“Não sou mágico”, diz Enderson Moreira após derrota do Goiás para o Fluminense

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em coletiva de imprensa, o técnico Enderson Moreira falou sobre vários assuntos relacionados ao Goiás. Questionado sobre o desempenho dos seus comandados, o treinador esmeraldino deixou claro que não é mágico e que futebol é trabalho e explicou os seus motivos durante o bate-papo com a imprensa.

“Eu tenho uma semana aqui, não sou mágico não tá! Fiquem tranquilos quanto a isso, se você estavam pensado que o Enderson é mágico e ia chegar aqui e fazer tudo acontecer, não sou! Futebol é trabalho, é ir acertando, buscando caminhos”, declarou.

Questionado sobre a demora nas substituições, o treinador falou: “A demora de uma substituição, às vezes está embutida na sua limitação, só tinha mais um momento para fazer mais uma substituição, duas ou três ao mesmo tempo, depois disso não poderia fazer mais. Então eu precisava segurar um pouco, estava muito recente, não tinha como saber quem iria suportar a carga do jogo, precisamos crescer muito na questão física”, argumentou.

Por fim, o treinador concluiu: “Esse risco é claro, a gente está na lanterna do campeonato e não é só resultado, acho que é resultado e desempenho, temos que avaliar as duas coisas sempre. Às vezes você pode até não ter o resultado positivo, mas a equipe precisa passar que ela está progredindo […]. Mas o risco (de rebaixamento) é claro, e eu vim para cá sabendo”, finalizou.