CBF planeja manter a Série A do Brasileirão com 38 rodadas: “Queremos trabalhar assim”

Goiás
Foto: Divulgação/CBF




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista à rádio gaúcha Gre-Nal, o Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, disse que espera que o Brasileirão da Série A desta temporada siga o seu regulamento tradicional, com 38 rodadas, em jogos em turno e returno. Para ele, mesmo após a indefinição do retorno das atividades no país, devido ao novo coronavírus, a ideia principal é seguir do mesmo jeito.

Há rumores, que o campeonato desta temporada seja disputado no modelo mata-mata, resgatando o Brasileirão de 2002, último a contar com esse regulamento. Walter Feldman, porém, negou essa proposta. “A Diretoria de Competições tem todas as alternativas imagináveis para preservar o nosso calendário. Nós queremos trabalhar no Campeonato Brasileiro com a linha de preservação das 38 rodadas”, comentou o Secretário da entidade.

Até o final deste mês, espera-se uma definição do novo calendário do futebol brasileiro. A CBF juntamente com os clubes, devem decidir a melhor proposta para a continuação da temporada. Deve ser discutido, também, o retorno das atividades, seguindo o novo protocolo médico, proposto pela entidade, com base, no protocolo de outras ligas, como alemã, espanhola, portuguesa e chinesa.