Uma das joias da base esmeraldina, o atacante João Marcos, deixou o Verdão no fim do ano passado. O contrato do atleta se encerrou com o Goiás e ele recebeu uma proposta para atuar fora do país, proposta essa que estava fora das condições para o Goiás pode cobrir. Com isso o jogador já chegou em seu novo clube.
De Goiânia para Abu Dhabi. João Marcos trocou o Goiás Esporte Clube pelo Al-Wahda equipe dos Emirados Árabes. O jogador pediu um alto salário para renovar com o Esmeraldino, o que também foi fundamental para esfriar a negociação entra as partes. O jovem atleta não terá a visibilidade que o Goiás e o futebol brasileiro pode dar, mas por outro lado, certamente já terá sua independência financeira.
O atleta foi destaque na campanha do Goiás Esporte Clube na Copa do Brasil Sub-20 e com a chegada de Augusto César para comandar o time principal, ele começou a ser relacionado para os jogos do Campeonato Brasileiro Série A. No time principal atuou em quatro partidas: Fortaleza, Atlético-GO e em duas oportunidades diante do Grêmio, no confronto em Porto Alegre, marcou seu primeiro gol como profissional.
O atacante marcou 11 gols em 20 jogos pelo Goiás, nesta negociação o Esmeraldino não tem direito a nenhuma parte financeira, mas em futuras negociações o Goiás terá direito a parte dos valores, um total de 5% que o clube se beneficia de uma lei da FIFA (Direito de solidariedade) no qual os clubes formadores do atleta recebem essa porcentagem como incentivo às categorias de base.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.