PM explica divisão de público entre Goiás e Flamengo e mantém a posição sobre clássicos goianos

Serra Dourada
Estádio Serra Dourada - Foto: Divulgação

O Goiás foi goleado pelo Atheltico Paranaense jogando fora de casa, o time de casa goleou o verdão por 4×1.

A reportagem do Portal Esmeraldino traz para o leitor a informação a explicação da PM sobre a divisão do estádio para o jogo contra o Flamengo, o comandante do batalhão de eventos da polícia militar, o tenente coronel Pedro Henrique Batista concedeu entrevista a rádio Sagres e explicou.

Confira:

“o primeiro e único critério que elencamos é a questão de segurança. Hoje, o estádio Serra Dourada é preparado para ter duas formas de divisões: uma que possibilita em torno de 6.200 ingressos para a torcida visitante, que é uma divisão menor e os torcedores entram pela região sul do estádio; e uma outra divisão que é a meio a meio”.

“O que ocorre é que esse jogo entre Goiás e Flamengo, e todos nós sabemos da campanha do time e que é a maior torcida do Brasil, era evidente que teríamos um grande público para esse jogo. Se colocássemos aquela divisão pequena, rapidamente essa capacidade seria esgotada e inevitavelmente eles iriam comprar se passando por torcedores do Goiás. As torcidas iriam ficar mescladas e isso é seria um grande fator de segurança, até porque também temos que avaliar a questão das torcidas organizadas”, ressalta.

O tenente-coronel Batista completa que “essa foi a nossa ponderação junto à diretoria do clube, e felizmente não só o Goiás, mas todos os outros clubes têm atendido as nossas solicitações e recomendações, bem como aquelas que partem do Ministério Público também”. Inclusive, uma das recomendações é a de torcida única nos clássicos do futebol goiano, especialmente entre Goiás e Vila Nova.

Pelo complemento da 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Goiás será contra o Flamengo na quinta-feira(31), no estádio Serra Dourada. De acordo com a programação, o jogo está marcado para ser realizado, às 20h (horário de Brasília).

Mesmo com a derrota para o Athletico-PR, o Goiás não perdeu posição na tabela de classificação e segue na décima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro com 38 pontos conquistados. Em 28 jogos, foram onze vitórias, cinco empates e doze derrotas.