Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Paulo Rogério classifica acesso de 2021 como o mais importante da história do Goiás

Depois de garantir o acesso à Série A do Brasileirão após bater o Guarani, em jogo realizado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, concedeu entrevista à Rádio Sagres, onde afirmou que o acesso de 2021 foi o “mais importante” na história do clube esmeraldino.

Meu pai (Hailé Pinheiro) falou uma vez que jamais queria ser tricampeão (da Série B), ainda bem que não vamos ser tricampeões (risos). Apesar da brincadeira, é muito importante esse quinto acesso, talvez seja o acesso mais importante da história do clube. Eu comparo esse acesso ao dia em que entramos no clube dos treze, porque ali o Goiás deixou de ser um clube amador para ser um clube profissional. A partir daí as receitas começaram a crescer ano a ano – ressaltou.

O Goiás pela primeira vez teve de disputar uma Série B, realmente tendo a sua disposição um orçamento de clube de segunda divisão. As dificuldades foram enormes na busca por reforços, mas mesmo assim o clube conseguiu montar um bom elenco e segundo o presidente, ele acreditou que o acesso até seria mais fácil do que realmente foi.

Com o elenco que montamos achávamos que iríamos subir com quatro, cinco rodadas de antecedência. Mas por percalços do futebol subimos na penúltima rodada – revelou.