Após eliminação no Campeonato Goiano, Goiás deve fazer limpa no elenco

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás deu adeus ao Campeonato Goiano de 2021, o Esmeraldino foi eliminado neste último domingo pelo seu rival, o Atlético-GO. No primeiro jogo no estádio da Serrinha o Verdão saiu derrotado pelo placar de 3 a 0, já na partida de volta, jogando no estádio Antônio Accioly, o placar terminou em 0 a 0, culminando na eliminação esmeraldina.

A partida marcou a estreia do técnico Pintado, que esteve a beira do campo, onde já foi possível notar uma mudança de postura da equipe. Com a eliminação, o foco do Goiás será total na preparação do time para o início do Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Verdão irá estrear fora de casa, diante do Sampaio Corrêa, no dia 29/05.

Pensando nisso o Verdão irá começar na tarde de hoje uma espécie de pré-temporada, onde a equipe terá 27 dias de trabalho para se preparar para a sua estreia na competição nacional. Com a chegada de novos jogadores, muitos dos garotos que jogaram o Campeonato Goiano deste ano irão perder espaço no elenco profissional.

Segundo informações do repórter Edson Júnior, da Bandeirantes 820, o Goiás irá devolver à equipe Sub-20 cerca de oito atletas que ainda tem idade para estarem na categoria. Outros jogadores que não forem ser utilizados durante a temporada serão emprestados para outras equipes, principalmente para a Série D do Brasileirão.