O Goiás Esporte Clube volta a campo nesta quinta-feira (20), quando enfrenta o Universitario-PER, às 23h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, em partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana 2023. O time peruano é atualmente o líder do grupo, já que foi o único a vencer na primeira rodada, batendo o Gimnasia-ARG, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Com isso, o clube peruano terá o apoio massivo do seu torcedor, que já adquiriu cerca de 50 mil ingressos para esse jogo.
Como chega o Goiás

Para essa partida, o técnico interino, Emerson Ávila, poderá fazer mudanças em relação ao time que enfrentou o Athletico, na estreia do Brasileirão. Isso porque o treinador não poderá contar com o atacante Diego Gonçalves, que sofreu um trauma no rosto. Além dele, Nicolas, que já foi desfalque no último jogo, acabou sendo negociado com o Ceará e já é carta fora do baralho.
Por outro lado, Ávila tem o retorno do meio-campista Palacios, que se recuperou das dores musculares que o tiraram da estreia no Brasileirão. A dúvida fica por conta do lateral-direito Apodi, já que o clube não divulgou a lista completa de atletas que embarcaram para o Peru. Caso o jogador ainda esteja fora, a tendência é que Maguinho siga como titular.
Depois deste compromisso pela Sul-Americana, o Verdão volta a pensar no Brasileirão, já que tem dois jogos seguidos. Pela 2ª rodada do campeonato nacional, os goianos recebem o Corinthians no domingo (23), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Em seguida, o Verde visita o Internacional no dia 30, às 18h30, no Beira-Rio.
Leia Mais:
- Bomba! Ex-Goiás, jogador é investigado por envolvimento em esquema de apostas
- Fim da linha! Jogador deixa o Goiás e viaja para realizar exames em seu novo clube
- Polêmica! “A diretoria do Goiás acha que é maior do que é”, dispara jornalista de São Paulo; assista ao vídeo
- Urgente! Goiás retira jogador de partida da Sula e libera saída para novo clube
- Atacante do Goiás tem “trauma” confirmado e desfalca time por tempo indeterminado
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Enquanto isso o Goiás disponibiliza “absurdos”14.000 lugares, desconfortáveis, na Serrinha. Nossos dirigentes pensam, e são, pequenos. Os torcedores esmeraldinos precisam ser mais respeitados.
Muito preocupante a vida do Goiás. Perdeu de 2X0 para os reservas do athetico e poderia ter sido 4X0. E o pior é que o trabalho do Ávila foi horrível.