Jurídico do Goiás se manifesta sobre férias coletiva e diz estar preparado para a crise

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.O Goiás teve uma proposta nova para evitar a crise nos caixas esmeraldinos. O Jurídico, avalia a possibilidade de dar férias coletivas para todos os funcionários do clube, incluindo jogadores e comissão técnica. Essa seria uma medida para evitar que contratos com os jogadores sejam suspensos ou rescindidos. Integrantes da Comissão Nacional de Clubes (CNC) avaliaram a proposta da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF). A medida sugerida pela FENAPAF é conceder 20 dias de férias coletivas aos jogadores e diminuir 25% dos salários, para diminuir as despesas dos clubes de todo o país.

O vice-jurídico do Goiás, Dyogo Crosara, concedeu uma entrevista à rádio Sagres AM 730 e comentou sobre a proposta das entidades. “É um momento complicado para todos os clubes. Como todos sabem, são muitas despesas, especialmente os clubes da Série A com contratos com jogadores e contratos muitos caros. Todos têm obrigações com direitos de imagens, INSS, FGTS, além da parte administrativa e da própria logística dos jogos”, avaliou Crosara sobre a situação do Goiás.

Crosara também falou sobre as medidas que serão tomadas pelo Jurídico e diretoria esmeraldino. “Goiás está preparado para neste primeiro momento sobreviver a essa crise, mas isso não significa dizer que não são necessárias medidas. A receita e os valores que, por ventura, o clube possa ter, não vão durar esse semestre inteiro e nós sabemos que essa calamidade pode gerar uma paralisação por todo semestre”, pontuou Crosara.

O Goianão foi suspenso por 15 dias, mas deve ser paralisado por tempo indeterminado. A data de previsão para a volta do campeonato seria na próxima semana. Os jogadores do Verdão, permanecem em suas casas e treinam por conta própria.