Ex-Goiás, técnico Augusto César é contratado por clube mineiro

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Nacional de Muriaé confirmou o nome do profissional que irá comandar a equipe no Módulo 2 na próxima temporada. Trata-se de Augusto César, ex-lateral-esquerdo, campeão do Brasileirão e do Mundial pelo Corinthians, com passagens por Botafogo e Atlético-MG. Como treinador, trabalhou no Goiás Esporte Clube.

Augusto César, que tem 53 anos, esteve à frente do Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. Ele assumiu o time no segundo turno, conseguiu sete das nove vitórias da equipe na competição, mas não evitou o rebaixamento do Esmeraldino. Permaneceu no clube até abril de 2021.

Natural de Brasília, o treinador começou a carreira no Distrito Federal, onde treinou Brasília, Botafogo-DF e Gama. Em 2012, foi para o Goiás trabalhar nas categorias de base e permaneceu no clube até 2021, com uma breve saída para treinar o Sobradinho-DF em 2017, quando foi semifinalista do estadual.

Augusto levou o Goiás até a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013, melhor campanha da história do clube na competição. Ainda não há uma data definida para apresentação e início da pré-temporada, mas o novo treinador já está trabalhando junto à diretoria para definição de nomes para comissão técnica e possíveis reforços para 2022.