, Jeferson…que mantenha a toada…quanto à zaga, show de David Duarte e com direito à gol do Fábio Sanches. Tadeu não foi exigido, mas fez uma defesa difícil em chute do Ricardo Oliveira. A meia do GOIÁS ajudou quanto pode, mas Breno e Ariel Cabral precisam melhorar mais a saída de bola…se bem que o primeiro gol começou num passe do Ariel…
E há de ressaltar, o belo trabalho da dupla Augusto/Glauco, que pegaram um time em situação difícil e vem mostrando um desempenho quase que infinitamente melhor que Ney/Larghi/Enderson, mesmo com um elenco limitadíssimo.
AVANTE, GOIÁS…enquanto houver chance, vamos lutar!