Harlei revela os verdadeiros motivos para a saída de Alef Manga do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Artilheiro do Goiás na Série B com 10 gols marcados, o atacante Alef Manga, de 27 anos, deixou o clube após não entrar em acordo por sua renovação. A diretoria esmeraldina tinha até a última terça-feira (30) para exercer a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Volta Redonda, o que não aconteceu.

Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás, havia dito que a negociação seria difícil, já que grande parte do orçamento do Verdão para 2022 entrará nos cofres somente a partir de abril. O valor aproximado da negociação era de R$ 1,3 milhão. Sendo assim, Alef Manga passou a estar livre no mercado para acertar com outros clubes.

Muitas polêmicas cercaram essa saída do jogador do Goiás, mas em entrevista à rádio Bandeirantes, Harlei Menezes, colocou ainda mais lenha nessa fogueira. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, a saída de Alef Manga do Goiás foi muito além do aspecto financeiro. O extra-campo também pesou.

Não existe mais a possibilidade de ele ficar, já descartamos totalmente. O Manga me comunicou que ainda permanece aqui em Goiânia para fazer os acertos finais, fechar as coisas. Em resumo, vale ressaltar que a composição, extra-campo e financeiro, é bem complexa. O Alef Manga é uma boa pessoa, no entanto, precisa ser melhor orientado, ele tem potencial, sabemos disso. Além disso, ele já vai atingir a idade de 28 anos, uma idade que, para mercado, e também pela posição, fica mais complicado. Além disso, não posso pensar no jogador que vai trazer dinheiro para o Goiás. Assim, preciso pensar num jogador que, mesmo se não for comercial, é muito útil para o time – afirmou Harlei.