Entenda como volta o Goianão 2020 e a situação que o Goiás se encontra no Estadual

Goiás
Foto: FGF

O Campeonato Goiano retorna neste meio de semana, mas ao contrario de outras regiões do país este Estadual não foi concluído no ano passado. Sendo assim, as equipes entram em ação novamente pelo Goianão 2020, que será retomado com as duas rodadas restantes da primeira fase e também com os mata-matas.

Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, apenas três equipes já estão classificadas. Atlético-GO, Jaraguá e Goiás estão classificados para a segunda fase. As eliminatórias serão disputadas em jogos únicos na casa do time de melhor campanha – quartas de final, semifinal e final. A conclusão da primeira fase está prevista para acontecer no dia 27 de janeiro.

O ano de 2020 para o Goiás foi cheio de altos e baixos, inclusive no Goianão. Ainda no comando de Ney Franco, o time vinha fazendo campanha irregular. O Esmeraldino está na terceira colocação, com 19 pontos. Depois da paralisação do Estadual, o Goiás retomou as atividades em junho de olho no Brasileirão.

Ney Franco foi demitido e mais dois nomes passaram pelo comando técnico da equipe (Thiago Larghi e Enderson Moreira) até chegar a vez da parceria entre Augusto César e Glauber Ramos, que será mantida no Goianão.

A prioridade é escapar do rebaixamento na Série A, por isso, os titulares não devem entrar em campo neste retorno do Estadual. O elenco tem 15 jogadores preparados para a volta do Campeonato Goiano. Segundo o gerente de futebol Marcelo Segurado, reforços não devem ser contratados neste momento.